Depois de secarmos as lágrimas por essa final inesperada, vamos ler um pouquinho de amor pra animar.
A próxima é nossa 🥺❤️***
Rosamaria havia planejado com antecedência a disposição da mesa. Ela se sentou no lugar de Zaled , numa das extremidades, a fim de ficar perto da cozinha. Daniel ocupou a outra cabeceira. Bruninho e Leonard se sentaram de um lado, e Pri e Caroline , do outro. Rosamaria conseguia sentir os olhos de Caroline sobre ela, mas, para sua grande decepção, ela não tentou roçar nela por debaixo da mesa. Pri notou o novo visual de Rosamaria, parecendo uma crente com a blusa abotoada até em cima, e lançou um olhar para Caroline . Ela ignorou a irmã, concentrando toda a sua atenção em seu guardanapo de linho. Antes de começarem a comer, Daniel pediu que todos dessem as mãos para fazerem uma oração de agradecimento. Uma onda de energia passou da mão de Caroline para a de Rosamaria, fazendo com que ela a recolhesse na mesma hora. Os olhos de águia de Pri perceberam o que acontecera, mas ela ficou calada, pois, no fim, Rosamaria acabou dando a mão a Caroline .
– Senhor, agradecemos por este dia e pelos vários presentes que nos deste. Obrigado pelos nossos pais, pelo nosso lar, pela nossa comida. Obrigado pela minha linda família e por podermos estar juntos, pela minha esposa maravilhosa, o amor da minha vida...
Seis pares de olhos se abriram imediatamente: cinco deles se voltaram para a cabeceira e o outro, um par de olhos acinzentados, se fechou imediatamente e foi coberto por duas mãos. Tinha sido um deslize. A descrição de Zaled havia escapado da sua boca, como sempre acontecia durante a oração de agradecimento. Mas o efeito foi dramático. Os ombros de Daniel começaram a tremer.
– Ó meu Deus – murmurou Rosamaria.
Num piscar de olhos, Pri saiu de sua cadeira e foi passar os braços em volta dos ombros do pai, esforçando-se para conter o choro. Leonard se apressou em concluir a oração de Daniel, como se nada tivesse acontecido, e, quando chegaram ao Amém, todos tiveram que enxugar uma ou duas lágrimas fugitivas. Eles então começaram a passar os legumes, o peru e o purê de batatas entre si. Com exceção de Caroline . Ela ficou parada, com as mãos cerradas dos lados do corpo, observando o pai adotivo chorar. Debaixo da mesa, Rosamaria pousou uma mão hesitante sobre o joelho dela. E, como Caroline não se encolheu nem afastou a mão dela, manteve-a ali. Pouco depois ela a pegou, apertando-a.
Rosamaria sentiu o corpo inteiro de Caroline relaxar antes de elas recolherem suas mãos. Durante a maior parte da refeição, ela entrelaçou seu pé esquerdo no pé direito dela, mantendo em segredo o permanente contato entre elas. Quando a família já estava comendo uma torta de abóbora que havia sido encomendada, Daniel disse a Rosamaria que se mudaria para a Filadélfia em janeiro, para começar num novo emprego como pesquisador no Centro de Neurociências do Temple University Hospital.
– O senhor vendeu a casa? – Daniel lançou um olhar para Caroline e então voltou a encarar Rosamaria.
– Vendi. Comprei um apartamento perto de Pri e Leonard. Vou poder me concentrar nas minhas pesquisas e não precisarei mais dar aulas. Ainda não estou pronto para me aposentar, mas gostaria de fazer algo diferente.
Rosamaria ficou triste que a casa tivesse sido vendida, mas disse apenas coisas positivas sobre os planos dele. Deve ser por isso que Caroline quer visitar o pomar hoje à noite.
– Então, Caroline , por que não conta para todos nós sobre a viagem à Itália que está prestes a fazer? – Daniel sorriu para a filha.
Várias coisas aconteceram ao mesmo tempo. Pri e Leonard olharam para Rosamaria. Ela continuou a comer a torta de abóbora como se nada tivesse acontecido, tentando bravamente aparentar naturalidade. E Caroline pegou sua mão embaixo da mesa, cerrando os dentes. Rosamaria quase conseguiu ouvir seu maxilar trincar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao Paraíso
FanfictionRosamaria é uma estudante de mestrado em Literatura Italiana que está se especializando em Dante, como bolsista na Universidade de Toronto após um longo período na Itália. Caroline Gattaz é a única PhD em Dante e Italiano e será sua professora orien...