ideia

138 21 3
                                    

Sem pensar muito, corri em direção a explosão com esperança em encontrá-la lá ou em algum lugar perto de lá, a caitlyn ainda estava atrás de mim, eu corri ao máximo de velocidade que eu conseguia mas ainda assim não era muito. Assim que chegamos lá os defensores já estavam na área e o lugar estava interditado, olhei para cima ainda procurando mas sem chance, subi para o terraço de um prédio e vi a fumaça, o fogo, as pessoas gritando mas nada de jinx, ela não estava em lugar nenhum.

- que tal pararmos de correr um pouquinho agora.

Ouvi a caitlyn falar enquanto estava tentando recuperar o fôlego do meu lado,  os defensores estavam espalhados por toda piltover em busca dela e eu nem preciso perguntar pra saber que não encontraram nada, lá embaixo pude ver a Vi perto dos escombros onde estavam investigando a procura de qualquer pista que levassem até ela. Mas pela cara da Vi não tinham encontrado nada além de um desenho e os restos das bombas, é como diz um velho ditado, não dá pra encontrar quem não quer ser encontrado.

- que tal descermos agora, ela não está aqui.

- jura? Nem percebi.

Dei o meu típico sorriso sarcástico e desci as escadas até onde estava a Vi. Eu queria ter certeza que não tinham encontrado nada.

- novidades?

- nenhuma que desrespeite a você.

- que tal pararmos de joguinhos e você me falar logo o que encontraram.

- acontece que as informações são confidenciais e você não é uma pessoa de confiança, se é que me entende.

Olhei para o que tinha sobrado do campus e caminhei de volta para casa, mas um dia sem sucesso, pelo menos eu sei que ela está bem. chego em casa e vou direto pro meu quarto, a caitlyn tinha ficado com a Vi, mas falou que estava de olho em mim, eu estou me cansando aos poucos de procura-la sei que não posso mas, eu tô tão cansada de tudo...

Fui deitar e peguei no sono, no outro dia acordei com uma ideia em mente, se eu não posso encontrar ela, ela pode me encontrar, eu sei que parece loucura mas pode funcionar.

Desci as escadas para a sala de jantar e dei de cara com a caitlyn e os meus pais, que ótimo jeito de começar o dia.

- Bom dia.

- Bom dia querida, está de bom humor hoje?

- é, algo me diz que vai ser um bom dia...

Pelo menos pra mim porquê eles com certeza vão me castigar pelo resto da minha vida pelo que eu pretendo fazer, mas eu não tenho escolha, tenho que chamar a atenção dela de algum jeito. Tomei o café da manhã nas pressas e fui começar a por o meu plano em prática.

- vamos lá caitlyn, temos um dia inteirinho pela frente. Dei um belo sorriso e fui caminhando em direção ao submundo onde compraria tudo para por meu plano em prática.

- não deveríamos irmos para este lugar, seus pais não vão ficar nada satisfeitos.

- você realmente se importa com a "satisfação" deles ?

Ela desviou o olhar pro chão e depois olhou pra amim chateada.

- Eles só querem você bem e em segurança, só isso.

- eu estou bem, e você é minha guarda costas, esqueceu, nada vai acontecer comigo.

Agora relaxe e não surta.

Ela deu um suspiro como sinal de redenção e fomos em direção a loja onde eu compraria o equipamento para por meu plano em prática.
Assim que entramos eu peguei algumas bombas, armas, tinta e roupas, a caitlyn não me viu pregando isso tudo por que a despistei e mandei ela ir atrás de velharias em outra seção. De longe pude ver a caitlyn vindo em minha direção com a cesta um pouco cheia.

- já peguei tudo o que você falou, podemos ir agora?

- claro. Só vou passar lá no caixa, você pode me esperar lá fora se quiser.

- tá bom, vê se não demora.

Dei um sorrisinho e esperei ela sair para passar tudo no caixa. Assim que terminei a encontrei lá fora e falei que agora estava afim de passear um pouco por piltover.

- para que lugar nós vamos agora ?

_ vamos para o centro comunitário, quero ver os antigos defensores dando as medalhas para seus novos sucessores.

- isso é sério mesmo?

- é claro, estou afim de me entreter hoje.

- ok então...

Chegamos ao centro quase uma hora antes do evento e por isso não tinha muita gente ainda, mas a Vi estava lá, isso não é tão ruim, afinal é a distração perfeita para a caitlyn.

- olá Violet.

- o que você está fazendo aqui ?

- apenas dando uma volta, eu poderia dar mais detalhes mas isso não é um interrogatório então... eu vou ao banheiro.

Sai e fui em direção ao banheiro, só que não né kkkkk, perto do banheiro tinha uma sala de limpeza onde eu entrei e vesti uma roupa preta com uma máscara para não ser reconhecida e pelos dutos de ventilação fui para a sala do reitor que comanda o centro, como ele não estava lá, eu coloquei uma bomba debaixo da mesa dele, voltei para os dutos e fui na direção oposta que era a área de lazer, eu pichei na parede as iniciais JX.

Minha intenção era chama chamar a atenção da jinx e o que é melhor do que uma pessoa que finge ser ela.

Parece meio louco mas pensem comigo, as pessoas vão falar que foi ela já que eu deixei suas iniciais aqui e explodir as coisas é bem a cara dela, ela não vai ficar nada feliz por ganhar esse crédito e vai atrás da verdadeira pessoa que está fazendo isso, esse é o meu plano e estou torcendo muito para que dê certo.

Assim que terminei minha arte voltei para a sala de limpeza onde vesti minhas roupas normais e fui para o salão principal onde aconteceria a premiação.

- onde você estava e por quê demorou tanto?

- calma caitlyn eu só estava no banheiro e eu demorei muito por quê não estou me sentindo muito bem se quer saber.

Ela olhou pra mim procurando algum sinal de mentira mas eu sou muito boa em esconder as coisas então ela suspirou e se deu por vencida.

- quer ir pra casa?

- agora não, eu vou pegar uma água pra mim, prometo não demorar muito.

Fui em direção ao filtro que era um pouco longe do salão e por coincidência ou não, tinha um alarme de incêndio, eu posso estar fazendo merda mas ninguém vai pagar pelos meus erros, afinal não quero matar ninguém, acionei o alarme e todos começaram a correr, olhei para o meu relógio e percebi que só faltava 30 segundos pra bomba explodir.

_ Liz, vem logo.

Ouvi a caitlyn ao lado da vi me chamarem prontas para correr e obedeci ela, correndo para longe do centro, na entrada onde todo pessoal do evento estava não havia sinal de fumaça.

- deve ter sido só um alarme falso, eu vou lá checar.

A Violet falou e quando ela ia começar a ir na direção do centro, vimos uma enorme explosão e sofremos o impacto pois não estávamos longe o suficiente.

Não fui jogada para muito longe e não perde minha consciência então pude ver tudo que estava acontecendo ao meu redor, algumas pessoas estavam feridas mas nenhuma morta,se isso não chamar a atenção dela, nada mais vai chamar.

JUST TIMEOnde histórias criam vida. Descubra agora