Capítulo 17: A festa

663 66 0
                                    

A festa estava toda decorada com tons de lilás e branco, exatamente como eu queria, tudo bem simples e leve. Haviam vasos de flores brancas encima das mesas e as cadeiras eram de um tom dourado muito bonito.

Meu pai nos parou quando estávamos perto do centro do salão.

- Madeline, você fica aqui comigo para cumprimentar alguns convidados. E quanto a você Vic, fique a vontade para andar por aí.

Ele mal tinha acabado de falar e Vic já tinha saído do meu lado, indo em direção à mesa de comes e bebes.

— Alí estão os Wayne.

Me virei para olhar e os vi caminhando para nossa direção.

— Boa noite, Sr. Roosevelt — Disse o senhor Wayne com um sorriso.

— Boa noite, Sr. Wayne — Meu pai devolveu o sorriso.

Houve um silêncio no mínimo desconfortável entre nós. Bruce deu a Damian um olhar severo, que dizia que o silêncio não deveria estar alí.

Ele se virou para o pai com um olhar irritado, depois se virou para nós e deu o sorriso mais falso que já vi em toda a minha vida.

— Boa noite, senhor... — Ele se virou para mim — Senhorita — Desmanchou o sorriso na mesma velocidade que o abriu, girou nos calcanhares e saiu.

— Me desculpem por ele — Começou o senhor Wayne e deu um suspiro cansado — Ele é meio...

— Cabeça quente? Perde a calma fácilmente?

Ele deu um pequeno sorriso, descontraído de certa forma mas também um pouco tenso.

— É, pois é.

Ele se virou e foi na direção do filho.

Depois de um tempo eu já tinha cumprimentado a maioria dos convidados que tinham chegado, e um deles, inclusive, era o Liam e o irmão dele, Simon, que eu nunca tinha visto. Ambos eram muitos parecidos, os mesmos cabelos loiros, os mesmos olhos azuis, mas Simon era um pouco mais alto que Liam e também mais velho.

Papai me liberou e eu saí pelo salão a procura de Vic. Eu a encontrei conversando alegremente com Liam. O assunto claramente estava bom e interessante, então, não quis interromper.

Olhei para o outro lado do salão e vi o Damian sozinho, ele parecia bem interessado em um vazo de flor que estava em uma mesa, decorando o corredor para a entrada do banheiro.

— A festa está tão chata assim? — Perguntei ao me aproximar.

— O vazo está torto — Não tirou os olhos da decoração.

— Bom, então alguém será demitido.

— Não seja tão dramática — Ele se virou para mim com um meio sorriso.

— Alguém não fez um bom trabalho, já que o vazo está torto.

— Mas também tem a pessoa que decidiu por flores lilás aqui. Vai demiti-la também?— Um sorrisinho convencido apareceu em seus lábios.

— Eu posso ter escolhido as cores, mas não onde elas ficariam.

— A sombra nessa parte desvaloriza a cor delas.

— E você é o que? Um especialista em cor de flores?

— Não, mas pelo visto sou mais perspicaz que você.

Ele se aproximou das flores e as ajeitou. Mexeu para um lado, mexeu para o outro, e depois se afastou.

— Ficou melhor, não acha? - Perguntou parando do meu lado.

Butterflies | Damian Wayne Onde histórias criam vida. Descubra agora