A coin for you thoughts

107 10 2
                                    

A mansão é lindíssima em todos os detalhes, construída em 1721 havia sido o lar do Senhor do clã Graham até sua morte, passando para seus filhos e assim sucessivamente. Infelizmente a última pessoa viva da linhagem era a Sra. Bennet Graham, que por ser estéril não conseguiu ter filhos e por isso apegou-se tanto ao seu sobrinho.

Com diversas tapeçarias antigas nas paredes o estilo medieval dava uma sensação de viagem no tempo, se eu fechasse meus olhos poderia ver a primeira família que residiu ali em suas atividades diárias. É claro que algumas coisas haviam sido adaptadas ao longo dos anos para trazer um toque de modernidade, mas em sua maior parte as raízes da história se mantinham.

Possuía em torno de 10 quartos espalhados entre o primeiro e o segundo andar, visualizei pelo menos 4 banheiros ao longo do corredor cheio de portas. A casa fazia um L e na outra ala ficava a biblioteca e uma espécie de laboratório de plantas da senhora Graham.

A biblioteca tinha prateleiras altas preenchidas por livros de capas duras, alguns encadernados com tecidos que com certeza eram raridades.

- Sassenach essa biblioteca é composta por um acervo fantástico de edições únicas, temos o maior patrimônio histórico da Escócia bem aqui. Muitos livros de temas diversos como a revolução jacobita, a batalha de Culloden, história dos clãs escoceses e afins. Mas temos outros sobre negócios e finanças, plantas, arquitetura entre outros. E ahh meu tio também gosta de ler romances, aventuras e ficção.

- Que legal! Super completa.

- Sim sim, é um bem muito precioso. Precisamos que tire o pó das prateleiras com essa escada aqui e que coloque os títulos que estão acima da mesa em seus devidos lugares com base na etiquetagem feita.

Acenei nervosamente já prevendo mil e uma possibilidades de errar.

- Fique tranquila, vou deixar um Walk talk com você, caso precise de mim poderá me chamar. Mas só começamos amanhã, hoje está tarde.

Caminhei até um dos livros e passei o dedo na lombada empoeirada.

- Jamie, por qual razão a moça que viria assumir a vaga desistiu? E se ela só estiver atrasada?

Ele caminhou até uma grande vidraça inspecionando a vista do jardim e disse:

- A srta. Mcdonald é conhecida de muitos anos da Jenny, nunca saiu da Escócia e sempre ficou cuidando de seus irmãos. Ela pretendia casar-se daqui alguns meses e precisava de um emprego, por isso a Sra. Graham ofereceu essa vaga, afinal ajuda sempre é bem-vinda aqui. No entanto, ela me mandou um SMS hoje mais cedo dizendo que não poderia vir pois seu noivo descobriu estar com tuberculose e ela precisará cuidar dele.

Caramba, coitados!

- Nossa Jamie, espero que eles fiquem bem! Mas ao menos fico aliviada em saber que não estou roubando a oportunidade de outra pessoa.

Ele virou-se para mim e sorriu charmosamente ao me responder:

- Não, fique tranquila. Você está no lugar certo e chegou aqui na hora certa. O destino tem formas surpreendentes de nos conduzir para onde quer.

Sorri de volta e falei:

- É verdade, jamais me imaginaria aqui. Cheguei hoje, mas sinto que tudo aqui é tão familiar e aconchegante! Acho que é por que nunca tinha estado em um lar antes, eu sempre viajei muito em minha infância e quando perdi meu tio minha casa vazia não parecia nada como um lar...

- Fico feliz que tenha gostado daqui Claire. Entendo como se sente, por isso amo tanto esse lugar.
                            -------***-------

Uma longa jornadaWhere stories live. Discover now