Capitulo 5.

1.8K 181 6
                                    

Aryelle

O mar calmo se transformou em um verdadeiro inferno,as ondas se tornaram altas batendo com força contra a polpa do barco,o céu estrelado de antes deu lugar a uma grande tempestade de raios e trovões..(Me seguro com força contra a beirada do mesmo para não ser jogada para fora)..Todos estão agarrados as cordas para fechar as velas antes que rasgem de uma vez..(A chuva forte torna tudo pior e mais difícil)..

-Aryelle!(Ronald grita meu nome em meio aos outros),ajude a puxar!(Me ponho ao lado do velho o ajudando a puxar)..Com mais força!!(Meus pés escorregam tentando ajudar)..

-É muito pesado!!(Grito alto enquanto um raio corta o céus perto a nós me assustando..)..Droga!..(Uso toda a força que me resta a puxando até ouvir um pode soltar...)..Graças aos de...(Um estrondo alto e um rangido antes de uma dor lascinante acertar o lado da minha cabeça...Minha visão se perde aos poucos enquanto o sangue escorre como um rio)..

-Aryelle..!!(Alguém grita meu nome mais não tenho chance de ver...)...

          >>>..ao amanhecer..<<<

Cobertas macias exalam um aroma amadeirado,os aperto com mais força contra mim..(Abro meus olhos com sacrifício,minha cabeça está tão pesada que só pensa em dormir...)..Pisco algumas vezes ao lembrar de ouvir um barulho alto e com ele algo acertar a lateral da minha cabeça..(Toco a parte dolorida sentindo uma faixa posta no lugar, ainda a sangue a manchar a mesma)...Retiro as cobertas encarando meu corpo..(Aonde diabos está a droga do meu vestido???)..Essas roupas não me pertencem!(Encaro um par de calças negras enquanto uma camisa clara adorna meus seios e braços..)..A porta é aberta com cuidado,(O capitão a fecha sem fazer barulhos antes de se virar para mim),seus olhos ficam mais suaves ao me verem sentada sobre a cama..(O fuzilo com o olhar)..

-Onde você colocou minhas roupas???(O acuso antes que se aproxime de mim)..

-Estavam molhadas,(Os olhos de Nukaviel estão cansados e olheiras fundas é o sinal claro de noites mal dormidas),eu as troquei pelas minhas..(Ele diz como se aquilo não fosse nada..)..

-Você não tinha o direito!!(Agarro o travesseiro o jogando com força contra seu corpo)..

-Não há mulheres nesse barco!(Ele desvia do mesmo tentando manter a paciência),ou eu fazia ou você prefiria ter ficado ensopata por esses dois dias???(Dias??Mais isso aconteceu ontem a noite!)..

-Do que você está falando,(Tento me levantar,más sou brutalmente traída pelo meu corpo que se bambeia quase a cair no chão..Braços fortes me agarram me proibindo de cair mais uma vez..),o que..??(Nukaviel sorri de lado devolvendo meu corpo para a cama)..

-Você esteve dormindo por esses dias,(O encaro ainda sem acreditar no tempo em que passei dormindo),a pancada foi muito forte..(Ele encosta seu dedo indicador contra minha testa)..Muitos deles apostaram que você não sobreviveria!(O encaro de olhos semicerrados)..

-Vocês estavam apostando??(Típico de piratas..)..

-Eu sabia que você iria sair dessa,(Ele diz de forma relaxada),afinal,você foi forte o suficiente para dar uma bofetada no rosto do seu capitão..(Que audácia..!)..

-Você estava a falar desaforos sobre mim,e esperava que eu lhe devolvesse elogios???(Minha resposta é ver seu rosto se tornar sério)..

-Talvez eu tenha passado um pouco dos limites permitido pela dama a minha frente,(Como um verdadeiro nobre,ele ajeita sua postura antes de fazer uma reverencia),Aryelle você poderia me perdoar,por ter de alguma forma de feito se sentir mal com aquelas palavras?(Sorrio um pouco ao ver vexame)..

-Você fala e anda como um nobre,(Seu olhar encara os meus),mais no fundo sempre será um pirata!!(Uma gargalhada alta é ouvido do mesmo)..

-E quem disse que eu não sou um??(Quanto mais sorri mais posso ver seu dente de ouro..)..Levante e coma algo,(Ele pede se ajeitando mais uma vez),tome algum ar fresco antes que adoeça de vez..(Concordo de leve procurando minhas botas)..

As calços e saio com cuidado,(Minha cabeça ainda está pesada e sinto que a qualquer instante irei cair),respiro fundo indo até a cozinha..(Desço as escadas ouvindo algo ser cortado ao final)..

-O capitão ja havia me avisado,(Scotch serve a grande mesa com um prato fundo com uma sopa grossa e algumas fatias de pão)como enquanto ainda está quente!(Concordo me sentando,agarro a colher provando-a)..

-Está deliciosa..(Esclamo mergulhando uma fatia de pão contra a mesma)..

-Todos nós achamos que você havia batido as botas..(O velho gordo diz sem me encarar)..

-Nukaviel me disse..(Volto a comer dando de ombros)..

-Ele cuidou de você,e ele não cuida de nada nem de ninguém!(Sorrio com suas palavras)..

-Talvez ele goste da raposa...(Devoro toda a sopa entregando o prato vazio para o mesmo)..

O velho balança a cabeça algumas vezes como se tivesse algo entalado em sua garganta para me dizer..(Algo está errado)..

Boa leitura ❤

Nos braços do capitão!Where stories live. Discover now