Agradecimentos

50 13 6
                                    

Que história!

Em primeiro lugar agradeço a Deus por ter me dado criatividade pra essa história, por não permitir que eu desistisse dela quando batia um surto. Minha família, que apesar de me apoiar nunca lê nada, mas tudo bem kkkkkkkk Lana e Vih por terem me dado um ótimo feedback que me encorajou a mostrar a história de Sara, Samara, Talulah e Estevão ao mundo (se estiverem lendo isso, amo cês ❤️)

Um papo rápido sobre como essa história surgiu.

No ano de 2021, eu estava no último ano do ensino médio e a professora de inglês passou um trabalho pra turma. A gente tinha que escolher um tema atual, escrever um artigo e gravar um vídeo falando sobre o assunto que tínhamos escolhido. Eu tive uma pane no sistema, pois nunca tinha escrito um artigo e sou extremamente tímida pra gravar um vídeo.

Pensei em nem fazer, mas precisava de nota então lá fui eu. O primeiro tema que passou na minha cabeça foi a intolerância religiosa contra os cristãos no Brasil. Quando as pessoas pregam pra respeitar todas as religiões, mas na primeira oportunidade estão zombando do cristianismo e todas aquelas coisas que vocês já sabem. Mas essa ideia mudou rapidamente, porque mesmo com isso nós vivemos um país livre e temos como nos defender.

Foi então que em algumas pesquisas encontrei uma matéria do Portas Abertas falando que no ano de 2020, 340 milhões de cristãos foram perseguidos ao redor do mundo (não sei se o número é exatamente esse, minha memória é só a misericórdia). E mudei o tema para Perseguição Religiosa, gravei o vídeo, fiz o artigo e mandei pra professora. Até hoje eu espero ela vizualizar e me dar a nota, inclusive. Mas já terminei a escola então não vai ter tanta serventia kkkkk

Quando foi em fevereiro ou março desse ano, me inscrevi em um concurso de contos de ficção cristã e todas as minhas ideias fracassaram. Então eu vi aquela matéria falando sobre os cristãos e missionários que foram descobertos e mortos na Coréia do Norte, de imediato lembrei do trabalho. Juntei informações do trabalho com informações dessa matéria e nasceu Cartas Para Samara.

Não imaginei que a história ia pro rumo que foi, e me gerou uma insegurança, senti muito medo de estar sendo grossa de certa forma, de estar falando besteira. Só então parei para refletir que tudo o que está aqui acontece, vivemos num Brasil livre onde todos tem acesso ilimitado a escrituras mas não valorizam. Nos últimos tempos temos nos importado mais em ir na igreja receber revelação do que ler a maior de todas que fica empoeirada na nossa estante. Quando somos disciplinados deixamos o orgulho tomar conta  Temos sido enganados e perecemos por falta de conhecimento. Enquanto no mundo afora muitos irmãos morrem por amor a Cristo, alguns nem chegam a ver uma bíblia ou tocá-la, mas acreditam nas palavras do Senhor. São tantas coisas que precisamos mudar e aprender com eles que não daria para listar aqui. Vamos nos lembrar dos nossos irmãos e permitir ser verdadeiramente transformados.

O que acharam da história? Perceberam algo que precisam mudar?

Muito obrigada a todos que leram o conto, espero que ele tenha acrescentado algo e ensinado alguma lição que jamais irão esquecer ❤️

Até a próxima (espero que seja em breve)

Instagram: @karolinnevicente

Cartas Para Samara [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora