Capítulo 4

375 106 749
                                    

Eu e minhas amigas nos entre olhamos rapidamente. 

— Conan, tipo, Conan o bárbaro? — pergunta Tracy e dou um olhar intendo para ela, com medo de que ele perceba quem eu sou.

— Sim, haha! Mas é devido ao meu nome. CO de Collin e NAN de Noonan. No fim acabou pegando e agora até minha família me chama assim.

— Você por acaso tem um cachorro grande preto? Tenho a impressão de já ter te visto antes. — Pergunta Tracy. 

— Talvez tenha sido ano passado, estudamos direito constitucional juntos. Mas tenho um cachorro, sim, pretinho, mas ele é minúsculo, parece uma azeitona.

— Ah, então devo ter me confundido, deve ter sido no direito constitucional mesmo.

A fila anda, pegamos nossa comida e nos separamos de Collin, que eu ainda não consigo chamar de Conan nem nos meus pensamentos. Eu e minhas amigas nos sentamos juntas, em uma mesa um pouquinho mais distante. Para podermos conversar em paz.

— Ele é bem bonitinho. — Fala Mirella enquanto dá uma mordida em uma maça.

— Ele realmente fez constitucional comigo, ele é bem inteligente e dedicado aos estudos. Apesar de sempre fazer cara de quem preferia estar fazendo outra coisa da vida. — Fala Tracy. 

— Vai ver os pais dele são advogados e ele teve que seguir o mesmo rumo, tem muito pai que faz isso. Por isso ele detesta a faculdade. — Fala Mirella.

— Me pareceu mais que ele odeia as pessoas na faculdade, sabe, os comportamentos… Se bem que com pessoas como aquele ali, eu também odiaria. — Digo e aceno com a cabeça em direção à mesa onde está o Nathaniel.

Ele está na mesa que padece ser dos populares, é claro, rindo e provocando os outros alunos. Esse cara, parece uma criança que ainda não cresceu, não é possível. Ao seu lado, alguns outros alunos, que imagino serem péssimos como ele. Um garoto negro, que Tracy diz que está no último ano e é uma estrela do futebol americano, um cara moreno do primeiro ano que joga basquete, e um trio de meninas, loiras, magras e com o típico corpo de gostosa que parecem ter saído de uma revista. Todas as 3 são praticamente iguais, mesmo estilo, mesmo cabelo, mesma aparência mesquinha.

As garotas estão espalhadas entre os 3 caras, duas delas parecem já ser um casal com seus respectivos pares, loira 1 e cara do futebol americano, loira 2 e cara do basquete, mas a loira 3 não parece estar no mesmo ritmo com o Nathaniel, olhando daqui ele quase parece desinteressado nela. Ela tenta, ela insiste, toca ele diversas vezes, nos braços, no ombro, na perna, mas na maior parte do tempo ele parece só ignorar ela.

Chega a ser ridículo de olhar, ela ri e parece não se importar, mas seus olhos mostram a raiva que ela está sentindo, me pergunto como alguém pode se prestar a esse tipo de situação, mas a verdade, é que, como diz o ditado, tem louco para tudo. 

Observar essa galera, é quase como um estudo antropológico, tenho certeza que eu conseguiria montar um artigo acadêmico só com as coisas observadas aqui. 

Agora que já estou sentada, e não corro o risco de outra vez esbarrar no Collin, pego o celular novamente e mando um e-mail para ele, ou devo dizer para o Conan? Já não sei mais.

............................................................................

De: tur.p.aurora@gmail.com 

Para: CoNan.o.Barbaro@gmail.com 

Data: 09 de setembro de 2022 — 18:45h

Assunto: Saudade

A um e-mail de distância Where stories live. Discover now