Mute telephone

8.4K 698 370
                                    

Nevermore continuava o mesmo.

Wednesday encontrava-se em frente aos portões da escola com Thing em seu ombro, refletindo no que aquela escola passou a ser em sua vida. Seus pais talvez não estivessem totalmente errados quando falaram que seria bom para ela frequentar Nevermore. Às vezes os Addams tinham pensamentos inteligentes, em vez de serem extremamente melosos como estavam sendo agora atrás dela.

— Vocês podem parar? A posição típica dos braços cruzados de Wednesday e seu rosto ininteligível demonstrava o quanto desgostava de ter que presenciar os carinhos amorosos dos pais enquanto se virava de frente para eles.

— Meu escorpiãozinho, vamos sentir muitas saudades, se comporte ok?

— Se ninguém quiser me matar e você não ser acusado de assassinato de novo, acho que terei um ano letivo tranquilo. Um breve sorriso em seus lábios demonstrava o sarcasmo presente na sua fala.

O sorriso de canto também de Morticia ao ver o comentário da filha direcionado ao pai, mostrava certa compreensão sobre a fase que Wednesday passava agora.

— A adolescência é muito complicada filha, qualquer coisa sabe que estarei aqui. Apesar de Morticia dar um passo a frente para abraçar a filha, Wednesday deu um passo atrás para evitar o contato.

Talvez só Enid tenha tido essa sorte.

                            ---//---

Wednesday entrou no seu quarto estranhamente familiar. A bolsa colocada ao lado do corpo, da cor preta e tiras de couro guardava a sua preciosa máquina de escrever.

Durante as férias Wednesday teve bastante tempo de escrever o seu livro, enquanto tentava desvendar quem poderia ser seu stalker.

Xavier? Óbvio demais, ele que deu o celular.

Seus pensamentos foram interrompidos enquanto Wednesday ouviu uma conversa na porta em que logo soube identificar ser as vozes de Enid e Ajax.

— Bom, eu te vejo mais tarde? Enid estava quase saltitando parada ao falar com Ajax.

— Claro, nos encontramos na primeira aula da Sra. Lykaios. Ajax deu um breve selinho na loba ao se afastar.

Wednesday percebeu como Enid entrou sorrindo no quarto até perceber a presença da psíquica ali.

— Olá. Enid não respondeu, em vez disso foi para sua cama ignorando completamente a presença de Wednesday ali.

— Se for para me ignorar acho que devemos pegar a fita novamente. Seu rosto não apresentava nenhuma emoção, apesar de internamente estar frustrada por Enid a estar ignorando.

Enid continuava como se Wednesday não estivesse ali, seus fones - que colocou como se a colega de quarto fosse apenas um fantasma incômodo - estava tocando uma música que Wednesday julgava ser de Taylor Swift, pelo jeito que Enid parecia cantarolar.

Como ela sabia? Enid mandou a música para ela nas poucas vezes em que se falaram durante as férias.

Oh, seria isso? Wednesday não tinha pegado no celular nas férias durante muito tempo, talvez na primeira semana e na última para ver se a escola não tinha sido destruída e isso seria um motivo para ela não voltar para lá.

O que seria bom, de certa forma ela poderia ir para a escola dos padrões e torturá-los.

O breve pensamento fez Wednesday sorrir, mas o sorriso logo se desfez ao ver Enid tirar os fones e ir em direção a ela com o que parecia ser...raiva?

— Cinco mensagens?! Acredita que você me mandou só cinco mensagens?

Ah, então era isso mesmo. O fato de Wednesday não ter pegado muito o celular durante as férias não tinha deixado Enid muito feliz.

— Sabe que eu tive que pegar seu número com o Xavier porque você não fez nem questão de me falar que tinha ganhado um celular e me passar seu número?

Enid parecia realmente com raiva, ela estava andando de um lado para o outro no quarto. Ela era um pouco estressada e hiperativa demais, mas agora parecia cem vezes pior. Talvez a transformação tenha deixado seus hormônios mais aparentes.

— Não que seja melhor, mas com Xavier apenas foram duas mensagens. Talvez fazer Enid se sentir mais especial a alcamasse.

— Xavier? Wednesday eu sou sua melhor amiga!  Wednesday não a classificava assim, mas Enid era o mais próximo de amizade que ela teria em toda a sua vida.

— Você está bem? Wednesday começava a ficar preocupada já que suas garras já estavam para fora.

— Eu tô, me desculpe, é que desde a transformação parece que estou ligada nos 220 cem por cento do tempo. Enid tinha se jogado na cama respirando fundo tentando o que parece manter o controle.

— Tudo bem, não é como se você não tivesse aguentando meu humor ácido no ano passado também.

Enid riu. Pelo menos agora a loba parecia mais calma.

— Tá tudo sendo difícil desde a transformação, espero que a aula com a Sra.Lykaios seja esclarecedora.

— É a professora de Licantropia?

— Sim e a nova diretora da escola, pelo menos enquanto não escolhem a definitiva. Enid se endireitou na cama enquanto brincava com os dedos, Wednesday percebeu que Enid parecia diferente da menina que conheceu a meses atrás.

— Bom, precisamos ir, vou encontrar com o Ajax para aula.

As meninas caminhavam pelos corredores da escola até Xavier descer correndo as escadas para tentar pará-las.

— Wednesday?

Claro que Xavier também iria querer uma explicação do porquê dela não falar com ele durante as férias.

— Você voltou, eu-eu pensei que não iria voltar já que não me mandou mensagem.

— Pelo que parece ela não falou com ninguém mesmo. O comentário sarcástico de Enid enquanto ela olhava pra baixo e pisava nos próprios pés deixou Xavier e Wednesday surpresos com o tom usado.

— Ah...sim, Wednesday podemos conversar? Xavier ignorou o comentário da loba, já que sabia como os lobisomens ficavam mais irritados depois da transformação.

Xavier já estava preparando para fazer mais uma pergunta quando foi interrompido por Ajax que chegou até eles.

— Enid, vamos pra aula? O Górgona parecia estar alheio ao clima tenso.

— Sim, claro. Vamos Wednesday? Enid aguardava a amiga os seguir.

— Acho que faltar uma aula no primeiro dia não vai me gerar uma expulsão, depois eu vou Enid, preciso conversar com o Xavier. O sorriso de Xavier se contrastou ao breve olhar de decepção de Enid, mas a loba seguiu seu namorado até a aula de licantropia.

O que ela não sabia é que a aula traria mais dúvidas do que esclarecimentos.

The Blood Moon Made You - WenclairOnde as histórias ganham vida. Descobre agora