73🏁 S.T

39 7 2
                                    

Terceiro treino livre

Sergio Pérez liderou o terceiro treino livre para o GP do Azerbaijão. Na manhã deste sábado, o mexicano, que já havia feito o melhor tempo da primeira sessão no circuito de rua de Baku, anotou a volta mais rápida do fim de semana: 1m43s170. Nos últimos minutos do treino, o piloto da RBR superou a Ferrari de Charles Leclerc por apenas 0s070.

Líder da temporada e atual campeão mundial, Max Verstappen teve sua última tentativa de volta rápida frustrada após pegar um congestionamento. O holandês da RBR foi o segundo piloto com menos voltas completas - apenas 14, uma a mais que Lando Norris -, mas ainda acabou na terceira posição, deixando o espanhol Carlos Sainz da Ferrari no quarto posto.

O britânico Lewis Hamilton teve sua potência do motor reduzida pela Mercedes em um período do treino devido a um limite de cronometragem da unidade de potência alemã. O heptacampeão mundial chegou a figurar na 18ª colocação, mas conseguiu subir alguns degraus para terminar no 12º posto, ainda que bem atrás do companheiro de equipe e compatriota George Russell, oitavo colocado.

Classificação

Charles Leclerc mais uma vez vai largar na primeira posição em uma corrida desta temporada da Fórmula 1. Neste sábado, o piloto da Ferrari voou no último minuto do treino classificatório para marcar a volta mais rápida no circuito de Baku (1m41s359) e garantir a pole position para o GP do Azerbaijão deste domingo. Foi a sexta pole do monegasco em oito provas neste ano e a 15ª da carreira.

Leclerc venceu o duelo à parte travado por Ferrari e RBR neste sábado. As duas equipes estavam muito à frente das adversárias, e os pilotos se revezaram na liderança do treino classificatório. Sergio Pérez garantiu a segunda posição (1m41s641), um posto à frente do companheiro de equipe e líder da temporada, Max Verstappen (1m41s706). O espanhol Carlos Sainz flertou com a pole, mas acabou ultrapassado pelos rivais na reta final do treino e vai largar na quarta posição (1m41s814).

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton pela primeira vez ficou fora da primeira fila em Baku. O piloto em nenhum momento brigou pelas primeiras posições e precisou de um jogo de equipe da Mercedes para não ser eliminado no Q2, contando com o vácuo do companheiro George Russell. Hamilton acabou na sétima posição.

Os três primeiros

Charles Leclerc, Ferrari:

"É muito bom. Esta pole eu não esperava. Achei que a RBR era mais forte especialmente no Q1 e Q2, mas na última volta tudo se encaixou. Estou muito animado para a corrida"

Sergio Pérez, RBR:

"Não foi uma classificação ideal. Não conseguimos ligar o motor... perdemos alguns décimos. Acho que Charles fez uma volta muito boa”

Max Verstappen, RBR:

"Ser segundo e terceiro (no grid) significa que temos uma boa oportunidade na corrida"

Domingo

Corrida

Sérgio Perez não quis esperar. Antes mesmo da primeira curva, o mexicano acelerou e saltou à frente de Charles Leclerc em uma largada espetacular. O piloto da RBR não demorou a abrir diferença na ponta, liderando o pelotão dianteiro. Verstappen bem que também tentou pressionar o rival da Ferrari, mas seguiu na terceira posição.

Com Perez à frente, a briga nas primeiras voltas foi mesmo entre Perez e Verstappen pela segunda posição. A cada curva, o piloto da RBR passou a tentar a ultrapassagem de forma ainda mais agressiva. Na oitava volta, o holandês já havia aberto a asa móvel duas vezes.

Pouco depois, o primeiro abandono. Em quarto lugar àquela altura, Carlos Sainz passou reto na curva 4 por problemas mecânicos e deixou a pista com sua Ferrari. Leclerc fez sua primeira parada logo na sequência. O monegasco caiu para a terceira posição, mas sem ser pressionado devido à saída de seu companheiro de equipe.

Na parte de trás, Vettel namorou uma ultrapassagem sobre Ocon, mas errou a freada e saiu da pista. De quebra, ainda foi superado por Hamilton e Tsunoda. Lá na frente, Verstappen, que já tinha um ritmo melhor que o de Perez, abriu a asa móvel e saltou para a liderança com uma bela manobra sobre o companheiro.

Leclerc recuperou a primeira posição pouco depois. Ao se beneficiar das paradas de Perez e Verstappen, o piloto da Ferrari pulou para a liderança na volta 19. Mas aí o imprevisível aconteceu. Fumaça começou a sair do carro do monegasco, que despencou na classificação. Assim como Sainz, então, Leclerc abandonou por problemas hidráulicos.

A briga, então, passou a ser caseira. Verstappen e Perez abriram distância para os rivais e não foram mais incomodados. Russell, tranquilo em terceiro, também confirmava a boa temporada àquela altura. Mais atrás, Hamilton tentava acelerar para buscar o quarto lugar de Gasly.

Ferrari não foi a única a causar prejuízo aos seus pilotos. Lá atrás, a AlphaTauri colocou fita adesiva na asa traseira de Yuki Tsunoda em seu pit stop. O japonês, que fazia boa prova, recebeu uma bandeira preta e laranja e não pôde mais usar o DRS quebrado.

Quase no fim, na última boa briga da prova, Hamilton, enfim, conseguiu passar à quarta posição. O heptacampeão mundial, depois de tanto pressionar, tomou o lugar de Gasly. Àquela altura, porém, já não tinha como tirar a diferença para Russell.

(...)

Lewis já está no hotel com Angela, depois de dar entrevistas ele foi repousar pois sua coluna dói bastante.

_  Anne está aí querendo ver você mando entrar _ Angela fala depois de termina a sessão de acupuntura e massagem para a dor que Lewis estava sentindo na coluna

_ mande , e pode ir descansar durmo daqui a pouco _ ele sorri olhando pra loira que beija a bochecha dele

_ boa noite Lewis , até amanhã , qualquer chama tô no quarto do lado

_ tudo bem , chamo sim _ ele sorri e ela sai , ele senta na cama devagar quando ver Anne entrando no quarto

_ como  você está ?

_ estou melhor , ainda está dolorido

_ mais você vai ficar bem , passei só pra dar boa noite vou descansar que viajo amanhã

_ dorme aqui , só dormir não vai acontecer nada quero você por perto _ ele diz e tenta fazer uma cara de coitado

_ tudo bem , durmo aqui _ ela tira os saltos e deita ao lado dele , pega o celular manda mensagem para lili avisando e ficam conversando e não demora dormem abraçados.

Segunda Chance - fórmula 1 2022 (Concluída)Where stories live. Discover now