Capítulo 10

88 12 26
                                    

O oráculo ficava nas cachoeiras de Bikaina, distante de todo o resto da civilização élfica, no templo.

— Muitos anos atrás, tínhamos muitos profetas. Eles viviam na cidadela, junto com todos os outros elfos... — Jakin contou enquanto caminhávamos pela floresta, a caminho do templo.

Estávamos acompanhados por alguns dos soldados magos, mas parte do grupo ficou no palácio para ajudar nas buscas pelo antídoto, ao lado dos alquimistas elfos.

— O que aconteceu? — perguntei antes de Kardama, que também estava curioso.

— A linha que nos separava do mundo espiritual pareceu tornar-se um muro. Nenhum novo profeta surgiu, e aqueles que existiam começaram a morrer, até que sobrasse apenas Aretha. Mesmo ela, quando está na cidadela, perde o contato com o Criador e considera esse silêncio perturbador. Por isso, ela vive em um eterno retiro espiritual.

Torci meus lábios entristecida, e o rei sombrio ficou pensativo.

— O Criador não quer mais se comunicar conosco? — questionei.

Jakin deu uma breve risada e fez uma pausa para olhar em volta para procurar a trilha de pedras que nos levava à Bikaina.

— Ele quer, Helene. Nós mesmos somos o muro, ou a linha. Quanto mais o tempo passa, mais incrédulos se tornam os elfos. Isso já aconteceu com os magos também — o imperador explicou.

Kardama arqueou as sobrancelhas e falou:

— Eu não sabia que nós já tivemos profetas...

O elfo inclinou seu rosto para encarar o rei com certa satisfação por poder contar. Era o comentário que ele esperava.

— Isso foi há muito tempo... Quando o último profeta morreu, a paz entre os magos de luz e de sombras acabou e as guerras começaram. — Jakin fez uma pausa para nos encarar com atenção. — Tudo isso é um ciclo de luz e sombras, desde quando os humanos se separaram. Presença e ausência. Essa é a era das sombras.

Kardama torceu os lábios em um sorriso ladino e tentou disfarçar, mas o imperador notou.

— Parece que vocês não sabem muito... Mas é claro, porque se tivessem acesso à verdade, não estariam constantemente em guerra.

Naquela altura, Entzule, Ermy e os outros soldados também estavam prestando atenção nas palavras do imperador elfo, que tanto sabia.

— Certa vez, ouvi o rei Daren II falar que os magos de sombras eram a própria sombra, mas isso não é verdade. Da mesma forma, magos de luz não são a luz.

Todos os magos trocaram olhares confusos e Jakin continuou sua explicação.

— Vocês são, na verdade, duas faces de uma mesma moeda. Duas partes do que antes seria um único humano. Por isso o soldado híbrido existe. Os magos de luz atraem a luz e o calor. Suas habilidades resultam do que eles tem retém em seu interior. Os magos das sombras, por outro lado, tem forte domínio do que há fora de seus corpos. Ou seja, as sombras que existem no nosso mundo.

Todos estavam em silêncio. Embora soubesse que Jakin acumulava muito conhecimento, eu não tinha certeza de que acreditava naquela versão. Afinal, tanto Kardama, quanto eu, aprendemos de outra forma desde a infância.

O imperador elfo percebeu minha incredulidade e suspirou antes de continuar.

— Mas, quando não dominadas, as sombras são ruins e trazem consequências para todos. Por isso os itzans tem maior facilidade para se corromperem, embora não seja impossível aos magos de luz também, já que temos visto elas se alastrarem, tomando cada vez mais de todos os povos. A chama que antes nos ligava ao criador está esmaecendo. Por vezes, é preciso que grandes eventos aconteçam para que ela seja acendida novamente. E para isso, é preciso que heróis sejam levantados...

A Coroa de Luz [COMPLETO]حيث تعيش القصص. اكتشف الآن