CAPÍTULO XII

1.1K 105 11
                                    


No dia seguinte Vi foi para o colégio mais empolgada do que de costume, a conversa que ela havia tido no server do discord na última noite foi divertida. Ela realmente estava gostando de passar algum tempo com a pessoa misteriosa, a atleta tinha que admitir que a pessoa parecia legal. Talvez pudesse ser mais uma pessoa para se juntar ao grupo, se fosse um cara seria um oponente em potencial para jogar, se fosse uma garota também, mas com direito a uns amassos depois do jogo. No entanto, isso era assunto para depois que ela ganhasse a aposta, Violet afastou os pensamentos quando ouviu sua irmã chamá-la.
- Ei! Acorda, cabeça oca! Eu, o Mylo e o Claggor vamos ficar na escola um pouco além do horário hoje.
- Beleza! Você tá com os seus remédios? - Jinx revirou os olhos e balançou o tubinho na frente da irmã.
- Não é como se eu fosse virar um lobisomen se eu não tomasse eles.
- Claro que não, mas é bom manter o border sob controle, tampinha. - Vi disse abraçando a irmã de lado e ambas entraram na escola.

Caitlyn e Lux estavam no corredor quando as zaunitas passaram e Jinx acenou para Lux fazendo a presidente do grêmio olhar direto para a amiga.
- Desde quando você conhece a irmã da Violet?
- Fazemos aula de artes juntas. - A loira respondeu como se não fosse nada.
- Mas são amigas de acenar no corredor e tudo mais?
- Pra que tudo isso, Cait? Foi só um aceno. - Lux disse fazendo a mais alta ficar em silêncio, ela estava certa, foi só um aceno, mas não conseguia deixar de estranhar a situação. Afinal ela nunca viu as duas conversando e se perguntou se estava deixando algo passar da vida da amiga, Caitlyn lembraria de pedir para que conversassem depois.

- De onde você conhece a amiga da Caitlyn? - Vi perguntou
- Temos aula de artes juntas.
- Mas conversam na sala e tudo mais?
- Por que quer saber?
- Curiosidade - Vi deu de ombros - Primeira vez que vejo você falar com ela. - A mais velha enfiou as mãos nos bolsos.
- Não, nem pensar. - Jinx disse cruzando os braços - Não vou falar com ela pra te ajudar com a aposta, Violet.
- Maninha, você não tá pensando direito. - Vi colocou o braço ao redor do ombro da irmã. - Se eu ganhar a aposta é o fim de ficar 2 horas presas no caminho pra casa porque a moto quebrou.
- Tudo bem. - A mais nova revirou os olhos. - Eu vou ver o que consigo e te falo, mas não garanto nada. A loira é a única pessoa da sala que conversa comigo direito, não vou ferrar com isso.
- Sem problemas, faça o que puder dentro dos seus limites e chega de problemas com a moto para nós duas. - Vi e Jinx seguiram para as suas respectivas aulas.

Naquela manhã a primeira aula seria a única que ela tem juntamente com a Caitlyn, a escola exigia que os estudantes fizessem ao menos uma matéria avançada e Violet acabou escolhendo história. Geralmente não ligava muito para a matéria, mas assim que passou pela porta e viu Caitlyn sentada na frente colocou o caderno na carteira ao lado dela e sentou-se. A zaunita olhou por cima do ombro e viu Akali com uma cara de quem não estava entendendo a situação, mas ela apenas ignorou e virou para Caitlyn.
- Oi. - Vi disse e só ai a piltie percebeu que ela estava sentada ao seu lado.
- Oi. - Caitlyn respondeu desconfiada.
- Muito bem, turma, vamos começar! - A professora disse assim que entrou na sala, Caitlyn se endireitou na cadeira e pelos próximos 40 minutos toda sua atenção foi direcionada para a professora, o que frustrou os planos de Violet. A zaunita esperava conseguir algo com ela ao sentar do seu lado, mas se deu por vencida e ficou em silêncio o resto da aula, uma atividade muito difícil para ela, o que levou a atleta a devanear sobre a noite passada.

- FLASHBACK ON -

Violet estava alternando uma bola de papel de uma mão para a outra enquanto ouvia a pessoa com quem conversava há algum tempo contar sobre o que estava acontecendo na vida dela, a zaunita parecia não ouvir com tanta atenção até notar algumas similaridades entre o que a pessoa estava contando e o que ela estava passando com Caitlyn e a Corine.
Tal pensamento a fez pular na cadeira, se isso fosse verdade toda essa coisa poderia atrapalhar completamente a sua aposta, então a atleta começou a considerar quais eram as chances. Caitlyn não parecia ser o tipo de pessoa que ficava atoa na internet até tarde da noite, ela era muito nariz em pé para isso.
- Então, basicamente acaba sendo isso e eu não faço ideia do que fazer, as duas pessoas estão me deixando louca. - A pessoa do outro lado da linha disse tirando Vi de seus devaneios.
- Nem um disk romance poderia resolver isso. - ela brincou e em seguida sugeriu que assistissem ao "Diabo veste prada" era o tipo de filme que distraia sem precisar pensar muito, foi o tempo que ela levou para pensar sobre a possibilidade da pessoa do outro lado ser a Caitlyn e concluiu que se havia uma chance valeria a pena ela ao menos confirmar. No entanto, era problema para a Violet do futuro.

- FLASHBACK OFF -

Violet pulou na carteira ao ouvir o sinal tocar, a aula havia passado mais rápido do que ela imaginava e se apressou ao ver Caitlyn saindo pela porta. Enfiou todos os seus cadernos na mochila e apertou o passo atrás da piltie.
- Ei! Caitlyn! - ela gritou e a mais alta pareceu ouvir, afinal ela virou procurando de onde haviam chamado seu nome.
- Ah! Oi, Violet.
- Não tive a chance de falar com você na aula, queria agradecer pela ajuda sábado. - Vi colocou as mãos nos bolsos da calça. - Foi muito legal da sua parte aparecer.
- Não foi nada, eu gostei de ter ajudado. Gostaria de ir mais vezes na verdade.
- Quando quiser ir posso te buscar. - Vi colocou um post it no caderno dela e sorriu de canto. - Só me mandar uma mensagem e eu apareço na hora.
- Eu agradeço a gentileza, mas quando a Grayson me liberar tenho certeza de que ela mesma me leva.
- É uma pena, gostaria de poder te mostrar mais quando você fosse.
- Um dia quem sabe. - Caitlyn disse.
- Arrumou um animal de estimação, Kiramman? - Zed gritou do canto do corredor.
- Essa aí precisa mesmo de uma coleira. - Evelyn disse. - Cuidado pra ela não sair correndo atrás do primeiro rabo de saia que passar.

A turma que acompanhava os dois irrompeu em risadas e Violet quis avançar para o grupo pronta para bater, mas Caitlyn a segurou pelo ombro.
- Com raiva porque a Vi ao menos consegue conversar comigo, Zed? Isso não vai fazer com que eu abaixe meus padrões pra sair com alguém como você. - Caitlyn arqueou a sobrancelha e os olhou de cima a baixo com desdem. - E, Evelyn. Não fique triste, nós duas sabemos que uma hora ou outra ela ia achar alguém melhor, mas te entendo. É difícil aceitar quando ela consegue A melhor.
As pessoas ao redor dos dois começaram a vaiar e Cait aproveitou a deixa para sair dali, levando a Violet consigo, a zaunita, por sua vez, não protestou. Estava impressionada com o que havia visto e se deixou ser levada.

- Desculpe pelo que acabou de acontecer. Se eu não desse uma resposta a altura eles não nos deixariam em paz. - Caitlyn disse ao chegarem em uma parte mais tranquila da área de recreação.
- Tudo bem, não me incomoda que pensem que estamos juntas. - Vi disse dando de ombros e Cait a encarou com desconfiança.
- Por que foi isso que você queria? Violet isso que eles fizeram foi ideia sua? - A piltie colocou a mão na cintura.
- O que?! Não! Eu mal falo com essa galera. - Ela respirou fundo. - Olha, cup... Cailtyn, eu sei que pisei muito na bola com você. Mas eu realmente decidi tentar agir de outra forma e eu espero que você me dê essa chance, eu não armei nada com eles, eu juro. - A mais alta a encarou com desconfiança por algum tempo.
- Tudo bem, eu vou lhe dar o benefício da dúvida. É melhor eu ir, tenho uma reunião com os coordenadores. - Caitlyn disse se afastando. - Até logo, Violet.
- Até logo, Caitlyn. - A zaunita deu um aceno breve para ela e seguiu em direção ao ginásio.

Tell me you love me - CaitViOnde histórias criam vida. Descubra agora