5. Um Até Breve

71 20 8
                                    

“Confesso que inseguro estou
Mas teu amor me envolve
E as mentiras que ouvi se esvaem
Quando eu me entrego a ti”

Para Ti Eu Vou - Central 3

10 de outubro de 2018, em uma prisão do outro lado do mundo.

A paz de Cristo, querida Samara. A última vez que lhe escrevi foi no mês passado, onde contei a história de Talulah para você. Te conhecendo bem, certeza absoluta que se emocionou. Faz um tempo que não entro em contato com vocês, devem estar preocupados e se perguntando onde estou. Bom, me encontro sentada no chão de uma cela fria agora, com cristãos e missionários que foram descobertos junto a mim. 

Uma vizinha por quem tínhamos muito carinho nos denunciou. Estarei mentindo se disser que não fiquei triste, mas essas coisas acontecem. Os soldados foram muito violentos conosco, nos bateram e nos torturaram. Para no fim, nos trancafiar. Samara, durante toda a minha caminhada com Cristo e vida missionária, passei por muitos lugares e vi muitas coisas. Pessoas sendo mortas, queimadas, presas, denunciadas ao governo por suas próprias famílias e tantas outras atrocidades. Eu via a fé daquelas pessoas e me perguntava se um dia eu viveria aquilo, se um dia eu iria precisar sacrificar a minha vida por amor ao evangelho e se teria coragem. E isso me assustava. Eu tinha medo de fraquejar e tudo o que renunciei ter sido em vão. O Senhor sempre fazia eu me lembrar de 1 João 3:18 "Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade." Esse versículo passou a ter um novo significado para mim quando fui presa. 

Não adiantaria nada eu dizer que amo Jesus e que Ele mudou minha vida, mas na hora do vamos ver me acovardar. O testemunho de Talulah passa em minha mente dia e noite, me lembro dos mártires da Bíblia que nos ensinaram tantas coisas e dos nossos irmãos que estão sendo mortos nesse exato momento ao redor do mundo. O que todos têm em comum? Amor e ousadia. Diante das ameaças eles não abandonaram tudo para sair correndo. 

Seria nadar para morrer na praia. Esses dias estava refletindo em algo: não tenho medo de morrer pois eu não pertenço a este mundo, estou apenas de passagem. Meu verdadeiro lar é o céu e tudo o que mais quero é voltar para lá. Sinto que minha missão aqui na terra foi cumprida e que muito em breve irei precisar mostrar o meu último ato de amor. E eu estou pronta, Samara. Não estou com medo, pois maior é o que está em mim.

Em todos esses anos orei para que o Senhor me preparasse para essa ocasião, pois sempre soube que uma hora ou outra ela chegaria. Nessa última carta quero escrever minha últimas palavras a você e por favor, também compartilhe com nossos irmãos em Cristo. Aproveite a liberdade que você tem agora, se revista com o verdadeiro evangelho, reconheça que sem Cristo você não é nada. Não se permita ser enganada pelos lobos. 

Não se apegue as coisas deste mundo, pois nada dele levaremos. Nossa vida não está resumida a riquezas, carros, mansões. Pare de ouvir "sermões" que tem como base "Deus te dará isso", "Deus te dará aquilo''. "Seus inimigos vão ter que se calar". Nossa vida com Deus não está resumida somente a isso. Por que estão se deixando enganar? Por que estão abandonando o primeiro amor? Por que estão tratando o nosso Senhor como um banco? Isso me entristece muito, Samara. 

E o Senhor não se agrada disso. Compartilhe com eles as histórias dos cristãos perseguidos e não se esqueçam deles, esses irmãos precisam muito de nossas intercessões. Mas estamos tão envoltos em nós que nem nos lembramos deles. Com muita dor no coração eu digo: se o Brasil deixasse de ser um país livre hoje, os cristãos daí estariam totalmente despreparados. Nas poucas coisas que consigo ter acesso sobre o nosso país, percebo que os cristãos estão cada vez mais focados em contendas e provar quem está certo. 

Tratam o evangelho como brincadeira, vivem como se Jesus não fosse voltar. Pergunto a você: se um oficial do governo bater em sua porta agora mesmo dizendo que seu crime é ser cristão e sua sentença é a morte, mas que se renunciar a Cristo você terá acesso a muitas riquezas o que você faria? Iria renunciar aquele que se sacrificou por amor a ti por causa de tesouros que a traça corrói ou permaneceria firme mesmo diante de uma morte dolorosa, mas tendo em mente que provou sua fé e viverá na cidade celestial para sempre? Qual seria a sua escolha? Diga-me, Samara, acha que você e a igreja brasileira estariam preparados para isso? Encher a boca para dizer isso morando em um país livre é uma coisa, agora dizer isso quando está sendo perseguido é totalmente outra. Se o mundo te odeia por falar a verdade, saiba que está no caminho certo. 

Porém, se ele tem amado você, reveja seus conceitos pois alguma coisa está errada. Não estou dizendo essas coisas porque sou uma pessoa horrível, e sim porque a igreja brasileira está precisando se consertar. Está precisando parar de se fazer de coitadinha ou torcer o nariz quando Deus manda uma advertência. O propósito da igreja não é massagear o ego uns dos outros. Se ouvir uma repreensão te deixa revoltado com o Senhor, talvez você nem o conheça de verdade, ou está se deixando levar pela cabeça dos outros. 

Se Deus manda uma palavra de repreensão, é porque a igreja está precisando se arrepender do que tem feito e voltar para os trilhos. Se arrepender e pedir perdão não é humilhante. Temos que parar com essas ideias tolas. Se a bíblia estiver mais tempo em nossas mãos do que comendo poeira, vamos conhecer muito mais sobre Deus e não seremos enganados por falsos profetas. O Senhor não precisa que você imite o mundo para ganhar almas, estamos aqui para sermos diferentes. 

Isso doeu muito? É para te fazer crescer na fé, não leve a mal. Se for para perder a cabeça, que seja por amor a Cristo. Aproveitem a liberdade que vocês tem, orem uns pelos outros, preguem o verdadeiro evangelho e tire os entulhos que não acrescentam em nada. Cante louvores para o Senhor, não para o seu ego. Antes eu não via essas coisas, mas a partir do momento que conheci nossos irmãos perseguidos, notei que muitas coisas que eu acreditava estavam erradas. 

Esses irmãos são tão simples e alegres, a maneira como eles não poupam esforços para aprender mais deve passar a ser exemplo para nós. Para tudo eles encontram uma solução, e isso é tão lindo. Já que não podem ler a Bíblia, eles a decoram inteira para poder compartilhar com os outros. Se eles precisarem cultuar debaixo de uma árvore, irão aparecer lá com um sorriso de orelha a orelha, diferente de vocês que estão no Brasil eles não têm templos bonitos, mas não é problema para eles. 

Coloque-os em suas orações. Sempre que sentir medo, leia Romanos 8. Diante de tudo isso, digo mais uma vez: não sinto medo da morte, pois verei o meu Senhor em breve. Sei que irá se sentir triste com minha partida, mas não se ire contra o Senhor e nem o questione. Quando esses pensamentos vagarem por sua mente, pense em como eu combati o bom combate e guardei minha fé. Diante das adversidades, saiba que não está sendo castigada, Deus permite determinadas coisas para o nosso crescimento e para que o nome dele seja glorificado. 

Samara, saiba que eu amo você, nossa família, nossos amigos e irmãos em Cristo. Não sinta medo da retaliação do mundo por pregar a verdade. Se guardar isso até o fim ganhará seu galardão. Aqui eu me despeço de você, ame o Senhor de todo o seu coração. Que a paz de Cristo esteja sempre contigo e o Espírito Santo te console.

Adeus? Não, um até breve. Te vejo na eternidade.

Com amor, Sara.

Cartas Para Samara [Concluído]Where stories live. Discover now