Capítulo 17 - Mediunidade (PARTE I)

70 8 4
                                    

"No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise." (Dante Alighieri)

Eram tempos difíceis...Tempos onde o obscurantismo se mostrava cada vez mais presente encontrando voz nos desajustados que se espalhavam pelos quatro cantos da Terra.

Como seres saídos diretamente dos fétidos esgotos do mundo, esse tipo de pessoa se sentiam encorajadas a fazerem toda o tipo de barbárie por causa dos poderosos corruptos que governavam o país com sua pregação hipócrita sobre o embuste da tal "liberdade de expressão", cometiam crimes contra outras pessoas só por causa da divergência de pensamentos e ideais.

Eram realmente tempos muito difíceis, onde se pregava contra um suposto mal que deveria ser exterminado da Terra, fazendo uso do medo como ameaça para aqueles que simplesmente queriam exercer o seu direito de ser e estar.

Yuuichiro assistia com preocupação ao noticiário nacional, sentindo uma espécie de temor crescente dentro de seu coração. As coisas pareciam mesmo estar desandando de todas as maneiras possíveis e isso definitivamente não era uma coisa boa.

A pandemia ainda não tinha acabado, como alguns insistiam em dizer, e muitas vidas haviam sido ceifadas no mundo todo, e em alguns lugares por insistência de certos governos em negação! Acontece que Yuu sabia muito bem que a raça humana estava colhendo o mal menor depois de ter plantado a má semente da iniquidade e da arrogância.

Mas o fato é que a coisa não caminhou para a melhora e o mundo estava à beira de uma terceira guerra mundial!

Teriam uma chance se, através da doença, os encarnados tivessem compreendido o verdadeiro sentido do amor ao próximo, mas infelizmente, isso não aconteceu! O mundo estava mergulhado em egoísmo e a falta de empatia nunca esteve tão presente no ser humano.

Mesmo depois de serem assolados por um mal invisível as pessoas conseguiram sobreviver ainda endureceram seus corações...Rápidos em julgar e tardios em estender a mão, não sabiam que estavam plantando a própria extinção.

O caminho da falta de amor e da intolerância eram um caminho sem volta.

Yuu via com temor os últimos acontecimentos, as pessoas se armando e matando umas às outras quando se achavam ameaçadas pelas diferenças numa espécie de namoro explicito com o fascismo!

A pregação de uma suposta luta do bem contra o mal estava sendo propagada e tudo isso para dar continuidade à cultura do ódio, num governo de morte e destruição das minorias...Era um momento delicado para um jovem país cuja democracia estava sendo perigosamente ameaçada.

Procurando acalmar seu coração, Yuu chegou a engolir em seco ao sentir-se inútil diante daquilo tudo, pois não era bem isso o que ele desejava para suas duas sobrinhas, nem para aqueles que estavam no mesmo barco que ele. Viver debaixo de um governo ditatorial, completamente privados de seus direitos e de suas escolhas...Já era difícil a luta por respeito e a coisa poderia ganhar uma dimensão ainda pior!

Só de pensar em ter a voz calada por uma parcela da sociedade que se achava superior em seus aspectos religiosos e suas idéias facistóides já era algo inadmissível pra ele! Pessoas que sob o pretexto de defenderem as intituladas Familias de bem, seriam capaz de matar aqueles que se recusassem a seguir sua falsa bíblia e seu falso deus distorcido.

Sentiu um calafrio na espinha só de pensar como tudo poderia piorar nas mãos daquela gente.

Num país onde a desigualdade racial era a lei, em que pessoas inocentes perdiam suas vidas todos os dias sem que ninguém se importasse com isso...Onde se tinha o maior índice de assassinatos de pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIAP+...Onde não se acreditava na inclusão e todos aqueles que sofriam de alguma deficiência, física ou mental, eram jogadas no mesmo balaio de intolerância, e eram tidos como aqueles que não produziam nada!

O ANJO DA GUARDA (Save Me -MikaYuu)Onde histórias criam vida. Descubra agora