The Firewhisky Revelations

1.8K 158 79
                                    

A Sra. Potter correu para o garoto, segurando em seu rosto com preocupação quando eles viram que estava inchado em seu olho, quase como o de Severus, o que chamou mais ainda a sua atenção.

"O que vocês garotos andam fazendo para chegar aqui desse jeito?" Ele pergunta, analisando o seu hematoma.

"Vocês?" E então Sirius levanta o rosto e finalmente avista Severus, pairado atrás de James quase como se quisesse se esconder do outro garoto, mas não poderia esconder a mancha roxa que estava em seu rosto pálido. "Entendo." ele responde simplesmente, os olhos ainda fixos em Severus.

"O que, por mil diabretes voadores, aconteceu com você, Sirius?!" James pergunta agressivamente, apesar de estar preocupado.

Ele tentou começar, mas a Sra. Potter empurrou todos para dentro, dizendo que ia fazer um chá para o pobrezinho do Sirius, e apesar de James também não gostar que sua mãe o mimasse, assentiu e os guiou para a sala de estar. Severus permaneceu sem dizer nada o tempo todo, mais querendo não estar ali no momento do que qualquer outra coisa.

"Estávamos tendo um jantar normal, juro que estávamos, o que quer seja normal nessa família... Mas Regulus tinha que tocar no assunto sobre Voldemort e seus seguidores nojentos." A mãe de James parece ter dado um soluço a menção daquele nome. "Então meu pai disse que apoiava se nós nos envolvermos no círculo dele, porque somente famílias sangue puro "de bem" estão sendo sondadas, o que queria dizer que era um bom sinal e eu obviamente disse que aquilo era ridículo porque eu não ia me juntar a essa palhaçada toda. Ele perguntaram o que eu queria dizer e é claro que eu disse que jamais apoiaria alguém que quer a morte de pessoas inocentes por causa dessa história ridícula de pureza de sangue. Então eles se sentiram ofendidos e disseram que eu não podia me envolver com esse tipo de gente e eu respondi que conhecia pessoas de 'sangue ruim' muito melhores do que eles.

Meu pai então disse que bastava, que já não suportava mais o fato de eu não ter seguido a tradição da família entrar na Sonserina, e que também me recusava a me casar com alguém adequado e me comportar como o sangue puro que eu era, e sabe o que disse?" Ele inflou o peito e disse. "Que preferia me casar com um homem sangue ruim do que continuar dentro daquela família. E bem..." ele riu, como se realmente fosse engraçado e não trágico. "Eu levei um soco. Acho que foi a primeira vez que eu vi meu pai fazer alguma coisa que não fosse com a varinha em sua vida."

"Oh, Sirius. Eu sinto muito que você tenha que passar por isso por causa dessa família..." a Sra. Potter diz. Conhecia tanto ele quanto Remus e Peter desde o primeiro verão que James os trouxera para passar uns dias com ele nas férias. Mas a verdade é que Dorea Potter era uma Black de nascença. O seu irmão mais velho, Pollux Black, era avô de Sirius, sendo pai de sua mãe Walburga, o que fazia de James um tio distante de Sirius em diversos graus. Eles se divertiram muito quando descobriram sobre isso no terceiro ano, sua própria mãe lhes contou, fazendo James exigir que Sirius o chamasse de 'tio' por meses antes da brincadeira perder a graça. Mas Dorea Potter não era próxima da família por N motivos e um deles foi por ter se casado com Charles Potter, um também puro sangue mas não do mesmo círculo que a Família Black.

"Não se preocupe, eu fiquei bem, tia." Sirius a assegura. "Mas depois disso eu fui convidado, aos berros, a me retirar daquela casa e eu nem pestanejei. Só peguei algumas poucas coisas porque na hora, não porque eu não quero nada deles. Se eu pudesse, não carregaria nem o nome. Mas porque realmente não queria ficar mais tempo lá. Pra falar a verdade eu acho que eles me devem mais do que a minha herança por terem me pestanejado desde que nasci." Ele suspira, finalmente parecendo cansado. "Por isso estou aqui agora."

James ficou boquiaberto, assim como Severus, não acreditando que Sirius tivera mesmo a coragem de se erguer contra a sua família. Ele sabia que o amigo não tinha bons termos com eles, mas também nunca pensou em vê-lo rompendo com eles dessa forma. Sabia que a Família Black tinha laços muito fortes, não emocionais é claro, mas laços de poder. Era uma das famílias mais antigas do mundo bruxo, séculos de endogamia e escolha a dedo para quem carregaria o sobrenome em prol da pureza do sangue resultava nisso. Dorea e Sirius foram poucos que conseguiram romper com isso.

The Snivellus Manifesto [snames]Where stories live. Discover now