༄ 06

1.1K 167 39
                                    

Lan Zhan recebe uma mensagem assim que volta de sua corrida matinal.

Wei Ying: Você está de volta à cidade?

É difícil dizer se o coração de Lan Zhan está acelerado por causa de sua corrida ou da mensagem. Ele olha para ele em silêncio, sem compreender, e pensa, é tão cedo, como ele está?

É claro. O filho dele. Ele mantém o mesmo horário que Lan Zhan. Wei Ying foi forçado a se tornar uma pessoa matinal.

Como ele sabia que Lan Zhan estava de volta a Xangai?

Ele mastiga sua resposta enquanto volta para seu quarto de hotel e se despe para tomar um banho. Finalmente, ele digita.

Lan Zhan: Sim, eu estou. Cheguei ontem estava indo tomar banho.

Está quente, sua pele fica imediatamente rosada sob o spray. Ele se esfrega, lava o cabelo. Ele pode precisar de um corte em breve, está ficando muito longo. Ele sai do chuveiro e pega uma toalha do rack, então vai até a penteadeira e olha para onde ele deixou seu telefone. Wei Ying enviou uma mensagem em resposta.

Wei Ying: Entendi.

E é isso. Mais uma vez, a decepção disso varre todo o seu corpo, caindo para baixo. Ele pensou... esperava... bem. Wei Ying se fez claro. Lan Zhan não tem o direito de levar as coisas adiante se Wei Ying não quiser que eles vão além disso.

Não é até que ele está a caminho do trabalho, tomando café da manhã em um carrinho, que seu telefone apita com outro alerta.

Wei Ying: Olha, A-Yuan está com seus primos esta noite, é a noite da festa do pijama deles. Você quer jantar?

Lan Zhan para no meio da calçada, empurrado por pessoas de todos os lados. Sim. Deus, sim, mil vezes sim. Ele começa a analisar a mensagem em busca de pistas escondidas. Por que Wei Ying mencionaria A-Yuan estando longe se ele não achasse que talvez eles pudessem - mas, novamente, A-Yuan é toda a sua vida, é claro que ele o mencionaria. Lan Zhan estaria questionando se ele não tivesse.

Lan Zhan: Sim. Eu gostaria disso.

Em resposta, Wei Ying lhe envia um link para um restaurante. É um lugar japonês na Nanjing Road com muitas opções vegetarianas. Algo sobre o gesto faz as entranhas de Lan Zhan se agitarem.

Lan Zhan: Que horas seria conveniente para você?

Wei Ying: Sete?

Lan Zhan: Perfeito. Te encontro lá às sete.

Ele passa o dia de trabalho um pouco atordoado. Recusa a oferta de seu irmão de outro jantar, alegando querer revisitar alguns lugares antigos. Lan Huan não questiona, apenas lhe dá um olhar sereno e acena com a cabeça. Lan Zhan não sai do trabalho até bem depois das seis, o que não lhe dá tempo suficiente para ir para casa e se trocar. Tudo o que ele consegue fazer para se refrescar é refazer seu coque.

Ele se demora no espelho do banheiro de trabalho. As bolsas sob seus olhos não são tão terríveis no momento, mas ele parece assombrado, de alguma forma. Ele se pergunta se Wei Ying verá através dele. Ele sempre foi capaz, antes. Sempre foi muito perceptivo para o bem de Lan Zhan.

Ele chega primeiro ao restaurante e se senta.
Ele bebe o chá quente e lê o cardápio preguiçosamente, batendo os dedos dos pés o tempo todo. Ele não percebe que está fazendo isso até que uma figura familiar passa pela porta e ele para. O olhar de Wei Ying pega o de Lan Zhan e Lan Zhan levanta a mão em saudação, sentindo-se imediatamente tolo. Ele abaixa a mão.

Você de Volta • Wangxian !Where stories live. Discover now