Capítulo 38 : As Cartas

5 2 0
                                    

Hermione,

Devo me desculpar primeiro por não escrever por tanto tempo. Eu não tinha certeza de como proceder depois que nossa correspondência regular parou tantos anos atrás e pensei que seria mais sensato deixar você em paz por enquanto. Mas depois de pegar o Profeta Diário, não consigo deixar de pensar em você.

Tenho certeza que você leu para saber de todas as fotos que eles compartilham de você e seus amigos. Escusado será dizer que você parece bem.

A razão pela qual estou escrevendo para você é por causa de um artigo, e espero que você me perdoe por entrar em contato com tanta ousadia de repente. Minhas atualizações sobre a Grã-Bretanha são escassas, então uma parte de mim se apega à possibilidade de que eles estejam publicando ficção em vez de fatos. 

Já estou ciente do desaparecimento de Harry, ao qual ofereço minhas mais profundas condolências. Embora possa ter acontecido há algum tempo, estou familiarizado o suficiente com o luto para ter uma imagem de seus sentimentos em relação à situação.

Você está carregando uma cruz pesada, e é por isso que não consigo imaginá-lo como o inimigo disse que o artigo o pinta. Eu te conheço, Hermione. Eu sei que você tem um bom coração e uma alma corajosa. Não há uma única situação que eu possa imaginar onde você seria outra coisa.

E, no entanto, devo perguntar: é verdade? Ron sendo julgado por tentativa de homicídio foi mencionado. É por isso? Ou já a consequência?

Eles dizem que você quer perturbar a ordem e a paz. O que isso parece para eles? Quanto você os ameaça?

Cheira a guerra. Eu sei disso porque você sabe disso. Não é algo difícil de reconhecer.

Eu rezo por sua segurança. O que quer que você esteja fazendo ou não, tenha cuidado.   

Lembro-me de uma de suas cartas muito melhor do que provavelmente deveria, porque a reli muitas vezes ao longo dos anos. Foi um dos últimos que você enviou. Você falou sobre a escola, Ron e Harry e os desenvolvimentos recentes e escreveu que 'às vezes, eu gostaria de ser outra pessoa'. Alguém com menos fome. As pessoas sempre olham para mim como se estivessem esperando minha próxima grande revelação, meu novo truque, quando não tenho nada a oferecer.

'Toda a minha vida passei cumprindo expectativas. Eu não podia ser bonita e não podia ser legal, então escolhi minha inteligência como uma caixa para me colocar. Eu me tornei menor. Essa é a verdade: não tenho certeza de quem sou fora dos rótulos que os outros me colocam.'

Ainda está com fome, Hermione?

Eu nem sei mais o seu endereço. Se esta carta o encontrar, você deve saber que tudo o que o atormenta e dobra seus joelhos, isso não é tudo o que você é. Você superou todas e quaisquer expectativas inúmeras vezes antes e fará isso de novo porque é só você. Mesmo que isso assuste alguns e inspire inveja em outros, você não precisa ficar pequeno.

Você não foi colocado nesta terra para se esconder.

Saiba que estou aqui se precisar de alguma coisa. Não tenho muito a oferecer, mas se escrever tudo e colocar meu nome em um envelope ainda é o suficiente para você, então é isso que posso lhe dar.

Seu,

Vítor Krum

Missing HeartsOnde histórias criam vida. Descubra agora