N/a: como prometido, mais um!!
.
.
Apesar de estar sob efeito da poção para dormir sem dor e recuperar os seus machucados mais rápido, James acaba despertando mais cedo do que gostaria. Tenta se lembrar do que aconteceu na noite anterior com a sua mente confusa e embaralhada pelos remédios, e quando finalmente tudo começa a fazer sentido em sua cabeça ele se levanta bruscamente da cama, fazendo a sua costela doer.
"Severus!" ele grita o nome do garoto antes de começar a sentir os machucados. "Ai! Ai ai ai..." ele resmunga levando a mão até o machucado na costela.
"Ei, calma Prongs, você está machucado, não se lembra?" Quem pergunta isso é Sirius, que estava sentado numa cadeira ao lado de Remus, que ainda estava desacordado sobre o efeito das poções e do cansaço da lua cheia.
Ah sim, agora ele se lembrava. Eles estavam em sua missão mensal de evitar que a parte lobisomem de Remus saísse da Casa dos Gritos e se machucasse. Mas por algum motivo Severus Snape veio a aparecer naquela noite, e quase teria sido pego pelo lobisomem se não fosse por James protegê-lo.
O que o fez se lembrar de mais um fato: Severus Snape estava lá por causa de Sirius.
"Sirius..." ele resmungou em meio à dor. "Seu grande idiota..."
"Acordamos bem, então? Já está até me xingando..." o grifinório de cabelos longos revira os olhos.
"O que diabos você pensou que estava fazendo? Por que você mandou Snape ir até lá ontem?" pergunta com tanta raiva que até se esquece dos machucados.
"Foi só uma brincadeirinha." Ele dá de ombros. "Não pensei que ele fosse aparecer lá mesmo. Qualquer um com o mínimo de sanidade mental teria fugido depois de ouvir os uivos do lobo."
"Mesmo que Snape não fosse teimoso como uma mula para ir até lá olhar o que estava acontecendo, você não poderia ter feito isso!" James agora aumenta o tom, ficando nervoso, e ignorando completamente a dor que sentia em seus pulmões ao falar mais alto. "Você o pôs em perigo! Você pôs Remus em perigo!"
"Não ponha Remus no meio disso!"'
"Como não, Sirius? E se ele tivesse mordido Snape? Você não acha que Remus se sentiria culpado em ferir alguém?!" James retruca.
"Ele...! Não seria culpa dele, você sabe...!" Sirius tenta protestar, porém perdendo a força, com a culpa finalmente começando a entrar na mente dele.
"E você acha que ele não se sentiria culpado da mesma forma?!" James continua.
"E por que você faz tanta questão de defender o Snivellus depois de tudo que vocês passaram?" Sirius pergunta num tom quase choroso.
James sente a pergunta bater nele como uma bala de prata, por alguns segundos atordoados demais para conseguir responder. A verdade é que também não sabia porque estava tão preocupado com o Snape, mesmo ele se considerando um ser humano decente que teria ajudado qualquer um na posição que o sonserino esteve, mas ele também ficou tão furioso com o Snape correndo perigo que não conseguiu pôr o seu cérebro para trabalhar de uma forma racional no momento.
Estava chateado com Sirius, pois nunca pensou que o seu amigo seria capaz disso. De todas as brincadeirinhas que haviam feito com Snape, essa sem sombra de dúvida foram a mais perigosa de todas, Snape poderia mesmo ter morrido ou se ferido gravemente.
E a culpa toda seria dele. Sim, porque toda essa história de eles perturbarem o pobre garoto havia começado com ele, James Potter. Não que estivesse isentando Sirius da culpa, mas no fundo sabia que fora ele que havia provocado isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Snivellus Manifesto [snames]
FanfictionUm dia, uma de suas brincadeiras dá terrivelmente errado, e uma realidade antes não percebida vem aos olhos de James: Severus Snape era um rapaz pobre. Snames - Jeverus [Hogwarts clichê]