54 - Han Long

54 6 0
                                    

-O que o senhor estava fazendo naquele lugar sozinho? Não sabe que a floresta negra é perigosa? - a voz dela tinha um leve toque de reprimenda o homem franziu a testa.
-Eu sai escondido, queria ver algumas coisas por mim mesmo, mas acabei sendo emboscado.
-Isso explica o veneno em seu corpo, se você não me encontrasse teria morrido.
-Veneno? - ele ficou pálido.
-Sim e extremamente cruel. Me diz quem te odeia tanto a ponto de querer você morto? - ela perguntou enquanto ajudava ele a expulsar o veneno do corpo dele.
O homem ficou em silêncio, seus olhos estavam fechados e uma tristeza nublou seu semblante, Su Keony não insistiu mas pode sentir aquela tristeza vindo lá do fundo nele.
-Você é tão linda porque usa máscara? - ele perguntou mudando de assunto.
-Porque ajuda a evitar problemas desnecessários.
-Qual seu nome? - ele perguntou um tanto curioso com essa bela jovem. Su Keony olhou para aquele homem pálido e bonito, seu rosto era conservado e parecia ter seus 30 anos, cabelos negros como a noite, a fez lembrar de Long Yun, sombrancelha parecia espada, um par de olhos escuro afiados como um lago parado.
-Su Keony e o senhor? - ela perguntou.
-Han Long, sou da capital imperial.
-Você está um pouco longe de lá não acha? - ela franziu a testa. Da capital até aquela cidade era quase um mês de viagem, o que um nobre fazia tão longe?
-Realmente me afastei mais do que deveria, achei que pudesse conhecer um pouco mais desse império.
-Você como um nobre não tem seus guardas para lhe proteger quando sai?
-Teria, mas sai escondido hahaha. - a risada sem jeito dele a fez se perguntar que tipo de nobre não poderia sair livremente, mas apesar de suas dúvidas ela não questionou, ha coisas que é melhor não saber.
-Não sei que tipo de nobre o senhor seja, mas não seria prudente sair dessa forma, se algo acontecer a você, quem vai amparar sua família? Você deveria ao menos ter seus guardas em segredo para te proteger. Se não achasse uma família estaria nesse momento chorando em seu caixão. - ela não se importou com o tipo de nobre ele fosse, sua reprimenda o fez sentir quando sua mãe ainda estava viva e ele fez travessura e ela ralhou com ele. Ele só podia abaixar a cabeça e assumir seu erro.
-Você parece tão jovem e já é tão sábia. Não é muitas jovens que tem essa percepção e com essa beleza estariam por aí se pavoneando.  - ele disse a verdade, quantas beldades ele viu que eram arrogante e clamava por elogios? A jovem diante dele parecia modesta e simples, sem a arrogância habitual daquelas filhas de família influente que ele estava acostumado, Su Keony riu.
-So tolos se gabam, os sábios prefere permanecer discreto pois sabe que nem todo mundo está pronto para ouvir sua sabedoria.
-Haha bem dito. Jovem você tem noivo?
-Tenho, você não está tendo pensamento… -  ela olhou para o homem que lhe perguntou e sem pensar respondeu em sua mente Long Yun apareceu com aquele sorriso encantador e um sorriso doce brincou nos lábios dela atraindo a atenção do homem.
-Do que você está falando pirralho, sirvo para ser seu pai!  - ele olhou verde para ela e depois deu um suspiro de pesar. - Que pena ou me esforçaria para fazer de você minha nora.
-Obrigada, senhor, mas mesmo se eu não tivesse ainda não aceitaria sua gentileza, prefiro eu mesma escolher meu bem amado.
O homem olhou para ela, o noivo não poderia ser simples, embora ela seja discreta e humilde em seu comportamento como ele que já está no reino do monarca não ver o quanto ela é poderosa e nada simples?
-Me fale sobre seu noivo? Claro se não for inconveniente. - ele pediu. Su Keony não viu problema em dizer, sabia que ele precisava se distrair o processo de expulsar o veneno não era tarefa fácil para ele suportar.
-Ele é o homem mais incrível que já conheci, houve uma época que eu era um patinho feio, conhecida como lixo e Inútil, mas naquela época ele não se importou e ficou ao meu lado. - ela sorriu sem interromper o tratamento só não viu o brilho de surpresa nos olhos do homem - ele se aproximou de mim quando minha aparência era repgnante e me pediu em casamento, me abraçou e me deu um porto seguro, até essa máscara ele fez para mim e tambem uma para ele. Quando eu precisei ele esteve ao meu lado, eu realmente me sinto afortunada por ter ele como companheiro.
O homem tinha a imagem do jovem em sua cabeça se ela pudesse ver diria que era o mesmo Long Yun de quem falava, ele não podia acreditar que ela falava desse jovem frio e temido com talento espantoso pro cultivo. Esse jovem sempre lhe deu dor de cabeça por causa de seu temperamento indiferente, mas sempre foi o mais respeitoso entre eles. O homem não conseguia acreditar que quem salvará lhe a vida havia sido a noiva dele.
Ele soube quando esse jovem voltou que estava noivo, havia todos os tipos de rumores sobre a noiva dele e um era que não passava de lixo feio e nojento sem cultivo e talento e que ele tinha sido enfeitiçado, ele até mesmo ouviu a fada da montanha de neve reclamar dizendo o quanto essa garota era ousada e abusada por ter enfeitiçado aquele jovem. Desde então ele ficou curioso para conhecer essa jovem de talento medíocre e feia para saber exatamente como ela o havia enfeitiçado.
O destino era uma coisa realmente maravilhosa, naquele dia ele foi salvo pela Inútil e medíocre noiva do jovem, ele queria rir na cara daqueles hipócritas quando vissem a noiva inútil dele, era exatamente o que ele faria, de repente ele estava ansioso por esse momento.
Su Keony não tinha ideia dos pensamentos daquele homem e depois de expulsar todo o veneno do corpo do homem ela parecia pálida e estava suada, não tinha sido fácil, o homem estava fraco e pálido ela pediu que trouxessem uma sopa e dessem para ele para se recuperar.
-Senhorita…
-Su Keony
-Senhorita Su obrigado pelo seu tratamento.
-Não se preocupe com ninharias, você precisa descansar. A propósito onde você mora? Precisamos chamar alguém para te levar?
-Sou da capital imperial, não será necessário soube que vocês vão para a competição lá, se não for problema posso me juntar a vocês.
-Tudo bem, em sete dias partiremos, você já deveria ter recuperado em 80% não sofrerá com a viagem longa.
-Obrigado então pelo trabalho.
Su Keony saiu deixando-o sozinho e foi para seu quarto lá ela dormiu até a noite quando ouviu uma batida na porta, era Feng Nier com uma sopa aromática e deliciosa.
-Nier como está o paciente?
-Não se preocupe jovem mestre, ele se alimentou bem e já trocamos os curativos dos ferimentos dele, com uma alquimista de 8 série, ele não morreria nem se yama viesse pessoalmente buscá-lo - ela deu um sorrisinho.
-E os alunos como estão se comportando?
-Melhor do que esperávamos alguns permaneceu na escola outros foram se esticar, mas nenhum trouxe problemas ou agiu de forma inadequada.
-Muito bom.

A Fênix do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora