Prólogo: Contagem de capítulo I.

3K 282 16
                                    

Serendipity: prólogo
por 99bunny99

   ⋆·☪︎·⋆

Quando acordou naquele dia, Baekhyun estava se sentindo enjoado, o que não foi nenhuma surpresa, já que nas últimas duas semanas estava acordando daquela forma: enjoado e extremamente cansado. O ômega estava culpando unicamente o fuso horário, seu sono ainda estava desregulado e passava a maior parte do dia tentando se manter acordado. Tinha pouco menos de um mês que estava de volta a Seul, e ter passado tantos anos fora, com o horário totalmente diferente, o fez sofrer o famoso "Jet lag". Estava tentando ao máximo organizar seu horário com sua nova rotina, mas os enjoos estavam o desgastando mais ainda.

O ômega pegou a camisa que estava jogada ao lado da cama e a vestiu. O clima estava agradável, então não precisava se preocupar em pegar um moletom logo cedo, apenas aquele tecido fino iria dar conta. Acabou parando em frente ao espelho que tinha no quarto, notando o quão descabelado estava, os fios rosados apontados para todos os lados. Passou a mão pelo cabelo, tentando arrumá-lo para não descer para a cozinha tão desleixado, mas logo desistiu e se espreguiçou. Por que estava tão cansado se tinha dormido a noite inteira? Nem mesmo terminou de assistir o filme que demorou horas escolhendo no catálogo. Baekhyun passou os dedos sobre sua barriga, erguendo um pouco a camisa, se virando de lado e vendo que estava mais "cheinho", o que não fazia sentido, já que não estava se alimentando tão bem; tudo o fazia ter náuseas e querer correr para o banheiro e vomitar. Abaixou o tecido da camisa, suspirando; talvez estivesse doente.

Deixou o quarto em passos lentos e desceu as escadas preguiçosamente. Odiava descer escadas, ainda mais agora que ficava tonto com facilidade; tinha que segurar o corrimão como se sua vida dependesse unicamente daquilo. Assim que entrou na cozinha, acabou sorrindo ao ver que o café estava feito em cima da bancada. Uma das coisas que o ômega mais sentiu saudade quando estava morando fora era da comida de sua mãe e de sua irmã. Poxa, as duas tinham mãos de fadas e cozinhavam tão bem que não era à toa que o negócio prosperava. As duas comandavam uma confeitaria, e por mais que levasse jeito para cozinhar, principalmente no ramo de doces, nunca de fato se interessou. Por conta do negócio, quando Baekhyun acordava, as duas já estavam trabalhando e ele acabava passando a maior parte do tempo sozinho, mas estar perto de sua família novamente era algo que o tranquilizava.

Baekhyun acabou devorando toda a bandeja com bibimbap e lavou todas as louças sujas, depois finalmente checando o horário e vendo que ainda eram apenas dez da manhã. Céus, tinha que organizar seu horário o mais rápido possível. Depois de comer, voltou ao seu quarto, pegando uma muda de roupa limpa dentro de sua mala. Nem isso tinha terminado de fazer: desfazer suas malas de viagem. Caminhou até o banheiro e começou a banhar, aproveitando para lavar logo os fios rosados, já que o dia estava com o clima mais quente. Aproximadamente uma hora depois, ele saiu de casa para se encontrar com sua irmã; Baekhee estava precisando de ajuda na confeitaria, já que uma das moças que a ajudava na cozinha tinha faltado.

Abriu a porta do estabelecimento, encontrando com sua irmã mais velha com uma prancheta em mãos; pela sua expressão, ela estava prestes a estrangular alguém.

- Você chegou — Baekhee disse, segurando na mão do mais novo e o arrastando até o balcão do caixa. — Preciso que você fique no caixa.

- Bom dia pra você também — Baekhyun resmungou, pegando o avental e o prendendo ao redor de sua cintura. — Eu dou conta, noona, pode ir, eu já trabalhei aqui antes.

- Os preços estão no catálogo, é fácil, você já fez isso antes — Baekhee informou, passando a mão pelos fios de cabelo do irmão. — Qualquer coisa é só me chamar ou pedir para algumas das meninas que ficam servindo as mesas auxiliar você. Nada de errar os valores, Bae.

Serendipity [ChanBaek]Where stories live. Discover now