Arco 8: Capítulo 08

108 29 5
                                    

No coração de Liu Bichen, a imperatriz era uma pessoa que sempre buscava o prazer. Embora ele tenha tentado fazê-la mudar de atitude, seu conselho foi completamente ignorado.

Liu Bichen originalmente pensou que a imperatriz nunca mudaria. Ele nunca esperava ouvir tais palavras vindo da imperatriz um dia.

"Sim", respondeu Jun Zishu.

"Posso perguntar por quê?" Liu Bichen perguntou curiosamente.

As coisas aconteciam por uma razão. O que exatamente aconteceu com essa pessoa para mudar seus pensamentos?

"Eu me cansei", Jun Zishu falou casualmente.

Mas quando Liu Bichen ouviu essas palavras, seu corpo estremeceu e ele não pôde deixar de olhar atentamente para a mulher à sua frente. Então, ele percebeu que, ao contrário do passado, não havia mais nenhum sentimento de frivolidade colorindo aqueles olhos lindos e hipnotizantes. Em vez disso, o que substituiu esses sentimentos frívolos era uma fria indiferença.

Neste momento, Liu Bichen podia sentir a aura de uma verdadeira governante vindo desta mulher.

Nobre, indiferente, imprevisível e... De sangue frio.

"Quando olho para trás, para tudo o que fiz nos últimos anos, tudo parece um sonho absurdo", disse Jun Zishu enquanto se sentava em uma cadeira, os grampos de cabelo em sua cabeça balançavam junto com seus movimentos. Então, depois de respirar fundo e exalar, ela disse: "Eu sonhei com meu pai alguns dias atrás."

"Meu pai sempre me mimou, dizendo que eu sou o tesouro da vida dele. Mesmo que eu pedisse a lua no céu, ele pensaria em maneiras de conseguir para mim. Ele queria dar o melhor de tudo para mim, incluindo o trono."

A expressão de Jun Zishu ficou sombria enquanto ela falava. Então, ela olhou para Liu Bichen, seus olhos estavam cheios de melancolia.

"Meu pai é minha pessoa mais amada. Naquele sonho daquele dia, sonhei quando ele brincava comigo quando eu era criança. Mas então, a cena mudou..." Jun Zishu disse, parando no meio. No entanto, ela não continuou sua sentença. Em vez disso, ela mudou de assunto e disse: "Eu sei que muitas pessoas não estão convencidas de que eu mereço o trono. Chu Ying até disse isso na minha cara hoje."

Liu Bichen ficou chocado. Mas ele não se atreveu a fazer comentários sobre as palavras de Chu Ying. Se a imperatriz merecia o trono ou não, não era algo que ele ou Chu Ying estivessem qualificados para dizer.

"Mas eu acho que mereço. Meu pai foi sábio e heróico, e é justo que eu não envergonhe a ele para retribuir seu amor por mim. No momento em que cheguei a essa conclusão, de repente me cansei do luxo com o qual estou rodeada", continuou Jun Zishu. "Bichen. Eu confio no seu talento. Eu vou preparar o caminho para você, então me diga, você pode fazer isso?"

Liu Bichen sentiu como se estivesse sendo estrangulado quando olhou nos olhos de Jun Zishu. Mesmo que Jun Zishu não tenha expressado nenhum sentimento de raiva, ele não pôde deixar de sentir falta de ar depois de ouvir as palavras dela. Ao mesmo tempo, porém, essa sensação sufocante também veio com uma sensação de excitação.

"Eu posso! Eu servirei a Vossa Majestade, mesmo que isso signifique passar pelo fogo e enfrentar mil mortes!"

"Muito bem. Levante-se. Vou arranjar o caminho para você pisar", disse Jun Zishu, sorrindo. Lealdade tola às vezes pode ser uma coisa boa, e ela gostava muito da lealdade tola de Liu Bichen agora.

Quando Liu Bichen viu o sorriso de Jun Zishu, seu coração de repente começou a bater freneticamente.

Ele sempre soube que a imperatriz era linda. Mas essa beleza sempre foi atolada por sentimentos de vulgaridade, capricho e arrogância no passado. Agora, porém, essa beleza estava escaldante, e ele se viu sendo afogado nela.

Miss Cousin is Always Busy (GL) PT-BR -- Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora