Capitulo 3.

2.1K 213 1
                                    

Aryelle

A chama do lampião balança com toda a força sobre a minha cabeça,alguns poucos cotocos de velas tentam a todo custo manter o quarto claro mais uma vez...(Coço meus olhos com força tentando me manter acordada a todo custo,minha visão está a tremer a medida que eu a forço a tentar entender essas letras mal feitas mais uma vez)...As vozes altas vem da cozinha,posso ouvir claramente histórias contadas entre eles..(Aguço minha audição a medida que toda aquela conversa chama minha atenção)..

-Se continuarmos sobre a neblina densa iremos chegar sem perigo algum ao porto de Danques!..(Um deles diz alto enquanto outro bate uma caneca com força contra a mesa me assustando)..

-A sorte está ao nosso lado capitão!não fomos atacados nenhuma vez e o mar se mantém calmo como nunca!(Imagino que a vida de homens como eles que vivem a roubar outros sem mais nem menos,também deve ser cheias de outros a imitalos)..

-Não iremos desembarcar no porto de Danques,(Nego tirando a tinta do papel), não precisamos de suprimentos,vamos contínuar em frente e desembarcar em Mortalhas!(Esse nome não me é estranho,acho que ja o ouvi em algumas conversas na Taberna..)..

-Isso é suicido meu senhor!(Travis é o primeiro a dirigir a palavra,exaltado).. Mortalhas é uma ilha que é governada pela marinha!(Largo de uma vez por todas os papéis e a pena sobre a mesa..)..

-E lá se esconde o maior tesouro de Mortalhas!(O capitão diz por fim)..

Tesouro??(Sorrio um pouco ao me lembrar de ja ouvir esse assunto algumas vezes)..Um grande baú repleto de ouro e rubis, pertenceu a um dos grandes governadores que antes de morrer deixou nas mãos da marinha..(Talvez o medo que fosse roubado por piratas o levou a loucura)..

-Vai ver esse tesouro não passa de algumas únicas moedas de prata!(Um deles reclama mais é brutalmente calado)..

-Você está a desconfiar de mim?(Nukaviel pergunta alto para o homem) que eu saiba foi graças a mim que seu traseiro ainda se mantém vivo!(O arrasto de algo contra a madeira é ouvido e passos pesados sobem a escada)..

Volto a me concentrar nos meus papéis,ainda faltam tantos para acabar e não há nenhum sinal de que irei acabar logo..(A porta é aberta com força e o capitão a atravessa com uma cara de poucos amigos,em passos largos ele vai até a cama enquanto arranca suas botas)....

-Ira ficar a noite toda sentada ai??(O homem tenta me tirar do sério)..

-Temos tempo até chegar no porto de Mortalhas!(Sorrio tirando meu olhar dos papéis a minha frente e o encarando)...

-Que raposa curiosa,(Meu sorriso se alarga com meu apelido devido a meus longos cabelos ruivos),o que mais você sabe??(Seu interesse é notório)..

-Sei o que é quardado dentro do baú de madeira,(Volto meu olhar para os papéis) sei também muitas outras coisas,mas estou ocupada no momento e..(Paro de falar ao ver seus braços arrancarem os vários papéis da minha frente e o mesmo voltar a se sentar na cadeira como um verdadeiro nobre)..

-Diga o que eu quero e eu talvez lhe recompense com algo que você queira!(Leio seu olhar a procura de alguma mentira mais não a encontro)...

-É repleto de peças de ouro,rubis e diamantes, (Decido mentir um pouco) pertenceu um antigo governante que o deixou aos cuidados da marinha para que ladrões não o tocassem de forma alguma..(Um sorriso toma seus lábios levemente avermelhados)..

-Está se referindo a nós como ladrões??(Sorrio um pouco mais sem o responder).. Aryelle a pirataria é muito mais do que roubar coisas valiosas,tem..(O interrompo com as frases que mais ouvi em minha vida)...

-Tem haver com conquistar territórios inigualáveis,terras nunca tocadas e beldades imensuráveis!(Ja ouvi essas palavras tantas vezes enquanto os servia que registrei em minha mente..)..

-Quem lhe ouve falar assim poderia arriscar que você faz parte da pirataria.(Nukaviel tenta ler minhas ações enquanto o vejo agarrar uma garrafa pela metade), servida?(Nego o vendo beber direto do gargalo da garrafa)..

-Talvez eu faça,talvez não..(Sorrio um pouco vendo seu rosto se retorcer sem intender minha frase)..

-Duele comigo..(Um baque forte e a garrafa vazia é posta sobre a mesa ao lado de uma pilha de papéis)..Duplicarei o que você pedir caso ganhe!(O sorriso é perigoso enquanto se levanta indo por suas botas mais uma vez)..

-Mas sei que se eu perder você também não será piedoso..(Uma risada alta e escandalosa vem do mesmo)..

-Depois de lutar veremos isso..(Mas se eu ganhar poderei escapar daqui!)..Estamos de acordo!(Sua mão calejada é esticada enquanto espera que eu a agarre em um aperto selando nosso contrato mal feito)..

-Mais se eu ganhar você terá que fazer o que eu quiser sem mais nem menos!(Fico de pé a apertando com força,seu sorriso contínua la..)..

-Vale o mesmo para você,minha doce raposa!(Sinto um frio subir pela minha espinha com essa frase)...

Acho que acabei de segurar a mão do diabo...(Para piorar,fiz uma aposta com o mesmo)...

Boa leitura❤

Nos braços do capitão!Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt