Capítulo 12 - Provação"

97 10 17
                                    

Ahh, e sobre a fatídica noite no teatro? Mikaela já tinha perdido as contas do numero de vezes que amaldiçoou a tal noite.

A bem da verdade, é que existe uma diferença muito grande entre saber de algo e vivenciar esse algo!

Talvez se ele apenas tivesse ficado sabendo depois, mas não, presenciar aquele encontro tinha feito aflorar aqueles sentimentos que há muito não vivenciava, a coisa foi tão impactante que Mika pensou que aquele papo de ter alcançado o ápice da evolução não passava de conversa fiada.

O ciúme, sentimento cujo valor é insignificante, mas que faz um estrago danado numa relação...E lá estava Mikaela, ardendo de ciúmes novamente.

Em tese o individuo só vai conseguir alcançar o nível máximo de evolução à partir da reencarnação, que acontece mais de uma vez, à depender do karma de cada um. Mas, não era incomum que um espirito evoluído aceitasse a incumbência de reencarnar à fim de resgatar um ente querido mais involuido, o que era conhecido como "Resgate".

Mikaela sabia que, mais cedo ou mais tarde, Yuuichiro teria que voltar para uma nova jornada na Terra, só não sabia que o seu Yuu-chan tinha decidido fazer isso sem ele.

A decisão de Yuu serviu para desestruturar tudo aquilo que Mikaela achou ter conquistado, pois o ciúmes e a raiva se instalaram nele com rapidez...Na ocasião Mikaela estava tão ocupado como sempre esteve, atendendo seus pacientes no hospital para desencarnados.

Sim, lá do outro lado existe muito trabalho e é extremamente enganoso pensar que, depois da morte, a alma vai ficar sem fazer nada passeando por ruas de ouro e louvando um deus invisível.

A passagem na Terra é apenas o inicio do aprendizado, antes da verdadeira jornada espiritual onde se aprende o verdadeiro sentido de amar ao próximo, sem que se faça nenhum tipo de distinção! Um lugar onde cada um é responsável por sua evolução.

Dentre os grupos que davam mais trabalho estavam aqueles que, durante sua jornada na Terra, se apropriaram indevidamente do nome do altíssimo, associando-o a mentiras, e fazendo uso do nome de Deus pra tirar proveito dos mais humildes roubando, praticando o crime do preconceito e espalhando mentiras!

Estes eram alguns dos que demandavam mais trabalho para os assistentes espirituais, pois nem sequer acreditavam que o tão almejado "paraíso" fosse tão diferente de sua visão imposta pela religiosidade tóxica.

Aliás, muitos dos que se apropriaram do nome de Deus estavam fadados ao Limbo...mais conhecido como Umbral.

Acontece que a Terra não é nenhuma espécie de paraíso, e mesmo que o individuo possa escolher todas as condições do reencarne e de como vivenciar o karma, ainda assim estará sujeito às aflições, aos males e às incertezas da existência humana.

Pois, mesmo que pareça com algo totalmente libertador, o Livre Arbítrio tem lá suas mazelas e pode facilmente se tornar a ruína de muitos, afinal de contas, nem todo mundo sabe escolher entre o que é bom e o que é mal.

A tão desejada liberdade pode ser tão afiada quanto um punhal de dois gumes!

O grande problema é que o Livre Arbítrio está fortemente atrelado numa coisinha que conhecemos como...Consequências.

Ninguém que planta espinheiros irá colher morangos, se é que me entendem.

A conclusão é que os encarnados não sabiam nada à respeito de como era vida após a morte, pois ainda estavam mergulhados nas profundezas da involução.

Já fazia algum tempo que Mikaela era um dos responsáveis pelos atendimentos médicos da unidade de desencarnados, já que era de suma importância cuidar daqueles que chegavam, sendo que a maioria nem sequer sabia o que tinha acontecido ainda.

O ANJO DA GUARDA (Save Me -MikaYuu)Onde histórias criam vida. Descubra agora