Capítulo 13

57 8 0
                                    

  -- Chegou cedo -- disse Vic limpando a mão enquanto olhava num relógio da parede -- por favor diz que a Kally ainda não tá aí.

  -- Pensei que a quisesse aqui o mais rápido possível -- digo fechando a porta pendurando a bolsa num gancho indo em seguida para cozinha.

  -- Não com essa bagunça aqui seria uma péssima primeira impressão eu ainda não arrumei a mesa ou limpei a cozinha e eu devo com certeza estar com farinha em alguma parte do meu corpo -- disse um tanto desesperada apontando pro seu rosto.

  -- Vic a Kally já veio aqui antes -- digo rindo um pouco tanto pelo seu drama quanto por ela realmente está com farinha no rosto e um pouco no cabelo mesmo que eu tenha tentado disfarçar.

  -- Não se preocupe ela disse que passaria na casa dela antes pra pegar uns documentos e se trocar -- digo a vendo suspirar em alivio.

  -- Que bom, com isso eu tenho meia hora ou 40 minutos pra deixar tudo pronto -- disse ela sorrindo antes de pegar um pano de prato começando a limpar o balcão.

  -- Posso ajudar em alguma coisa? questionei meio ansiosa.

  -- Pode, preciso que vá até o banheiro tire a roupa e tome um banho que você tá cheirando a trabalho -- respondeu enquanto levava algumas coisas até a pia.

  -- É sério Victoria eu quero ajudar, você passou o dia inteiro cozinhando me deixa fazer o mínimo -- insistir a vendo travar uma briga interna.

  -- Tá, você pode lavar os pratos enquanto eu arrumo a mesa, mas depois direto pro banho senão eu mesma te carrego até lá -- disse tirando o avental pegando os nossos melhores pratos.

  -- Sim senhora -- digo sorrindo indo até a pia -- ah, Vic.

  -- Sim? -- questionou parando bruscamente.

  -- Você tá suja de farinha.

  -- Onde?

  -- Espera eu limpo -- respondi pegando um pano de prato o deixando um pouco húmido antes de me aproximar passando na mancha em sua bochecha -- pronto.

  Só naquele momento noto o quanto estávamos ao ponto que nossas respirações se misturavam sem saber ao certo o que fazer com minha mão a deixo sobre seu ombro, consigo vê-la engoli em seco após o gesto, eu sabia que devia me afastar todos os meus alarmes estavam soando sobre isso, ao mesmo tempo algo em mim dizia o oposto era quase doloroso ficar nessa distancia, parada esperando uma de nós dar o primeiro passo seja ele qual for.

  Não sei por quanto tempo ficamos naquela mesma posição sem dizer uma palavra, tendo somente o som de nossas respirações meio ofegantes como quebra do silencio no ambiente.

  -- Acho melhor eu terminar por aqui e você ir pro banho -- disse Victoria pegando o pano delicadamente de minhas mãos antes de dar um longo passo para trás ainda com a respiração ofegante.

  Aquela frase fora o suficiente para me trazer de volta a realidade com um repentino choque.

  -- Eh... -- Eu tentava a muito custo encontrar palavras que diminuiria aquele clima, mas minha mente teimava em não colaborar, principalmente devido ao leve incomodo na base do meu estômago devido ao nervosismo. -- Você tem razão.

  Rapidamente me dirijo até o meu quarto pegando as roupas que vestiria ficando levemente hesitante entre usar algo mais casual afinal estava em casa ou algo formal por meio que se tratar de trabalho.

  -- Vic me tira uma duvida, casual ou formal? -- perguntei tentando acabar com o clima pesado que ficara.

  -- Os dois, eu me lembro de um modelito  que eu passei semana passada tá na esquerda do seu armário, não é um vestido o que é ótimo, já que muito provável que sentem no chão devido a diferença de altura entre o nosso sofá e a mesinha de centro -- respondeu.

  -- Obrigada. -- Ela tava falando era um bom sinal.

  Com isso decidido deixo separado as roupas pego minha toalha indo rapidamente em direção banheiro, tomada banho e já vestida volto para a sala encontrando ela toda arrumada.

  -- Nossa o flash passou aqui pra ajudar? -- perguntei espantada.

  -- Não, tenho mãos ages, ah, e você ficou ótimo nem muito formal e não é um moletom -- disse Vic limpando as mãos enquanto sorria como se nada tivesse acontecido.

  -- Eu não tenho um moletom -- digo não sabendo se me aproximava ou ficava no mesmo lugar.

  -- Não tem ainda, vou te dar um de natal -- disse se aproximando me deixando travada -- minha vez de tomar banho, não coma nada até eu voltar e não pense que não vou saber.

  -- Vic você mesma disse que estamos sem tempo, vai logo.

  -- Tô de olho -- disse fazendo o gesto junto com a fala antes de sumir.

  Isso foi mais desgastante do que eu esperava e a noite mal começou -- pensei me sentando no sofá respirando fundo -- quem dera o meu trabalho fosse o que me preocupava.

  Antes que eu pudesse pensar em mais alguma coisa escuto a campainha soar.

  -- É agora ou nunca -- digo passando as mãos por minhas coxas antes de me levantar.

  -- Que cheiro bom -- disse Kally quando abrir a porta.

  -- Espero que goste de comida italiana -- digo sorrindo meio sem graça -- a Vic insistiu em cozinhar.

  -- Eu não queria ser um incomodo vocês poderiam ter pedido uma pizza que ficaria tudo bem -- disse ela entrando no apartamento.

  -- Vou fingir que não ouvir isso, e não foi incomodo nenhum eu amo cozinhar e não tenho muitas oportunidades pra isso -- disse Victoria aparecendo vestida com uma bermuda verde e camiseta vermelha.

  -- Você está parecendo um semáforo, a vista até doe -- digo sem conseguir evitar.

  -- Eu estou em casa, posso me vestir como uma mendiga se quisesse o que não é o caso, além do que fui eu que fiz a comida e posso não fazer de novo -- disse ela parecendo meio ofendida, mas estava claro que era brincadeira.

  -- Não deve está tão bom assim -- digo sorrindo enquanto guiava Kally até a mesa.

  -- Vai pagar com a língua -- ameaçou Vic determinada.

  -- Eu adoro ver vocês duas interagindo, sabia? -- questionou Kally sorrindo animada -- é melhor do que a minha novela.

  -- Ei -- dissemos nós duas.

Continua...

Desculpa por todos os erros ortograficos que tiverem, computador novo, não sei mexer no sistema do corretor.Ah, estou pensando em fazer uma ataptação dessa fanfic para Supercorp.

A inofensiva (ABO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora