Capítulo Oito: Maluquinha

136 24 4
                                    

RONY CONTINUOU DE MAL com Hermione no dia seguinte. Quase não falou com a garota durante a aula de Herbologia, embora ele, Têmis, Harry e Hermione estivessem trabalhando juntos na mesma tarefa.

- Como é que vai o Perebas? - perguntou Hermione timidamente enquanto colhiam gordas vagens rosadas das plantas e esvaziavam seus feijões luzidios em um balde de madeira.

- Está escondido no fundo da minha cama tremendo - respondeu Rony com raiva, errando o balde e espalhando feijões pelo chão da estufa.

- Cuidado, Weasley, cuidado! - exclamou a Profa Sprout quando os feijões desabrocharam diante dos olhos de todos.

A aula seguinte era Transfiguração. Harry, disse que resolvera perguntar à Profa McGonagall depois da aula se podia ir a Hogsmeade com os colegas, entrou na fila do lado de fora da sala tentando decidir como é que iria defender o seu caso. Têmis tentou ajudar-lo com algumas falas, mas ele estava tão nervoso que nem parecia prestar atenção no que ela dizia. Foi distraído, porém, por uma confusão no início da fila.

Pelo jeito, Lilá Brown estava chorando. Parvati abraçava-a, e explicava algo a Simas e Dino, que pareciam muito sérios.

- Que foi que aconteceu, Lilá? - perguntou Hermione, ansiosa, quando ela, Harry e Rony se reuniram ao grupo.

- Ela recebeu uma carta de casa hoje de manhã - sussurrou Parvati. - Foi o coelho dela, Bínqui. Foi morto por uma raposa.

- Ah - disse Hermione -, sinto muito, Lilá.

- Meu pêsames, Lilá. - falou Têmis, tentando esconder Gaspar que observava tudo no bolso de suas vestes.

- Eu devia ter imaginado! - exclamou Lilá, tragicamente. - Você sabe que dia é hoje?

- Hum...

- Dezesseis de outubro! "Essa coisa que você receia, vai acontecer na sexta-feira, 16 de outubro!" Lembram? Ela estava certa, ela estava certa!

A turma inteira agora rodeava Lilá. Simas sacudia a cabeça, sério. Mione hesitou; em seguida perguntou:

- Você receava que Bínqui fosse morto por uma raposa?

- Bem, não necessariamente por uma raposa - respondeu Lilá, erguendo os olhos, dos quais as lágrimas escorriam sem parar -, mas obviamente eu receava que ele morresse, não é?

- Ah! - exclamou Hermione. Ela fez outra pausa. E depois: - Bínqui era um coelho velho?

- N... não! - soluçou Lilá. - A... ainda era um bebezinho!

Parvati apertou o abraço que dava em Lilá.

- Mas, então, por que você tinha receio que ele morresse? - perguntou Hermione. Parvati fez uma cara feia para a colega. Têmis bateu na própria testa levemente, gostava muito de Mione, mas as vezes ela falava umas coisas...

- Bem, vamos encarar isso logicamente - falou Hermione, virando-se para o
restante do grupo. - Quero dizer, Bínqui nem ao menos morreu hoje, não é? Lilá foi que recebeu a notícia hoje... - Lilá abriu um berreiro - e ela não podia estar receando isso, porque a notícia foi um choque para ela...

- Não ligue para Hermione, Lilá - disse Rony em voz alta -, ela não acha que os bichos de estimação dos outros têm muita importância.

A Profa Minerva abriu a porta da sala de aula naquele momento, o que talvez tenha sido uma sorte; Hermione e Rony estavam se fuzilando com os olhos e quando entraram na sala se sentaram um de cada lado de Têmis Harry, e passaram a aula inteira sem se falar. Bom, os dois amigos que ficaram sobrando depois a "briga", interagiam apenas entre si, já que os Rony e Hermione ficaram completamente calados.

MONSTER, harry potter.Where stories live. Discover now