048 - Um presente sincero

5 1 0
                                    

O que está acontecendo?
Uma aeronave muito especial
Desbloqueando o vídeo
A história por trás do desaparecimento
Um plano muito louco


Praça Verde, Torre Aquática, Região Sudoeste.

O pouso da arrojada aeronave estava sendo realizado, mas todos estavam ainda sem entender o que, precisaria de um transporte intercontinental para trazê-lo. Em alguns minutos, o pouso foi finalizado e um veículo magnífico estava parado em sua doca, mas ninguém desembarcou.

Os novos veículos intercontinentais não têm janelas. A visibilidade externa é realizada por meio de câmeras e sensores especiais. Por isso, não dava para ver se havia alguém lá dentro. Foi um dia complicado para Yann, ele não tinha espírito para brincadeira e estava ficando zangado.

As meninas, próximas a ele, não entendiam o que estava acontecendo. Até Safira interromper os pensamentos de Yann, elogiando o veículo. "Parabéns! Esta é uma série muito especial".

"Como assim? Por que ninguém desembarcou?" Yann ainda reformulava perguntas para Safira, quando recebeu, em seu IAD, instruções para nomear o veículo. Foi, nesse instante, que entendeu o que estava acontecendo. O presente da Federação Europa, não estava no veículo, mas era o próprio veículo.

E essa aeronave, era um modelo, especialmente conhecido por Yann. No início do ano, ele havia lido quase tudo a respeito dele. O modelo drone-c Cruzador está na ativa há pelo menos 20 anos, como confiável cruzador continental e há dois anos, seu motor turbo foi atualizado para reator de energia de cristal e, teve sua permissão ampliada para usar rotas intercontinentais.

No ano seguinte, foi indicado pela Magazine Digital Drone Display, como o melhor drone médio da categoria em 6 quesitos principais[1]: design, velocidade, armamento, funcionalidade, segurança e autonomia.

Prestando melhor atenção ao veículo, percebeu que o modelo era diferente do pôster digital de seu quarto. "Esse é mesmo um drone-c Cruzador IE?" Perguntou a Safira.

"Não, senhor" balançando a cabeça. "Esse é um modelo personalizado exclusivo" Safira respondeu olhando para ele. "Por isso eu o parabenizei. É um veículo muito especial", explicou.

Yann não entendeu e ficou olhando para ela, como se falasse outro idioma.

Safira sorriu, usou sua mão para abrir uma mini tela de holograma suspenso, exibindo as modificações e começou a explicar.

"Esse modelo, é uma personalização da série IE, ganhou reator de energia auxiliar, seu casco foi reforçado, armamento atualizado para nível militar, sua velocidade agora é Mach 5+, autonomia ampliada em 25%, conforto foi aprimorado, blindagem de sistemas, a segurança ganhou IA dedicada e a funcionalidade furtiva foi adicionada. Destaque importante: todas as modificações realizadas, têm certificação de fábrica". Safira detalhou.

"Ela é realmente, nave muito especial e há sinceridade nesse presente", Safira concluiu, dizendo o que pensava, encerrando o holograma.

Yann sabia do valor de uma série IE e ficou imaginando quanto teria que investir para reproduzir esta configuração. Ele desistiu de calcular, porque mesmo que tivesse condições não seria possível, conseguir as autorizações de armamento, nem ter a certificação da fábrica, garantindo que cada componente estaria funcionando, plena e adequadamente. E rejeitar o presente, seria não aceitar a sinceridade da Federação Europa.

Ele suspirou, pois havia apenas 3 dias que estava em Amicitia e tantas coisas já aconteceram. Nem sabia o que pensar a respeito dessa situação.

Yann ficou ali ponderando e olhando para o IAD, que aguardava a definição do nome do veículo. Ele lembrou da mensagem de Saidi, chamando-o de bravo e pensou que esse seria bom nome. Sua intuição lhe dizia, que seu período no continente, seria incomum e precisaria de um espírito valente para seguir adiante.

Amicitia - OpusWhere stories live. Discover now