8. Exagerado

2K 253 307
                                    

1985

Eddie estava jogado no seu colchão velho, seu corpo cansado e sua respiração pesada devido ao mais um pesadelo, sem dúvida o pior de todos. Talvez pelo peso em sua consciência da noite anterior e a ansiedade do reencontro com Steve piorou sua situação delicada, agradeceu mentalmente por Billy já ter ido embora e torcia para nunca mais vê-lo.

Sua cabeça doía e tudo ao seu redor girava, mais uma vez sonhou com aquele garoto misterioso, aquelas seres feitos de sombra e os homens fardados... O pior desse sonho foi ver Robin, sua melhor amiga, sendo sequestrada, ela tambem estava em perigo... Sentia que era culpa sua, contar sobre seus sonhos faziam ela por a vida em risco... Era o culpado pelas desgraça que ocorreram em sua vida e na de pessoas próximas.

Seus pensamentos um tanto quanto depressivos foram interrompidos pela porta da casa batendo, Munson levantou com raiva, já estava na hora de pôr um ponto final nessa história dele e de Billy.

"Escuta aqui, Hargrove. Para de vir aqu-" Todo seu estresse sumiu e seu semblante era uma mistura de felicidade e surpresa.

"Surpresa!" Sam Frazier estava na porta junto a Robin, Eddie não pode evitar se jogar no amigo quase o derrubando.

"O que você tá fazendo aqui?" Munson perguntou rindo, encarando a casa da frente, ficar com Billy Hargrove foi sem dúvida seu maior erro...

"Califórnia é chato, vim ver você! Senti falta de Hawkins também. Então você ainda é amigo do Steve e da lesbica de estimação dele?"

"Ei!" Robin reclamou dando um soco no braço do loiro. Era um antigo amigo de Eddie, havia se mudado da Rússia para os EUA, e viveu em Hawkins por alguns anos, onde conheceu Munson, Steve e, um tempo depois, Robin.

"Na verdade... Eu me afastei de Steve. Você sabe bem disso." O moreno disse triste, entrando na casa junto aos amigos.

"Achei que já haviam se resolvido... Tipo, sempre esteve claro que o Steve gostava de você e você gostava dele" Sam se jogou no sofá, enquanto Robin sentou no chão ouvindo a conversa.

"Pera... Steve gostava do Eddie?" A única garota pareceu surpresa com a informação

"Não!" Eddie praticamente gritou

"Sim!" Sam retrucou "Ele parecia um idiota te olhando pela janela" Se levantou ficando na janela do trailer imitando os suspiros bobos que Steve quando criança fazia. "Vocês são dois exagerados, sério. E ainda fazem cara de sonso fingindo que sabiam sabem de nada."

"Ah vai começar" Buckley revirou os olhos rindo. "Ele tá a manhã toda cantando uma música brasileira, e tá usando a palavra "Exagerado" para tudo"

"I Never-" Sam colocou a mão no peito dramatizando.

Eddie se sentia nostálgico com a volta do amigo, lembrava de quando era um trio de amigos... Sam sempre fora o bom moço, que todos se encantavam com sua beleza, Steve, o garanhão com ótimas cantadas e a ambição de alguém que desejava o mundo, já Eddie, tímido mas gostava de provocar e não levava desaforo para casa.

Começou a pensar como Robin encaixaria perfeitamente se conhecesse os três nessa época, e ficou um pouco mal... A sensação de amigos antigos se reencontrando o fazia pensar em Harringson e sentir falta do mesmo....

"Então Ed... Por que não se resolveu cm Steve?" O russo se sentou novamente.

"Porque eu logo após que você foi embora, e toda aquela situação ocorreu, Steve passou a andar com uns riquinhos babacas, achei que ele tivesse ficado igual então vim fugindo dele... Meu ex influênciou também nisso..."

"EU SABIA!" Robin brandou " Eu sabia que aquele filho de uma mulher muito bonita mas que pariu o anti-cristo não gostava do Steve! Eu sempre soube! E como sempre, eu sabia que você e o Stev já tinham tido algo. Respeita a mãe"

"Advinha quem é o rapaz dos meus sonhos então"

"Calma..." Robin apoiou a mão no ombro de Eddie fechando os olhos "Acho que é o Steve e você deve falar com ele agora" Riu alto sendo empurrada pelo amigo.

"Duvido que seja o Steve, eu teria reconhecido ele... E eu não vou usar esse sonho como desculpa pra falar com ele" Engoliu o seco, odiava a ideia da amiga estar envolvida nesse seu presságio e não queria pensar tão cedo nesse sonho.

"Que sonho vocês estão falando" Sam arqueou uma das sobrancelhas estranhando a conversa

"Nenhum sonho..." Eddie mentiu desviando o olhar

"Tá bom... Sabe, eu to na cidade e eu quero fazer algo legal! Hoje é sábado, vamos curtir!" O russo mesmo não acreditando nas palavras de Munson preferiu deixar para lá.

"Nem dá, tenho trabalho daqui a pouco" Robin procurou um relógio em volta para olhar que horas era, resmungando quando não achou "Que horas são?"

"13:40" Eddie disse após olhar o relógio

"QUE? Eu tenho que tá no trabalho trabalho 20 minutos"

"A gente te leva!" Sam levantou animado, claro que ele e Robin ja haviam armado tudo para Steve e Eddie se reencontrarem sem boy lixo atrapalhando eles.

"Eu dirijo" O moreno foi contagiado pela animação pegando a chave da van e saindo da casa junto com os amigos, ainda bem que havia tomado banho quando acordo e tava com uma roupa bonita (camisa de rock e calça-jeans como sempre).

"Nem ferrando!" Os outros dois gritaram em uníssono entrando no automóvel, com agilidade o russo comecou a dirigir colocando para tocar a fita que trazia consigo com suas musicas favoritas.

Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos foram traçados
Na maternidade

Paixão cruel, desenfreada
Te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras
Minhas mancadas

Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado

Exagerado - Cazuza

Memento Mori | steddieOnde histórias criam vida. Descubra agora