Capítulo 21 - O ceifeiro

41 5 4
                                    

Na maioria das vezes, só nos adaptamos às regras do jogo no final da partida.

Assim como aconteceu na passagem de Narumi, Yuu também não percebeu que seu tempo na Terra estava acabando.

Por mais que o ser humano busque e aprenda, nunca estará preparado para encontrar com a morte na encruzilhada da vida.

Podemos saber, na teoria, que a única certeza que o ser humano tem ao nascer é que um dia ele certamente irá morrer, mas jamais estaremos preparados para esse dia.

Nem os que vão e nem os que ficam.

O fato é que, sendo seres pertencentes há uma outra esfera, jamais saberemos como e quando partiremos para o nosso verdadeiro lar.

Yuuichiro dormia tranquilamente em seu sofá confortável. O gato preto estava dormindo também, todo enrolado sobre as cobertas de seu dono. A televisão estava ligada com o volume baixo e a claridade das imagens que explodiam na tela grande eram aplacadas pela luz cálida do corredor, que Yuu tinha o costume de deixar acesa todas as noites.

Como um fiel cão de guarda Mikaela observava o sono tranquilo de seu amado Yuu-chan, em sua ideia fixa de protegê-lo tinha se fechado completamente para qualquer acontecimento e definitivamente não seria fácil pra ele deixar que levassem Yuuichiro.

Mas uma visita inesperada arrancou Mika de sua zona de conforto.

O gato, com o pelo todo eriçado, não só estava bem desperto como silvava ferozmente em direção à porta antes de pular do sofá e correr em disparada pela mesma, assim, como o diabo foge da cruz. Foi então que Mikaela percebeu que não era o único ser espiritual naquele recinto, tomando uma postura de defesa, era visível a maneira como seu maxilar enrijecera, seus olhos pareciam duas luzes frias na escuridão.

Diante da abertura da porta, no corredor, o arcanjo de asas escuras sustentava o olhar violeta...Ele estava imóvel, as mãos unidas em frente o corpo, as vestes brancas tinham um brilho semelhante ao da prata e as pontas de suas imensas asas descansavam sobre o chão.

Mikaela podia suspeitar porque Guren tinha se deslocado até ali, muito provavelmente a mando de Shinya para intervir caso ele se rebelasse com alguma coisa. Involuntariamente, o anjo loiro balançou a cabeça de um lado para o outro...Não era possível!

Nunca nem sequer pensou sobre aquele momento e não fez planos pra reagir àquilo, mas sabia de uma coisa que considerava vital, era que protegeria a vida de Yuuichiro sob qualquer circunstancia e não arredaria os pés do seu lado por nada nesse mundo e nem no outro.

Mas ele se sentiu ainda mais encurralado quando viu um agrupamento de luzes muito fortes entrando no pequeno cômodo. Sem pedir licença, as luzes se posicionaram em um arco ao redor dele e de Yuuichiro, que dormia placidamente no sofá...Aos poucos Mikaela percebeu as formas dos períspiritos daqueles seres de luz e não demorou pra reconhecer Makoto Narumi entre eles.

Envolto em uma poderosa aura de luz, o de cabelos castanhos olhou fixamente nos olhos azuis do anjo, que chisparam em um alerta para que o outro não ousasse a se aproximar de Yuu ainda mais.

Antes que Mikaela pudesse realizar o sonho de voar em cima de Narumi, outro ser espiritual entrou no recinto, sua aura era poderosíssima e brilhava em uma mistura de cores absurdamente belas, a forma humana dentro da luz olhou para o anjo loiro, e falou em sua cabeça.

Mikaela recuou, pois estava diante de um ser muito superior a ele mesmo...estava diante daquela que havia sido a mãe de Yuuichiro na Terra.

Ela e Narumi se aproximaram daquele que dormia tranquilamente e lhes impuseram as mãos, permitindo que uma luz misteriosa irradiasse delas.

O ANJO DA GUARDA (Save Me -MikaYuu)Onde histórias criam vida. Descubra agora