The Heavy Thoughts

3.6K 411 231
                                    


James andava pensativo nos últimos dias.

Desde que deixara Snape na ala hospitalar após o incidente do desmaio em seus braços, não conseguia parar de sentir remorso pois sabia que a culpa que o sonserino havia ficado doente era sua por ter feito aquela pegadinha envolvendo o seu casaco. Ele em momento algum havia parado para pensar na então consequência de uma brincadeira. Na verdade, nunca havia se quer pensado em qualquer tipo de consequência das suas brincadeiras com Severus Snape ao longo dos anos, mas, dessa vez realmente havia passado do ponto.

Talvez até tenha passado do ponto em outras ocasiões também, mas essa fora diferente.

Não que ele realmente quisesse ter queimado o casaco de Snape naquela ocasião, só não pensou que pudesse ter um resultado tão grave. O garoto chegou a desmaiar! Não conseguia parar de pensar no peso leve em seus braços, como se o garoto fosse um verdadeiro saco de vento de tão magro e frágil.

Ele suspira em plena mesa de café da manhã, não querendo divagar a sua mente nisso mas não conseguindo evitar.

"O que foi, Prongs?" Sirius pergunta, tocando em seu ombro displicentemente. "No que está pensando? Ohhh, já sei. Nos peitões da Evans..."

"Ao contrário de você, Padfoot, eu não penso com a cabeça de baixo toda hora." James fez uma careta para o seu comentário. Desde aquele dia não vinha pensado em Lily Evans, talvez estivesse com a cabeça cheia demais.

"Oww. Parou! Eu não faço mais isso, foi só uma fase extremamente hormonal, ok?"

"É, né, e por que será que você não faz mais isso..." disse James desviando o olhar para Remus, que tomava o seu achocolatado sem prestar atenção na conversa.

O rosto de Sirius avermelhou-se em sua tez bronzeada, o que era raro para alguém tão cara de pau como Sirius Black.

"Enfim" continuou o garoto tentando mudar de assunto "já que não é isso, por que essa cara de bunda?"

James suspirou fundo, precisando por em palavras para tirar aquele peso de si.

"Snape... Ele ficou doente por minha causa..."

"Não acredito, você está mesmo pensando no Snivellus!" Sirius começa a rir, finalmente fazendo Remus e Peter prestar atenção na conversa.

"Sirius, por Mérlin, cala essa boca..." tentou fazer o outro girifnório falar mais baixo, o que era impossível visto que Sirius era a pessoa mais escandalosa que conhecia.

"Cara, deixa isso pra lá." Disse Sirius sem abaixar em nada o seu tom de voz, lhe dando um tapinha em suas costas "Daqui a pouco ele tá novo em folha pra gente pertubar!"

"Não é só isso, Padfoot. Ainda tenho problema de eu ter literalmente ateado fogo em uma das suas roupas. E ele não tem como substituir. Isso tá me deixando meio bolado." James disse pensativo. Desde então a sua mente martelava o fato de ter queimado as roupas do garoto sonserino e ele não ter comprado outras pois não tinha dinheiro pra isso. Poderia até pensar que fora porque o outro era orgulhoso como as malditas cobras de sua casa e não queria dar o braço a torcer para arranjar outra, mas se ele fizera isso no frio congelante que estava fazendo neste inverno ele era maluco.

E ele sabia que Snape era desprezível, porém não maluco.

"Olha, James." Sirius joga os seus braços em cima dos ombros do amigo, um sorriso despreocupado ao dizer. "Você não tem nada a ver com isso, ok? Se ele não tem grana suficiente nem para comprar roupas decentes é problema dele."

Por algum motivo aquele pequeno comentário o irritou.

"Padfoot, você não entendeu a parte que eu disse que fui eu o culpado de ter destruído as suas coisas?! É claro que eu tenho a ver com isso! Isso se chama empatia, algo que a sua pessoa extremamente almofaduda não parece ter!"

The Snivellus Manifesto [snames]Where stories live. Discover now