CAPÍTULO III

1.4K 125 8
                                    

Caitlyn sentou na mesa do professor enquanto observava Jayce recolher seus materiais.
- Você ainda não me contou como provocou a ida da srta. Kane para a detenção mais uma vez. - Jayce disse terminando de guardar as coisas na pasta.
- E como você soube que eu provoquei isso?
- Esqueceu que eu que tive que tomar conta dela na detenção? - ele cruzou os braços - Além do mais, ouvi alguns estudantes comentando.
- Você parece uma velha fofoqueira às vezes. - Caitlyn respondeu.
- Eu posso viver com esse fardo. Mas e aí, vai me contar ou não?
- Tudo bem, mas primeiramente acho importante salientar que a culpa é dela.
- "Salientar"? Você parece meu professor de metodologia do trabalho científico falando.
- Ah, para de implicar! - ela empurrou o cotovelo dele - Continuando...Ela estava implicando com um dos meninos do clube de matemática e eu não podia deixar que aquilo continuasse. Então falei pra ela parar.
- E aí ela tentou dar em cima de você de novo? - Caitlyn assentiu com a cabeça.
- Pra variar, mas eu dei um fora nela e a diretora chegou logo depois, então eu fiz com que ela tomasse detenção.
- Depois não quer que te chamem de princesinha de Piltover...
- Mas eu não sou, me vi obrigada a fazer com que a diretora desse uma detenção pra ela porque aquilo que ela estava fazendo não era justo, assim como não é justo quando os caras do time de tiro ao alvo ficam implicando com o pessoal de Zaun. Eu não dou a mínima pra de onde as pessoas vêm, se isso significa que elas serão destratadas, significa que eu vou defendê-las.
- Certo, mas onde estão seus braceletes?
- Ué? Que braceletes?
- E não vem uns com a roupa de Mulher-maravilha? - dessa vez Caitlyn deu um soco um pouco mais forte nele e Jayce esfregou o ombro onde o soco havia batido e apoiou um braço na mesa. De repente alguém entrou com tudo na sala, dando um grande susto nos dois.
- sr. Talis e srta. Kiramman, o horário já acabou. Eu gostaria de uma explicação do que estava acontecendo aqui. - a diretora Medarda caminhou lentamente até a mesa, Caitlyn pulou rapidamente da mesa e endireitou a sua roupa.
- Sra. Medarda, nós estávamos conversando sob
- Que eu saiba, a srta. Kiramman não tem aulas de robótica, não vejo assunto em comum entre vocês. Além do mais, da porta parecia que estavam fazendo outra coisa.
- O QUE? - Os dois repetiram em uníssono.
- Não se façam de desentendidos, eu não esperava uma atitude dessas de você, srta. Kiramman e eu confiei em você, sr. Talis. Ainda preciso decidir quais providências tomar, mas por hora a srta Kiramman está suspensa por 2 dias e o sr. Talis com o contrato igualmente suspenso. Antes do fim do prazo darei um retorno com uma penalidade mais severa.
- Diretora Medarda, isso é um mal entendido. - Jayce saiu correndo atrás dela quando ela atravessou a porta. E Caitlyn o seguiu a passos largos pelo corredor, mas parou ao ver Violet no final do corredor com um sorriso vencedor. Então a mais alta caminhou até ela.
- O que raios você fez?
- Quem? Eu? - Vi falou com ironia.
- Anda logo, Violet. Fala. - Caitlyn cerrou os punhos tentando conter a raiva.
- Eu não fiz nada, você que não deveria sair beijando professores por ai... - A atleta colocou as mãos no bolso da jaqueta.
- Beijando professores? Eu e ele estávamos conversando!
- Não era o que parecia da porta.
- Violet,você passou de todos os limites possíveis e imagináveis agora. - Caitlyn colocou o dedo indicador próximo ao rosto de Vi.- Uma coisa é ficar irritada comigo porque você foi para a detenção de novo, outra coisa é arruinar a carreira do Jayce por um capricho seu.
- Eu só equilibrei o jogo, cupcake.
- Que jogo, Violet?! Francamente, vê se cresce. Isso foi absolutamente ridículo. - Cait recuou e apenas foi embora deixando Violet para trás.


- Eu já falei, mãe - Caitlyn esfregou os dedos nas têmporas - Eu e ele estávamos conversando sobre uma estudante, a diretora viu a situação de um ângulo errado e achou que estávamos nos beijando.
- Caitlyn, esse tipo de situação é completamente inadmissível - Cassandra colocou o papel que informava a suspensão de Caitlyn na mesa diante da mais jovem - O que o conselho de pais da escola irá pensar de nós?
- E porquê isso importa? Eu já tenho essa mancha no histórico mesmo. - Cait se arrependeu no momento em que falou, sua mãe a fuzilou com os olhos.
- Eu não tenho tempo para sua insubordinação, vá para o seu quarto. Quando seu pai chegar discutiremos o que fazer sobre isso e encontraremos uma forma disso não manchar o nome da família. - Caitlyn subiu as escadas a passos apressados. Assim que chegou em seu quarto pegou o celular.

CAIT
- Lux?

...

- Lux? Pq raios vc tá online e não me responde

LUX

- Tava longe do celular, o q foi?

CAIT

- Adivinha quem ganhou uma suspensão de dois dias por enquanto...

LUX

- Uma suspensão? Mas pq??

CAIT

- A diretora Medarda me viu falando com o Jayce e pensou que estávamos nos beijando...

LUX

- O QUE?!???

CAIT

- Psé, eu tô tão chocada quanto vc
- Mas o ponto não é esse, amanhã vc vai precisar se reunir com as coordenadoras das equipes dos extraclasses por mim e entregar os relatórios pra eles

LUX

- Pode deixar!

CAIT

- Ao menos n vou precisar ver a cara da Violet por dois dias, quase ctz q ela q inventou isso td pra diretora dps do q aconteceu no refeitório

LUX

- Se quiser eu dou uma dura nela

CAIT

- Nah, n precisa, eu vou dar meu jeito! Mas obrigada pela ajuda com os relatórios, vou adiantar o dever de casa já q n tenho mt o q fazer

LUX

- Blz! Tchauzinho!!

Caitlyn jogou o celular na cama e foi direto para a mesa verificar as leituras da semana que precisava fazer para o colégio, seria o começo de uma longa noite. Então ela começou a trabalhar.

- RÁ! Ganhei de novo! Tem certeza que quer continuar apostando? - Vi disse depois de pular do sofá ao derrotar o Ekko pela terceira vez seguida.
- Você tá tendo um dia de sorte, só isso! Vamos de novo. - Ekko deu reset na luta e eles começaram mais uma vez.
- Realmente, eu tô com muita sorte hoje... - Violet pensou alto ao lembrar da sua pequena vingança contra Caitlyn.
- O que quer dizer com isso?
- Nada demais, só talvez você não veja a srta. presidente certinha amanhã na escola.
- Violet, não vai me dizer que amarrou a menina no seu quarto.
- Nah, isso só quando ela pedir - Vi brincou - Digamos só que ela vai aprender a não mexer mais comigo.
- Fala sério, quando vocês vão superar essa briguinha adolescente?
- Não é briguinha adolescente, ela implicou e eu retribui. Olho por olho. Se liga no combo!
- Conta outra, vocês implicam desde o primeiro dia de aula. Quando ela não te deu bola e você decidiu jogar suco de uva na roupa dela! Combo bloqueado, esperava mais de você! - Ekko disse.
- Ela bem que tinha merecido.
- O que eu tô dizendo é, você tenta pegar a Caitlyn desde que entrou no colégio e nem que sua vida dependesse disso você conseguiria, ela te detesta..
- Claro que conseguiria, além do mais, eu só nunca me esforcei muito.
- Conseguiria nada! A garota não aguenta ficar no mesmo cômodo que você por duas horas.
- Isso se resolve com um pouco de charme. - Ekko pausou o jogo subitamente.
- Então uma aposta. Eu aposto que você não consegue ficar com a Caitlyn e levá-la ao baile de inverno.
- Só isso? - ela desdenhou - Apostado. O que nós vamos apostar? - Ekko deu um sorriso malicioso.
- Todo o dinheiro que você tá juntando para a sua moto e todo o dinheiro que eu tô juntando para o meu equipamento novo de robótica.
- Só isso? Prepare-se para esvaziar seu cofrinho, Ekko! Vai perder.
- Veremos, Violet... - eles cuspiram nas próprias mãos e selaram o acordo com um aperto de mãos.

Tell me you love me - CaitViOnde histórias criam vida. Descubra agora