4. Devil In My Car

2K 324 360
                                    

1985

Eddie admitia que não era a melhor pessoa para digirir, mesmo que tivesse carteira de motorista nunca teve muito cuidado, mas Billy estava em outro patamar. Ele não era só um louco no volante, era um completo sem-noção, estava quase atropelando pedestres e já havia perdido a conta de quantas placas de velocidade havia infringido, iriam ser presos, Eddie tinha certeza disso, e para piorar Devil In My Car do The B-52 tocava deixando o clima ainda mais tenso.

Help! The devil's in my car.
(Ajuda! O diabo está no meu carro.)

Ho, devil's in my car, whoa please
(Ho, o diabo está no meu carro, ei, por favor)

Please! Leave me alone!
(Por favor! Me deixa em paz!)

We're really tearin' tar.
(Estamos realmente rasgando alcatrão.)

We're goin' 90 miles an hour.
(Estamos indo a 90 milhas por hora.)

Ho! He's drivin' me crazy.
(Ho! Ele está me deixando louco.)

He's drivin' me to Hell now.
(Ele está me levando para o inferno agora.)

"Está bem Eddie? Seu rosto está pálido."

"Bem? Você vai nos matar!"

"Gatinho medroso... A gente ta quase chegando no shopping" Billy tirou a mão do volante e apontou para o enorme estabelecimento, virando o carro de vez para estacionar o veículo, fazendo o Munson quase voar para frente se não fosse o cinto de segurança. Fez uma anotação mental para nunca mais pegar carona com Billy, será que as pessoas sentiam o mesmo quando dirigia? O moreno saiu do carro sentindo as pernas um pouco bambas e Hargrove riu o acompanhando ate a entrada do Shopping

Eddie olhou em volta mas não viu nenhum de seus amigos ou a Robin, suspirou desepcionado e tirou a jaqueta jeans amarrando já cintura deixando a blusa do clube Hellfire a mostra. Achava engraçado como seu estilo era diferente do rapaz que o acompanhava, e quando andavam juntos acabam atraindo olhares curiosos e julgadores, se perguntava se no futuro dois homens poderiam andar juntos sem serem mal vistos ou acharem que eram gays.

"Eddie!" Escutou a voz feminina que tanto conhecia de longe

"Robin!" O garoto se afastou de Billy correndo até Robin e a abraçando, sentiu seus pés saírem do chão devido a amiga lhe carregar por alguns segundos e quase caírem no chão.

"Os meninos do Hellfire tão na sorveteira te procurando, achamos que foi sequestrado pelo Billy já que viram vocês dois conversando e entrando no mesmo carro, falando nele... Me conta tudo depois" A garota piscou e acenou brevemente a Billy que acenou de volta cruzando os braços e se aproximando da dupla de amigos

"Então você já tinha planos, Munson. Por que não me disse? Não teria gastado meu tempo"

"Você pode ficar com a gente" Robin disse sem pensar e quando Eddie a olhou como se fosse mata-la se arrependeu do que disse e antes que pudesse voltar atrás Hargrove já havia aceitado.

"Então vamos para sorveteira, certo?" Billy passou o braço por cima do ombro de Eddie e enquanto Robin os guiava sussurrou baixo apenas para o moreno ouvir um "desculpa".

Como a sorveteira era próximo a entrada, não demorou para chegarem, Robin saltitou pulando o balcão para ficar na área de funcionários, Eddie sorriu aliviado quando viu os seus colegas de banda se afastando de Billy sem delicadeza e se sentando com seus colegas, enquanto o mais velho ia fazer seu pedido e sentar próximo ao grupo e a um trio de garotas.

"Ok, já estávamos muito surpresos de você estar de bom humor e aceitar comprar sorvete para nós dois. Só que não imaginávamos que a razão da felicidade seria... Billy Hargrove." Gareth estava incrédulo. "Ah e eu não sei se tem problema, mas chamei meu namorado e a turminha dele para vir aqui."

"Então finalmente vamos conhecer o homem que visgou o coração do nosso Gareth... Eles crescem tão rápido, lembro quando ainda era aquele garotinho de cabelo longo que tentou entrar pro time de futebol mas foi negado por ser uma menina. Agora o mundo girou e ele é o homem mais gostoso de todo os Estados Unidos." Jeff exaltou o amigo que sorriu tímido.

"Só para deixar claro, eu e Hargrove não temos nada. Ele insistiu para me trazer, não ia sair do meu pé se eu não aceitasse, só que me lembrem de nunca mais andar de carro com ele, eu senti como se fosse morrer"

"O sujo falando do mal lavado..." Jeff alfinetou Eddie, e os três riram. Robin logo se juntou a eles fardando o uniforme da sorveteira que se assimilava a roupa de marinheiro, é claro que isso rendeu diversas piadas e brincadeiras com a garota, que zoou junto. Mesmo não sendo da banda, nem do Clube Hellfire era próxima a eles, tinham intimidade para poder brincar e saber os limites dos amigos.

Eles ficaram ali conversando por um tempo, vez ou outra Robin saía da mesa para atender as "clientes gatinhas", agradeceu pelo pouco movimento já que seu colega de trabalho não ter ido, pelo menos descobriu que seu nome era Steve Harringson. Eddie por alguma razão sentia que aquele nome era familiar, como se já o conhecesse de algum lugar, se julgou internamente por ser péssimo com nomes.

A esse ponto Billy já tinha ido embora junto a umas garotas que flertou na porta da sorveteira, Gareth havia ido também junto ao seu namorado, que descobriram que se chamava Will Byers, pelo que parece ele estava mal por ter sido deixado de lado pelos seus amigos então seu amado foi reconforta-lo, Jeff também voltou para casa após tomar dois sorvetes de pistache por conta de Eddie. Então no ambiente só estava o metaleiro e a lesbica em uma mesa para dois com o queixo apoiado nas mãos, se encarando dividindo um sorvete de chocolate belga, Munson já aceitou que ia gastar seu salário todo naquela tarde.

"Então... Billy né?" Robin tentou puxar assunto ainda curiosa sobre essa amizade inesperada

"Eu não sei explicar, parece que eu tive uma crise de madrugada-"

"Crise? Eddie por que não me falou? Eu teria ido na sua casa, teve aquele sonho de novo? Juro quem vai matar esse rapaz do seu presságio vai ser eu, por tá te fazendo passar por isso" Munson forçou um sorriso e Robin acariciou o cabelo do mesmo

"Eu não queria te incomodar, e eu tava chapado demais pra saber que eu tive uma crise. Os Hargrove acharam que estava sendo agredido, então mandaram Billy me ver, ele acabou me ajudando a acalmar e passou a noite lá em casa. Agora está me cobrando um favor, flertando comigo, achando que eu sou a nova bonequinha pra ele ficar desfilando e mostrando para todos" Revirou os olhos, repudiava esse tipo de atitude... Já havia entrado em um relacionamento com uma pessoa assim a alguns anos atrás e o trauma lhe marcou.

"Oh neném... Não fica assim, tá bom? Se ele mexer com você eu... eu... eu chuto ele e deixo ele careca e... e.. e eu bato nele!" Buckley parecia orgulhosa de sua ameaça. "Falando sério... Como foi esse sonho?"

"Eu não lembro direito, foi logo após você ir embora, lembro de estarem no shopping lutando contra seres feitos de sombra ou algo do tipo... Eles eram enormes e preto. Depois fomos sequestrados? Não sei... Estávamos amarrados em cadeiras e sendo interrogados... E... E ele me tocou... Parecia tão real, sua mão quente em meu rosto... Eu ainda sinto... Por um momento eu esqueci que era um sonho e que esse garoto vai morrer em breve. E eu tô tão mal por desejar que ele morra logo para eu ficar livre desse pesadelo" Lagrimas começaram a escorrer do rosto de Eddie, e sem saber o que fazer Robin enfiou o doce gelado em sua boca fazendo o mesmo rir da atitude da amiga "Obrigado Robin..."

"Você sabe que eu faria tudo por você"

"Eu sei... Então que tal me livrar dessa enorme conta que eu devo a essa sorveteira?"

"Que tal você me ajudar a ter um salário?"

Ambos riram e Robin arranjou um jeito de mudar de assunto, distraindo Eddie da realidade e dos pensamentos de salvar o garoto mistérioso. Até que um barulho alto chama atenção de ambos.

"Eu... Eu tô atrasado né?" Um rapaz alto de cabelos ondulados castanhos e na altura do ombros usando roupa azul marinho de marinheiro apoia no batente da porta recuperando o fôlego após correr e então sorri para Robin, Eddie reconheceria aquele sorriso até de olhos fechado... Era ele... Bem na sua frente... Agora entendeu por que reconhecia o nome Steve Harringson.

Memento Mori | steddieWhere stories live. Discover now