Capitulo 4: Sentimentos visuais

979 81 4
                                    

Se eu tivesse que resumir o que aconteceu no final da festa na Mansão Wayne, provavelmente, ia me perder.

Mas... Enquanto estavamos conversando, Damian desceu voado as escadas e esbarrou num garoto. O garoto ficou possesso e partiu para cima dele, dando um empurrão que Damian retribuiu com mais força. Quando o garoto deu uma cambaleada para trás, Damian foi até ele e falou algo que só ele e garoto puderam ouvir e se afastou. O menino levantou, andou para trás e saiu correndo depois.

Sinceramente, não entendi nada.

Agora lá estava ele, sentado em sua cadeira de forma calma e controlada na aula de artes.

— Bom, alunos, para aula de hoje preciso que vocês sentem em duplas.

Uns burburinhos tomaram conta da sala.

— Se não fizerem silêncio vou passar cópia.

A turma se calou.

—  Ótimo. Vamos começar a escolher as duplas.

A turma começou a se mover. Eu não tinha com quem fazer dupla, meu único amigo na escola não fazia aula de artes comigo

— Pelo visto estamos tendo problemas com a organização — O professor disse olhando para a turma — Permitam-me escolher as duplas restantes.

Ele analisou a turma, olhou a chamada e analisou de novo.

— Srta. Roosevelt?

Ele disse olhando pela turma.
—  Sim? — Ergui minha mão.

— Você vai fazer dupla com o Sr. Wayne.

Nãããããão. Por que isso tinha que acontecer comigo?

Movi minha cadeira para mesa dele. Depois que me sentei o professor terminou de escolher as duplas e entregou uma folha para cada uma.

— Professor? — Uma menina no fundo da sala falou.

— Sim?

— Só tem uma folha e nós somos dois.

— Você nem me deixou explicar — ele disse simplesmente — O foco do exército é sentimentos. O que estão sentindo agora, para ser mais exato — A sala permaneceu em silêncio. E então ele continuou — Vão escolher a cor que vocês julgam combinar mais com o sentimento e desenharão usando essa cor de forma predominante.

Olhei para o papel imaginando o porquê de só ter uma folha se sentimentos são algo tão singular.

— E, para finalizar, vocês e suas respectivas duplas terão que unir os desenhos em um só, e então poderemos ver as diferentes representações de um sentimento, de cores e de visões.

Damian falou sem olhar pra mim e pegando algo da mochila.

— Sabe desenhar pelo menos? — Esse comentário me irritou.

Eu sabia desenhar, era o que mais gostava de fazer. E, em modesta parte, desenhava muito bem.

Respirei fundo, olhei para o papel e percebi que eu estava com raiva. Raiva do Damian. Então pensei em fazer um desenho inspirado nele.

Quando faltavam só dez minutos pra aula acabar o professor pediu os desenhos.

Estavamos dando os retoques finais e, quando fui analisar os desenhos, fiquei surpresa ao ver que eles se mesclaram tão bem. Eu tinha feito uma corrente vermelha com pequenas pérolas verdes que aos poucos se misturavam com a asa de algum bicho que também era vermelha.

Parecia a asa de um morcego.

Fomos até a mesa do professor entregar o desenho ele perguntou:

— Qual foi o sentimento? - Ele analisou o desenho.

— Raiva — Respondemos ao mesmo tempo.

— Ótimo — Ele disse e em seguida nos liberou.

(...)

Depois que a aula acabou, eu estava indo em direção a porta principal da escola, até que alguém veio correndo atrás de mim e me parou.

— Você é Madeline? — Perguntou um menino recuperando o fôlego.

— Sim.

— O Sr. Adams está querendo falar com você.

— Tá bom, obrigada — Falei e ele balançou a cabeça co um gesto afirmativo e saiu.

Cheguei na sala e o professor de artes estava lá com o... Damian? Por que será que ele me chamou?

— Srta. Roosevelt — Ele disse fazendo um gesto de com o braço indicando que era pra eu entrar.

Entrei desconfiada.

— O que foi? — O coração acelerando.

— Você e o Sr. Wayne fizeram um dos melhores desenhos da aula — Quando eu ia responder ele se corrigiu — Não, na verdade, fizeram o melhor desenho.

Fiquei me perguntando se ele me chamou ali só pra elogiar o desenho. Mas o Damian Foi mais rápido.

— Chamou a gente aqui na hora de ir embora só pra elogiar um desenho? Não poderia ter feito amanhã? — Ele disse encostando em uma mesa.

— Não Sr. Wayne, eu não chamei vocês aqui só pra elogiar o desenho — O professor esfregou as têmporas e deu um suspiro pesado — O baile de volta às aulas é daqui a um mês — Ele olhou pra gente e sorriu — E precisamos de pessoas pra fazer as decorações. Vocês podem? — Ele perguntou, mas antes de respondermos ele falou — Quer dizer, nós ainda precisamos dos organizadores, mas eu gostaria que vocês dois fizessem as decorações.

Olhei do professor para o Damian e ele fez o mesmo. Como se achasse essa proposta completamente descabida.

— Ok, eu faço. Mas vai depender dos organizadores. Se forem um pé no saco eu saio — Ele falou pra minha surpresa.

O professor pareceu aliviado, e então olhou pra mim.

— Posso ajudar também — Falei dando um sorriso fraco e claramente falso.

— Ok, obrigado vocês dois por aceitarem. Podem sair.

Saímos juntos da sala e caminhamos em um silêncio desconfortável.

— Achei que não fosse aceitar. Pensei que era do tipo antisocial — Olhei para ele.

— Ah, eu sou, mas não tenho nada de melhor pra fazer — Ele não olhou para mim, só continuou andando.

Isso vai ser difícil...

Butterflies | Damian Wayne Onde histórias criam vida. Descubra agora