Arco 8: Capítulo 24 (Final)

113 29 6
                                    

Os oficiais da corte ficaram chocados quando ouviram as palavras de Jun Zishu.

A imperatriz vai escolher um consorte? Quem ela iria escolher? O harém não estava vazio?

Muitos oficiais não puderam deixar de olhar para Chu Ying e Liu Bichen, dois ex-membros do harém imperial. Mas Chu Ying e Liu Bichen ficaram igualmente confusos com essa situação.

A Imperatriz iria realmente escolher um consorte? Quem seria? Poderia ser Meng Lanxi? Mas isso não deveria ser possível.

Chu Ying era próximo de Zeng Qing, então ele sabia que Jun Zishu estava mantendo Meng Lanxi drogado e trancado. Jun Zishu não gostava de Meng Lanxi, então não havia como ela o nomear como seu consorte.

"Vossa Majestade, quem você vai escolher para ser seu consorte?"

Depois que todos olharam uns para os outros por algum tempo, o Ministro dos Ritos deu um passo à frente para fazer essa pergunta.

"Mingsheng."

"A princesa?"

Os oficiais ficaram boquiabertos, e até Liu Bichen não foi exceção.

A única pessoa que não se surpreendeu com essa revelação foi Chu Ying. Sempre que ele se encontrava com Jun Zishu e Yue Mingsheng e via como elas interagiam, ele percebia que algo estava errado. Então, quando ele ouviu a revelação de Jun Zishu, ele simplesmente sentiu que este era um resultado razoável.

"Mas a princesa é uma mulher!" Protestou um ministro.

"Claro que o consorte tem que ser uma mulher. Caso contrário, você quer preencher a posição com um homem?" Jun Zishu disse como se fosse uma coisa natural. Suas palavras também faziam sentido, já que todos consortes na história eram mulheres.

No entanto, todos que foram surpreendidos com a resposta absurda de Jun Zishu rapidamente perceberam o problema.

"Mas Vossa Majestade também é uma mulher."

"E daí?"

Jun Zishu ergueu uma sobrancelha, seu rosto aparentemente estava dizendo que ela não aceitaria um não como resposta.

"Mas o herdeiro..."

"Já encontrei um parente de meu tio imperial que se perdeu entre as massas. Vou trazê-lo de volta e educá-lo bem", disse Jun Zishu, oferecendo aos oficiais da corte a desculpa que ela preparou. "Vocês não queriam uma linhagem adequada para governar o império? O filho do meu tio imperial deveria ser o mais apto para o trono considerando isso."

"Mas Vossa Majestade..."

"Não há necessidade de me persuadir. Eu sei o que estou fazendo. Minha mente está decidida e não vou mudar isso", disse Jun Zishu de maneira decisiva. Ela já havia se estabelecido como uma tirana, então ela iria fazer o que quisesse. Ela também havia cumprido a exigência dos oficiais de ter um herdeiro para o trono, então ela não queria ouvir mais nenhuma recusa.

"Astrônomo Qin, elabore as datas. Também espero que o Ministério dos Ritos lide bem com esta nomeação."

"Sim Vossa Majestade."

Após a reunião matinal, Jun Zishu recebeu um monte de cartas. Como ela esperava, todas essas cartas falavam sobre sua decisão de nomear Yue Mingsheng como sua consorte. Alguns tentaram aconselhá-la a preencher o harém imperial novamente, e alguns a aconselharam a dar à luz um filho para suceder o trono.

Honestamente, Jun Zishu não pôde deixar de sentir pena desses oficiais. Afinal, eles não apenas tinham uma governante egoísta, mas essa governante também se comportava constantemente de maneira extrema.

Miss Cousin is Always Busy (GL) PT-BR -- Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora