060 - Nova situação de emergência

3 1 0
                                    

Rumores sobre atualização de tecnologias
Nova situação de risco a frente
Esqueceram alguém importante
Contornando o perigo
O conselho de Gillet


Trem inteligente, Trecho rumo a Torre Aquática, Região Sudoeste.

No decorrer da viagem de volta, Josh deixou escapar em uma conversa, que toda a tecnologia atual seria atualizada para funcionar no espaço. Como fez de maneira casual e exibida, ninguém levou a sério, exceto Yann. Seu instinto dizia que era uma informação chave, podendo responder algumas perguntas. "Mas, quem lhe contou?" Pensou.

Essa não seria informação pública, há muito envolvido. Mudar o contexto tecnológico para funcionar em ambiente sem gravidade, considerando o vácuo, entre outras coisas, não seria simples. Como estavam em assentos panorâmicos, a maioria ficou em pé para olhar melhor a paisagem. No meio do grupo, Yann pensava no que Josh dissera, enquanto acompanhava as conversas cruzadas entre os meninos e meninas, mas percebeu que chegara uma mensagem em seu IAD.

Era sua família dizendo que passaram dia divertido, e nela, havia endereço para encontrá-los quando pudesse. O ponto de encontro, um café temático próximo à entrada da praça de entretenimento, e anexo, havia imagem dos três fazendo caretas enquanto desciam de tobogã em algum parque aquático. "Que coisa hein? Estão se divertindo mesmo, rolando em brilhando, literalmente!" Pensou. Ele iria para lá assim que acompanhasse a coleta de sangue de Ella.

A viagem de volta foi rápida. Parte do grupo desceu na área de classe "C", enquanto Yann e as meninas, seguiram para a classe "A". Ao desembarcar, ele teve mau pressentimento e sua tatuagem começou a esquentar. Sua intuição dizia que havia perigo e, para se precaver, instruiu Safira.

"Safira, algo está errado. Pressinto perigo, fique alerta e não deixe as meninas perceberem", Yann comandou por mensagem.

Safira, que conversava descontraidamente com Francis, Lizzy e Ella, agora atenta, olhou discretamente ao redor.

Essa era uma sensação nova para Yann, diferente do incômodo que sentia anteriormente, a sensação de que iam se deparar com perigo era clara e o colocou em alerta sem o deixar nervoso. Em raciocínio rápido, lembrou que havia enviado mensagem a Bodart que estava chegando em casa e pensou na equipe que iriam realizar a coleta. Considerou que o sangue dela seria peça chave e possivelmente havia mais pessoas interessadas nele.

Na rua de acesso a sua residência, de longe, observou movimento em sua varanda. Uma equipe de seis pessoas, duas em uniformes médicos próximos a um pod de assistência e outras quatro estavam em uniformes de segurança.

Yann, acionou discretamente dois protocolos: de atenção e de ajuda, enquanto se aproximava devagar, disfarçando sua velocidade lenta, conversando com Safira.

"Safira, acredito que estas pessoas que estão próximas a nossa residência, não são da equipe de Bodart. Se prepare para proteger as meninas", Yann avisou Safira por mensagens. Apesar de se manter calmo, dizia a si mesmo que tudo iria acabar bem.

As meninas, empolgadas na conversa, não notavam o que acontecia. Mas perceberam o movimento na varanda de Yann. Safira explicou que eles vieram para examinar Ella e seria um procedimento rápido. Elas entenderam como um procedimento normal, devido ao contexto que Ella se encontrava. E seguiram, voltando ao assunto anterior.

...

Setor executivo, Porticus, Região Sudoeste.

Momentos antes, em videoconferência, Andries, Bodart e Colson monitoravam a cena na casa de Yann. Era uma operação evolver secreta com o apoio relutante de Hull. Ela só aprovou após várias garantias oferecidas por eles.

Amicitia - OpusWhere stories live. Discover now