Capítulo 2

23 4 0
                                    

Já era o terceiro dia de testes. 

O alfa analisou atentamente a lista a sua frente e franziu o cenho, incomodado com o que via. Todos os betas inscritos não tinham muita experiência e isso lhe deixava um pouco frustrado. Não que não esperasse por isso, sabia o quanto eram raros betas naquele ramo, mas os dias anteriores tinham sido tão desastrosos que ele estava torcendo para que, dessa vez, realmente viessem atores para os testes. Alguns dos betas que apareceram não serviriam nem como figurantes, quem dirá ocupando os papéis principais de um drama.

No fundo, sabia que não havia como culpar os betas que apareceram. Possivelmente, a maioria não teve a chance de estudar para aquilo e decidiu apenas tentar a sorte sem orientação e técnica alguma. O que lhe admirava era que aqueles betas tinham agências, pessoas por trás deles, e mesmo assim atuavam tão mal. O salário oferecido era ótimo, era normal que chamasse atenção, mas ele realmente estava cansado de assistir a atuações ruins, elas machucavam os seus olhos.

No entanto, mesmo sendo difícil, Namjoon não podia desistir. Aquele projeto era mais que um trabalho para ele, ele não podia abrir mão de betas nos papéis principais. Hoseok, seu assistente, convenceu-o a elaborar um plano B com ômegas e alfas que pareciam fisicamente com betas para interpretarem os papéis principais, já que eles tinham um cronograma apertado para seguir e não podiam estender os testes por muitos dias, mas Namjoon realmente não queria recorrer a essa lista.

— Cara, trouxe mais café. — Jung Hoseok anunciou ao entrar na sala.

O beta ruivo era o melhor amigo de Namjoon desde o colégio. Teve a sorte de nascer em uma família que não julgava a sua condição, mas isso não o impediu de sofrer bullying na escola, ouvindo piadinhas de mau gosto todos os dias e até mesmo sofrendo agressões físicas dos colegas. Mesmo sendo um beta dominante, Hoseok ainda era mais fraco que um alfa comum, o que acabava o transformando em uma presa fácil para os valentões.

Enquanto todos na escola se mantinham apáticos e insensíveis com a situação do beta, o alfa, que era recém chegado à instituição, aproximou-se dele e o defendeu. Mais tarde, descobriu que a simpatia do alfa de sangue puro por ele não era apenas por seu sorriso encantador ou por pena, mas porque também tinha um beta na família. Isso os aproximou ainda mais e, desde então, os dois eram inseparáveis.

— Valeu. — Namjoon recebeu o corpo do amigo e logo bebeu um gole.

Hoseok se sentou novamente na cadeira ao lado do alfa. Alcançou a lista que o amigo analisava minutos antes e conferiu o nome do último que havia se apresentado.

— Esse Son Jun-seo foi até mais ou menos...

O alfa suspirou diante do comentário do amigo. Mais ou menos era um elogio diante do que acabara de assistir. Na tentativa de aliviar a dor de cabeça que estava começando a sentir por conta do estresse, começou a massagear as têmporas com a ponta dos dedos.

— Eu realmente estou perdendo a esperança.

— Calma, ainda tem dois dias de teste pela frente.

O alfa parou o movimento que fazia e olhou para o beta ao seu lado.

— Ué, mas não foi você que insistiu em criar um plano B?

Tranquilamente, o ruivo bebeu mais um gole do seu café antes de responder.

— Eu sou um beta, somos conhecidos por sermos racionais, e o mais racional a se fazer nesse caso é ter um plano B. Mas não, eu não desisti. Eu adoraria finalmente participar da produção de um drama em que a maioria dos personagens são betas.

— Para isso, precisamos de atores betas, o que está sendo bem difícil. Eu estou disposto a até mudar o sexo dos personagens, faço qualquer coisa... Eu só quero fazer isso dar certo por ele... pelo Taehyung.

Awake [ksj + knj]Where stories live. Discover now