89🏁S.T

34 5 0
                                    

Segundo treino livre

Confirmando o que será uma queda de braço entre Ferrari e RBR na corrida classificatória e na principal prova do GP da Áustria, a Ferrari respondeu a RBR à altura e colocou Carlos Sainz na frente no segundo treino livre deste sábado. O espanhol fez 1m08s610 em sua melhor volta nos pneus macios, com 0s050 de vantagem para o colega Charles Leclerc e 0s1 sobre Max Verstappen, terceiro colocado.

O monegasco liderou a tabela no começo da sessão com pneus médios. Porém, não demorou até Verstappen tomar a ponta e ali ficar por um bom tempo até a Ferrari ressurgir no fim com Leclerc e, posteriormente, Sainz - nos compostos macios. George Russell foi sétimo e Lewis Hamilton, nono.

Ao longo do terço intermediário da sessão, dominado por Verstappen, as posições restantes no top 3 foram disputadas pela dupla da Ferrari, a dupla da Alpine - Esteban Ocon e Fernando Alonso - e Sergio Pérez, que acabou caindo ao longo dos minutos. Sainz chegou a ficar a apenas 0s083 da volta de Verstappen, com pneus macios.

Depois de sofrer duas batidas na classificação deste sábado, a Mercedes correu contra o tempo para reparar os dois carros, mas rodou boa parte do treino com apenas um piloto. O time esperou para liberar Russell pros boxes e o britânico chegou a aparecer em terceiro, a apenas 0s2 da volta de Verstappen.

Hamilton ficou a maior parte da sessão nos boxes enquanto seu carro passava por reparos e se juntou ao colega na pista restando 12 minutos no cronômetro. Ele fez o nono melhor tempo na primeira volta rápida.

Corrida Sprint

Max Verstappen venceu com tranquilidade a corrida sprint do Grande Prêmio da Áustria deste sábado (9). Largando da primeira posição, o holandês da Red Bull não foi ameaçado ao longo das 23 voltas e cruzou a linha de chegada à frente da concorrência.

A Ferrari, principal adversária da Red Bull até aqui, completou as três primeiras posições, com Charles Leclerc em segundo e Carlos Sainz em terceiro. A dupla chegou a disputar posições entre si, e o monegasco conseguiu conter os ataques do companheiro.

Logo atrás, George Russell (Mercedes) foi o quarto colocado, enquanto Sergio Pérez (Red Bull) fez um boa corrida de recuperação e chegou em quinto depois de largar do 13º lugar. Esteban Ocon (Alpine) foi o sexto.

Kevin Magnussen (Haas) conquistou dois pontos pelo sétimo lugar, enquanto Lewis Hamilton (Mercedes) fechou a zona de pontuação na oitava posição. O heptacampeão protagonizou a principal disputa da prova, tomando o lugar de Mick Schumacher (Haas) após várias voltas de perseguição. O alemão foi nono e perdeu a chance de pontuar novamente.

Com os oito pontos somados na primeira corrida do fim de semana no Red Bull Ring, Verstappen chegou a 189 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Mundial. Pérez é o vice-líder com 151, à frente de Leclerc (145) e Sainz (133).

(...)

_ já vi que amanhã vai ser complicado viu, uma haas na frente , um pelotão todo pra escalar _ ele diz já dentro da garagem depois de ter dado as entrevistas

_ vamos todos pensar positivo , o ruim é só as retas mais vai dar tudo certo _ George diz olhando para ele

_ já está tarde vou descansar um pouco _ ele diz se despedindo do pessoal e vai para o seu motorhome.

Segunda Chance - fórmula 1 2022 (Concluída)Where stories live. Discover now