One day at a time

91 11 5
                                    

Queridos leitores, demorei para postar esse capítulo, perdão!

Me casei no dia 17.09.22 e fiquei muito ocupada com a organização, não conseguindo tempo suficiente para escrever. Mas cá estou eu, retomando! Espero que gostem.

Com amor, Karina.

____________________♡♡♡♡♡___________________

Antes mesmo do despertador tocar eu já me encontrava vestida e pronta para iniciar meu dia. Minha disposição me surpreendeu, a última vez que me vi tão animada assim foi quando Tio Lamb me chamou para viajar para o Egito, eu tinha em torno de 08 anos e fiquei dias sem dormir tamanha a minha ansiedade.

Caminhei até a cozinha e me enfiei na dispensa em busca dos ingredientes que precisava, por fim, preparei alguns ovos com bacon, acompanhados de pão, queijo e um suco de morangos. Deixei a mesa posta da maneira mais bonita que consegui, na expectativa de que o Sr. Fraser gostasse e visse minha gratidão pela sua ajuda.

Comi rapidamente e tentei me lembrar onde ficava a lavanderia, caminhei por alguns cômodos até encontrá-la e peguei o espanador de pó, alguns paninhos para limpeza e um produto que achei super cheiroso, agora sim me sentia pronta para iniciar os trabalhos.

Comecei a organizar os livros por ordem de etiquetagem e vi que daria um trabalhão, eram muitos os que estavam fora de seus lugares e as fileiras mais altas pareciam conter muito pó, com certeza não devem ser limpas com tanta frequência.

Fiz o melhor que pude pendurada na escada, com um pouco de medo no início, mas aos poucos peguei o jeito e quando percebi o sol já estava bem bonito lá fora.

Cantarolando baixinho deixei minha imaginação fluir olhando as capas tão bonitas e antigas daqueles livros... sei que muitos deles contém informações cruciais da história deste país, observei com cuidado seus títulos e senti uma vontade enorme de me sentar na poltrona para folheá-los, mas se eu fizesse isso não terminaria nunca e eu ainda tinha muitas coisas a fazer.

Por volta de 11h da manhã eu já estava na metade do trabalho, me senti orgulhosa ao perceber como tudo estava ficando ainda mais lindo e organizado. O pó havia irritado um pouco meu nariz e meus olhos estavam lacrimejando um pouco, mas não me importei pois estava feliz em trabalhar sem ter alguém gritando nos meus ouvidos.

Cheguei em uma coleção de livros de romance da Jane Austen, olha só, literatura inglesa, que ótimo! Sempre tive curiosidade de ler Orgulho e Preconceito, mas até hoje não havia concluído nem sequer a leitura de Persuasão, pois a faculdade consumiu toda minha energia e não sobrava nada para o lazer. Talvez Jamie me empreste para que eu finalize antes de ir embora.

Ir embora... pensar em sair daqui me deixava enjoada. Eu sei que minha vida em Londres não pode ser simplesmente deixada de lado, mas confesso que a ideia de retornar para lá se tornou um grande pesadelo. De qualquer forma ainda é cedo para isso e não quero sofrer por antecipação.

- Bom dia Sassenach, vejo que está empenhada! – Jamie me assustou com sua entrada silenciosa e automaticamente ajeitei minha postura e senti meu rosto corar.

- Bom dia Jamie, sim estou, eu eu – balbuciei perdida em minha própria fala – eu estou conseguindo seguir o sistema de etiquetagem, espero que esteja tudo certo.

Ele caminhou até as prateleiras limpas e exclamou admirado:

- A senhorita é uma máquina, se continuar nesse ritmo terminará tudo ainda hoje, o que é um feito inédito – ao ver minha expressão confusa completou - Ninguém nunca finalizou a biblioteca em um único dia.

Sorri encabulada e percebi os músculos marcados em sua camisa xadrez, hoje ele não estava de kilt, usava um jeans desbotado e seu cabelo estava molhado.

Uma longa jornadaWhere stories live. Discover now