034 - Identidade evolver exposta

7 1 0
                                    

A nova decoração
Algumas diferenças em pauta
Assuntos pendentes
Ella vai ao almoço social
Sua outra identidade foi descoberta


Praça Verde, Torre Aquática, Região Sudoeste.

Ella não chamava mais Yann de senhor. Agora, ele era como seu irmão mais velho. Apesar de confiar nele, sentir-se segura e confortável em sua residência, sua timidez ainda estava presente.

Yann levantou-se da poltrona, se espreguiçou e saiu para tomar banho, mas se surpreendeu com o que encontrou. A residência estava diferente. Colorida, novos móveis e decorações mudando seu aspecto, de moderno, para aconchegante. Algo lhe dizia que as alterações não eram apenas estéticas.

Enquanto se deslocava para a sala, Ella veio ao seu encontro com expressão estranha.

"O que houve Ella?", Yann ficou curioso, sua expressão era alegre há poucos minutos.

"Francis e Lizzy discutiram", Ella contou o problema.

"Huh, por quê?" Yann ficou intrigado.

"Não sei direito, mas acredito que foi devido à decoração", Ella não havia entendido o motivo.

"Ok, poderia chamar às duas, por favor?", Yann ficou tentando entender o que poderia causar o desentendimento.

Logo elas saíram de seus quartos. Lizzy estava na suíte no fim do corredor, enquanto Francis saiu da academia. Com o mesmo tamanho que uma suíte menor, Yann imaginou que ela deve ter convertido o cômodo, para uma suíte.

"Olá, Lizzy e Francis. Não sei o que aconteceu entre vocês, mas se a convivência compartilhada começar desta forma, acredito que não funcionará." Yann tocou no ponto mais sensível e aguardou alguns segundos antes de continuar.

"Dar ênfase no que nos une e não ao contrário. Apesar de nossas diferenças, precisaremos apreender a cooperar. Resolvam isso agora ou podem voltar para suas residências originais", Yann foi incisivo. Os adultos não precisam de meias-palavras.

Elas foram surpreendidas na primeira frase e após a conclusão, ficaram desorientadas. Não queriam voltar a ficar sozinhas. A atmosfera da residência de Yann era ótima, proporcionava ambiente descontraído, aconchegante e, claro, boa comida. Diante da situação agora, a questão causada por divergência nas cores usada na residência, era o menor dos problemas.

"Tudo não passou de mal-entendido." Francis foi a primeira a se manifestar. "Lizzy, pode ser a cor que desejar, não me importo. Mas, não quero voltar", disse insegura.

"Francis, não era intenção causar problemas, esquece isso. Pode escolher as cores. Você tem bom gosto. Também prefiro ficar aqui", Lizzy disse, se aproximando de Francis.

"Vocês se desentenderam devido às cores da residência?" Yann estava curioso. "Quais eram as preferências", visou saber.

"Lizzy queria usar realces de prata e Francis preferia rosa", Ella disse, por haver acompanhado a situação. Pela expressão que fez, havia acabado de entender o que houve.

"E se usar os dois?" Yann disse casualmente.

Os olhos das duas brilharam: "Cristal! Faremos isso!" Disseram juntas.

"Pode incluir um pouco de amarelo?" Ella, levantou o dedo, querendo saber e sua expressão era fofa.

Pronto! Chegaram a um consenso e, às três, começaram a coordenar com o A01 a parte final da decoração.

Apesar de ser algo simples, Yann fez questão de realizar conciliação. Desta forma, a convivência compartilhada será suave. Quando eles olharem para as texturas na parede, lembrarão das respectivas parcelas de contribuição.

Amicitia - OpusWhere stories live. Discover now