O meu primeiro dia de aula finalmente chegou. A empregada deixou o uniforme passado e arrumado em um cabide na minha arara.
Acordei já querendo voltar a dormir, mas fui ao banheiro tomar banho e escovar os dentes, quando acabei, fui para o quarto vestir meu uniforme.
Ele tinha uma camisa branca de botão, uma saia preta que ficava um pouco acima dos joelhos, as meias eram brancas e tinha um casaco preto com o brasão da escola.
Depois que me vesti desci as escadas indo em direção à cozinha.
— O uniforme serviu perfeitamente em você — Minha mãe disse me admirando.
— Verdade, querida, está muito bom — Papai falou, concordando com a minha mãe.
— Bom dia pra vocês também — Falo me sentando na mesa e pegando uma torrada.
Minha mãe junta as mãos e começa a falar:
— Desculpe, querida, mas nós estamos felizes por você estar lidando bem com a mudança.
Tentando, pelo menos. Peguei um copo de suco e tomei o mais rápido que consegui.
Me levantei, peguei a minha mochila e estava saindo.
— Tchau, até mais tarde —Falei indo na direção da porta.
— Já vai? Mas você comeu tão pouco — Ela falou fazendo um beiço.
— Não se preocupe, eu como mais depois e, além do mais não, quero passar mal.
Dei um beijo na bochecha deles e saí.
(...)
Entrei na sala de aula rápido, pois, no fim das contas, me perdi e me atrasei. O professor olhou para mim e franziu a testa.
— A senhorita é...?
— Madeline.
— Sente-se.
Me sentei na cadeira que ficava ao lado da janela.
Eu estava tentando prestar atenção no professor, até que, um menino loiro com olhos azuis virou pra trás.
— Oi — Ele abriu um sorriso largo.
— Oi? — Respondi confusa.
— Gostei de você — Ele disse, pegando uma mexa cacheada do meu cabelo ruivo. Senti minhas bochechas esquentando — Não é todo dia que a gente vê uma ruiva.
O professor chamou a atenção dele e ele virou para frente, mas depois se virou para mim de novo
— Aliás, meu nome é Liam.
(...)
Depois que aula acabou me senti feliz por ter conhecido alguém, já que Liam foi o único que se incomodou em vir falar comigo.
Parei no meu armário para pegar o material da próxima aula, até que, senti um baque e quase caí no chão. A sorte foi que me segurei no armário.
— Olha por onde anda — Aquele menino dos olhos verdes de novo.
Eu quase tinha caído no chão, meu ombro estava doendo e ele fala isso?
Um ódio terrível me subiu e eu disse:
— Sério? Eu ja estava aqui. Quem estava andando era você, então você deveria olhar por onde anda.
Ele não esboçou nenhuma reação, só olhou para minha cara e isso estava me deixando com mais raiva. Até que, ele deu um meio sorriso e olhou para o final do corredor.
— Da próxima vez, desvia — Ele parou de sorrir e continuou andando pelo corredor.
Minha vontade era segura-lo pelo braço e dar um soco nele, mas o sinal tocou e eu não queria me atrasar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Butterflies | Damian Wayne
FanfictionAchei que as coisas ficariam bem em Gotham, mas eu não podia estar mais enganada. A cidade do crime seria algo novo para nós, e mesmo que não quisesse ir, apoiei a ideia dos meus pais em nos mudarmos para lá. Mas nada me preparava para o que estava...