Capítulo 36 : Você já leu isso?

6 1 1
                                    

TENSÃO AUMENTA: APÓS A PRISÃO DE RON WEASLEY, MAIS E MAIS APOIO É VOCALIZADO 

O Profeta Diário

Desde a decisão do Wizengamot de colocar Ron Weasley em julgamento pelos eventos de 13 de janeiro, para esclarecer o incidente envolvendo Weasley em uma explosão, as tensões estão aumentando.

Figuras proeminentes do Mundo Mágico têm se posicionado em um terreno neutro, Draco Malfoy – anteriormente associado a Weasley e frequentemente visto juntos em fotos desde a guerra – entre eles. Quando questionado sobre uma declaração, o jovem político disse que “lamenta que as coisas tenham acontecido desta forma, mas não posso expressar meu apoio com a consciência tranquila. O julgamento provará a verdade de tudo. É de partir o coração, sério, mas que outra escolha havia? Um assassino não merece nenhum lugar de glória. O Ministério tomou a decisão certa. Espero que seus aliados possam chegar à mesma conclusão.”

A subsecretária Carmilla DuMaurier, supervisora ​​do julgamento, expressou sentimentos semelhantes: “A ideia de que a geração de veteranos de guerra com a qual estamos lidando atualmente é intocável tem que morrer. Eles não estão livres da lei, especialmente quando vidas estão em jogo. Eu entendo a frustração que eles nutrem contra o Ministério, mas ela está direcionada para o lugar errado. Ron Weasley quase matou um homem e ele terá que responder por isso.

Fora isso, a maioria tem estado surpreendentemente quieta. Os amigos e apoiadores de Weasley ainda não responderam às ofertas de entrevistas e o Wizengamot também não divulgou nenhuma declaração oficial.

O público, no entanto, não tem ficado tão calado: panfletos estão circulando, convocando greves e protestos e propagando contra as tentativas de manutenção da paz do Ministério. De acordo com algumas fontes, várias saídas estão planejadas na próxima semana que antecede o julgamento.

Qualquer pessoa questionada sobre o motivo por trás do alvoroço dá a mesma resposta: “Eles não têm nenhuma evidência substancial provando que Ron Weasley não estava agindo em legítima defesa. Ele é inocente até que se prove o contrário - Esta é apenas mais uma tentativa de sujar o legado dos War Children. Sabemos que o Ministério tem medo deles. Sabemos que eles veem a mudança chegando e tremem. Mas terminamos. É hora de eles perceberem que não somos seus fantoches para brincar como quiserem.

Algumas fontes afirmam que Hermione Granger, que não é vista desde o final do julgamento de Weasley há duas semanas, está ativamente envolvida na campanha de difamação contra o Ministério. Eles também apontam para George Weasley, lojista no Beco Diagonal, por ter ficado do lado de seu irmão mais novo. Percy Weasley não comentou sobre as ambições de seus irmãos.

O Ministério anunciou que mais Aurores estarão estacionados em Londres, de onde parece vir a maior parte da tensão, para manter a Comunidade Mágica segura e evitar que as coisas piorem.

“A última coisa de que precisamos é outra guerra”, disse DuMaurier. “Espero sinceramente que as pessoas caiam em si e percebam que o que estamos fazendo é em nome da justiça e da paz. É nossa maior prioridade manter esses valores vivos e prósperos.”

Missing HeartsOnde histórias criam vida. Descubra agora