Expectations

71 9 4
                                    

Me olhando no grande espelho da sala de estar senti que havia algo de diferente.

Meu rosto parecia mais vívido do que antes, as bochechas coradas e os olhos brilhantes. Minhas formas se ajustavam no vestido de lã me deixando com um quadril largo e bem-marcado.

Acho que nunca havia me visto tão saudável assim em toda minha vida adulta. Agora com meus 27 anos de idade, eu vivia a fase mais legal de todos os meus anos até aqui.

Me lembrei de Jamie me paparicando e me enchendo de presentes durante o dia do meu aniversário. Ele fez questão de me levar para almoçar fora e me dar um "dia princesa", como ele mesmo disse. Mas isso já fazia alguns meses.

Meses... caramba como tudo passou rápido! pensei, encarando minha imagem refletida no espelho. Meu rosto estava concentrado, avaliativo e eu encarava a mim mesma com grande atenção.

Me virei e olhei meu bumbum, estava mais largo e empinado. Meus braços sempre tão finos, pareciam mais cheinhos e minhas curvas delineadas.

É Claire, engordou eim? Ouvi a voz em minha cabeça.

Nada de surpreende, afinal, se tem algo que eu gosto de fazer nesse lugar é comer. Ainda mais depois de ser mal-acostumada com vários tipos de queijos e geleias para acompanhar.

Caminhei até o banheiro com a intenção de tirar a roupa e ver como estava meu corpo de forma mais completa, fazia um tempo que eu não me observava dessa maneira e estava preocupada com celulites e estrias.

Apenas de calcinha e sutiã vi que não estava tão ruim assim, nada além do que já possuía antes de vir para a Escócia e ter uma vida mais tranquila e saudável.

Confesso que por alguns instantes minha autoestima se abalou, mas decidi que não deixaria isso me incomodar, pois Jamie vivia me elogiando e nos últimos tempos estava ainda mais fissurado pela minha bunda, o que certamente se justificava pelo aumento considerável dela. E eu também não me incomodava em ter um corpo mais marcado.

De qualquer forma, irei comer menos açúcar e beber menos vinho, isso ajudará com possíveis inchaços e problemas de saúde.

Só por garantia, fiz os cálculos referentes ao meu período menstrual e percebi que não havia nada de atrasos, meu ciclo sempre regular continuava correto. Mas decidi usar o teste de gravidez que eu havia comprado um dia desses, para deixar guardado, caso precisasse de um. Não quis ficar paranoica.

Busquei no nosso quarto e segui para o outro banheiro em passos firmes, nervosa, afinal é a primeira vez que faço um teste de gravidez.

Enquanto eu esperava os 05 minutos necessários para o resultado, avaliei a perspectiva de estar grávida.

1) Eu não me vejo preparada para tal responsabilidade, mas sei que dificilmente alguma mulher se sente quando acontece.
2) Não tenho problemas financeiros, já que investi meu dinheiro e tenho tido um bom retorno além de não gastar muito e de Jamie também ter uma boa estrutura financeira.
3) Eu já estou com 27 anos e caso queira ter um bebê é melhor não esperar muito.
4) Jamie certamente surtaria com a notícia de ser pai, mas de uma maneira positiva, pois ele já havia me dito inúmeras vezes que esse é um dos seus maiores objetivos.
5) Os Graham adorariam um neto e o tratariam como um rei/rainha.

Ok, esses foram os pontos positivos, mas e os negativos?

1) Eu e Jamie somos namorados, apesar de já vivermos juntos. O que não é um laço tão forte quanto um matrimonio formalizado.
2) Eu gostaria de me casar antes de engravidar e sei que Jamie tem pensado sobre isso, apesar de não saber em que pé está.
3) Estamos juntos há pouco tempo... uma criança é uma grande responsabilidade e isso mudaria as coisas entre nós para sempre.
4) Eu me sinto insegura para assumir esse papel, pois não tive uma referência para poder seguir.
5) Acho que é muito cedo.

Uma longa jornadaWhere stories live. Discover now