V:Pequeno como Plutão🌌

247 60 0
                                    

Eu era pequeninin' tipo Plutão
Até você vim do nada
E me dar sua mão
E me fazer voar por onde
Eu jamais voei
E com o passar dos anos
Olha o que a gente fez
_Vmz

Eu era pequeninin' tipo PlutãoAté você vim do nada E me dar sua mãoE me fazer voar por ondeEu jamais voeiE com o passar dos anos Olha o que a gente fez _Vmz

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ᵖᵉᵠᵘᵉⁿᵒ ᶜᵒᵐᵒ ᵖˡᵘᵗᵃᵒ

Uma das coisas que gosto em Jungkook é da sua forma animada de contar sobre as suas aventuras no espaço.

Lugares surreais por onde ele já passou viajando pelo o universo, conhecendo e desbravando todo o espaço com suas extensas galáxias e planetas.

Sabendo bem de como é curioso o meu cometinha sei que, ele não perdia tempo em aventura-se para descobrir algo novo, acho até - pelas coisas que me disse - Jungkook sabe de coisas que nem a NASA imaginaria.

Como cometa, Jungkok passava maior parte do seu seu tempo viajando através do espaço, sem para. Porém, era nas suas viagens que ele via o universo ao seu redo, por isso, era tão vasto o seu conhecimento sobre o mesmo.

Eu, particularmente, sempre tive curiosidade em saber como é o universo e toda a sua plenitude e, as vezes me perguntava se havia barreiras em seu infinito ou se existia vida por lá, coisas como extraterrestres ou alienígenas com semelhança de polvos gosmentos.

Porém, Jungkook me contava que o universo era, realmente enorme e não dava para dizer se tinha fim ou não, tudo era vasto num infinito espaço sem nenhum tipo de barreira.

Jungkook também nunca havia visto seres extraterrestres ou aliens, mas, o cometa não tinha a certeza se de fato aqueles seres existiam, por mas que não tinha os visto ele não poderia, de fato, dizer se existi ou não.

"O universo é bem grande, Jiminie. Você nunca saberá o que pode encontrar" Era isso o que me dizia.

Comentou comigo que em uma das suas aventuras intergaláticas fez amizades com algumas estrelas. Ele, assim como eu, as achava extremamente adoráveis e encantadoras. Dizia ser divertido quando passeava por entre elas e seus brilhos juntos ofuscavam, cintilando o grande manto negro.

Elas estavam sempre lá, não importa a onde fosse. Seja em qualquer lugar, galáxia ou mundo as estrelas sempre estarão lá macando presença fazendo companhia ao cometa até então solitário.

Elas passaram a ser suas melhores amigas.

Me contou também das visitas que fazia há várias nebulosas de cores e aspectos diferentes, formadas por poeira cósmica, hidrogênio e gases ionizados a partir de restos de estrelas que se desagregaram.

O cometa apenas disse não ser muito fã das chuvas de meteoros, por ser arriscado algum colidir consigo. Asteroides também não eram o seus fãs já que, por serem bem maiores eles poderiam causar uma enorme explosão caso se chocarem.

Em contrapartida, Jungkook dizia amar as constelações. Para si, era sempre o maior barato encontrá-las, não importa qual fosse.

A constelação que mais lhe encantou foi a constelação de Andrômeda, Jungkook a achava linda por possuir estrelas tão brilhantes.

Três delas em específico eram; Alpheratz (Alfa Andrômeda)a estrela mais brilhante da constelação, Mirach também conhecida como Beta Andromedae, é quase tão brilhante quanto Alpheratz, ela é uma estrela gigante e dizem ser mais brilhante que o Sol. Por último temos Almach, ou Gamma Andramodae, que nada mais é que o pé de Andrômeda.

O moreno também declamava de quando passou por perto de Saturno e de como eram encantadores seus aneis, que na verdade, eram formados por partículas e fragmentos maiores de rocha e gelo.

Saturno é muito lindo, ele dizia.

Mas Plutão foi o planetas que ele achou o mais fofo de todos, por causa do seu tamanho, bem menor do que os outros. Jungkook ficou supreso por eu te dito que poucos dos seres humanos não mais consideravam Plutão como um planeta.

Lembro que seus olhinhos só faltaram sair 'pra fora de tão arregalados, tão fofinho.

Rir muito da sua reação ao mesmo tempo morri de vontade de morde suas bochechas, porque não importa a carinha que ele fizesse o meu cometinha era sempre tão adorável e fofo, encontra partida, meu sorriso se foi ao que ele me comparou com Plutão.

Não entendi no início porém, o cometa tratou logo de me explicar, dizendo que eu era pequenininho como Plutão.

Oras, mas que audácia desse garoto! Eu nem era tão pequeno, ele que era um poste ambulante! Minha altura é considerada normal tá!?

Ando dando muita liberdade para esse menino, porque ele, simplesmente, riu da minha cara de bravo e quando eu fingir ir atrás dele ele correu, gargalando alto pela sala pulando pelo sofá e desviando de mim sempre que eu o alcançava.

Fiquei igual tonto, sem saber o que fazer com esse cometinha atrevido e ao mesmo tempo tentava não tira a minha careta emburrada e substitui-la por um sorriso, que temia nascer.

Só que pra piorar, o danado começou a gritar pela sala algo que, poxa, me deixou mais vermelho quanto estrato de tomate.

— MEU NAMORADO É PEQUENININHO TIPO PLUTÃO!

Caramba, eu agradeço.

Foram muitas as aventuras desse meu cometinha curioso, mas... eu fico grato que a sua maior aventura é aqui na Terra ao meu lado.


E eu ainda escolheria você,
mesmo com
todas as opções do planeta.

Espero que tenham gostado!♡Por mais que tenha sido um capítulo pequeninin tipo Plutão🤭

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Espero que tenham gostado!♡
Por mais que tenha sido um capítulo pequeninin tipo Plutão🤭

Beijos de Saturno 💋 🪐

Ele é um Cometa! | jjk + pjm Where stories live. Discover now