I:No rastro de um Cometa🌌

550 96 29
                                    

ⁿᵒ ʳᵃˢᵗʳᵒ ᵈᵉ ᵘᵐ ᶜᵒᵐᵉᵗᵃ

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ⁿᵒ ʳᵃˢᵗʳᵒ ᵈᵉ ᵘᵐ ᶜᵒᵐᵉᵗᵃ

Sabe quando você observa o céu à noite e seu olhos são agraciados pela visão apolínea das estrelas? Os pequenos pontos brilhantes do universo.

As estrelas são mais do que apenas astros, elas ouvem segredos, encantam olhares e abençoam amores.

Quem nunca ficou boquiaberto ao olhar as estrelas brilhando no céu? Fazendo parte do nosso universo, as estrelas são, com certeza, um dos elementos mais encantadores dessa imensidão vasta e infinita.

Planetas, estrelas e galáxias, tudo que há no universo me fascina. E as vezes, de tão fascinantes que são, se torna difícil acreditar que são possíveis existirem - mesmo sabendo que estão lá.

Lembro bem de quando era apenas um garotinho de oito anos e junto meu avô costumávamos sempre observar as estrelas do quintal. Ele me contava histórias sobre as constelações e também sobre os planetas do sistema solar e da probabilidade de existir vida neles.

Na época, confesso que morri de medo pela hipótese desse seres extraterrestres existirem e que, há qualquer momento poderiam surgir para abduzir a raça humana e dominar a Terra. Nessa mesma noite, implorei para dormir junto aos meus pais e passei a usar aqueles capacetes ridículos de alumínio.

Enfim. Voltando ao assunto.

Dentre muitas histórias contadas por meu avô, havia uma que, simplesmente, me deixou encantado.

Meu vô contará que em um dia específico, ele voltará tarde do trabalho e esse atraso fez-lhe perde o ônibus responsável por leva-lo de voltar para casa, e por esse motivo teve de vim a pé até a residência, mas é claro, sempre na companhia das estrelas, dizia ele.
Ao que parava no caminho há admira-las, era como se elas estivessem dançando uma dança gentil aos olhos de quem vê.

Porém houve um momento onde novamente ele olhou para cima e avistou algo peculiar no céu, tão terno e luminoso que seus olhos brilharam em fascínio.

Tratava-se de um núcleo brilhante de calda belíssima que, por onde passava cortando o espaço graciosamente entre as estrelas, deixava um lindo rastro brilhoso no céu.

Um raríssimo, cometa.

Ao me contar essa história, fiquei emocionado com o ocorrido, tanto que até perguntei-lhe se era possível avistar um cometa passar novamente. Porém, ele contou-me que as possibilidades eram difíceis, pois o corpo celeste só era visto de anos em anos. Contudo, não desanimei apesar de hoje o máximo de cometas que vi foi em filmes e séries.

Todavia, habitava em mim a esperança de algum dia ter um encontro com um cometa.

Com minha mente infantil, ainda na infância, acreditei cegamente nessa esperança, não importando o tempo que demora-se. Engraçado eram os sonhos com a qual tive na época, neles eu podia até mesmo surfar no cometa, dançar ou até mesmo casar com um, eu poderia.

Ele é um Cometa! | jjk + pjm Where stories live. Discover now