Capítulo 23

24 4 4
                                    


Eu me encontrava diante de uma escolha difícil naquele momento, porém, não tive a coragem necessária para informar a Helene que seu povo inteiro conspirava contra sua família. Em vez disso, optei pelo caminho mais covarde e egoísta, revelando apenas a parte da verdade que sabia não causaria tanto impacto negativo em seus sentimentos.

--- Seu pai não perdeu a memória --- anunciei imediatamente, recebendo um olhar furioso de Malkiur em resposta.

Helene nos fitou com incredulidade e profunda confusão, embora não conseguisse manifestar raiva. Seus olhos se encheram de lágrimas, e a rainha se aproximou para abraçar seu pai enquanto tentava ficar irritada com aquele segredo.

--- Por que não contou antes? --- indagou Helene ao pai, que ainda me encarava com raiva.

--- Porque precisávamos identificar o responsável pela traição, e como eu era o alvo do ataque, achei mais prudente que ninguém mais soubesse — ele enfatizou, destacando a última parte da frase.

--- Mas eu poderia ter ajudado! — protestou Helene. — Desde quando deixou de confiar em minhas habilidades?

--- Querida, não importa quão habilidosa você seja, querer te proteger sempre... --- respondeu Malkiur, interrompendo-se por um momento enquanto seus olhos se encheram de lágrimas, demonstrando certo arrependimento ao corrigir a própria declaração. --- Sempre deveria ter sido minha prioridade.

Eles estavam tendo um momento de reconexão, mesmo já estando juntos desde o retorno de Helene ao reino da luz. Por algum motivo, estar ali, observando tudo aquilo, estava perturbando algo em meu interior. 

Não consegui sustentar o sorriso em meu rosto, e entendi que era hora de sair e deixar que ambos aproveitassem aquele momento.

O corredor do palácio de luz encontrava-se, pela primeira vez, envolto em total escuridão, assemelhando-se a uma extensão acolhedora do castelo sombrio onde cresci. Apoiei-me na parede, buscando compreender o turbilhão de emoções que me assolava. Não era comum para mim refletir dessa maneira, mas, agora, esse sentimento incômodo estava se tornando incômodo demais para ser simplesmente ignorado.

Se houvesse alguém capaz de impedir qualquer ataque dos argianos e pôr fim àquela revolta sem sentido, esse alguém seria Helene. Sem ela, por mais poderoso que eu fosse, ainda seria apenas um itzan, não o soldado híbrido.

Ainda assim, mesmo sabendo que ela seria indispensável naquela batalha e que poderia fazer outros herdeiros meio-sangues depois, recuei quando pude contar o plano dos argians para ela. Desejei protegê-la de seus deveres como rainha, até mais do que seu próprio pai jamais fizera.

Talvez fosse o momento de reconhecer que minha estima estava começando a pôr em risco não apenas meu plano, como também minha segurança. Se tentasse usar todo meu poder e habilidade para impedir todos os argians sozinho, poderia morrer sobrecarregado.

--- Então, você está colaborando com Kardama? Gostaria de entender como se tornaram amigos... — Helene disse, e pude ouvir o som abafado de sua risada por trás da porta.

--- Aquele itzan... Helene, ele teria minha aprovação para casar com você mesmo que não houvesse nenhum acordo de paz — Malkiur respondeu.

Meus olhos se arregalaram. Um rei argian falando em dar sua filha em casamento a um itzan, mesmo sem qualquer acordo, era algo que não se veria nem nos mais otimistas sonhos de um mago das sombras. Aproximei-me da porta para tentar ouvir mais.

--- Ele realmente conquistou você — disse Helene, surpresa.


--- E a você também — Malkiur riu e fez uma pausa para um suspiro. — Helene, tenho muitos motivos para concluir que ele a ama mais do que pode perceber.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 13 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Coroa de Luz [COMPLETO]Where stories live. Discover now