INVEJA

2 0 0
                                    

O sucesso sem motivo e o fracasso justificável.

Inveja

As taças de cristal tintinam enquanto o champanhe é servido. O ambiente povoado por víboras corporativas, astutas e ambiciosas, e Ivone não é a menos entre elas. A tão esperada festa de aposentadoria de Seu Carlos, COO da empresa desde tempos imemoriais, marca o fim de uma era e a abertura de uma torrente de oportunidades.

Seu Carlos faz um brinde, o bigode encerado, a careca cintilante e o pulso ornado pelo pesado Rolex de ouro que a empresa lhe deu como memorabilia. Ivone, no seu vestido azul marinho, sem um cabelo fora do lugar, está surda a tudo isso. Só uma coisa importa: era sua hora de glória.

Ninguém poupara mais dinheiro a empresa nem trabalhou tão arduamente por cada contrato. Não importava que o CEO recebesse toda glória: quem comia a carne era o dueto do chefe financeiro e do chefe operacional. O CFO e o COO. Ivone sabe que jamais chegaria a CFO, pois a contabilidade mantinha o cargo agarrado entre suas patas numéricas. A Chefia Operacional seria a joia da coroa de sua carreira.

Mais atrás, na mesa dos funcionários, senta Gorete, uma morena da contabilidade que Ivone odeia com cada molécula do corpo. Ela conseguia com um sorriso o que Ivone conseguiu com sangue e suor.

A infindável ladainha termina e o jantar começa a ser servido. O salão ganha vida com os sussurros: era fato que o board já tinha um nome favorito, mas ninguém sabe quem é. De vez em quando alguém apontava para Ivone de soslaio e a fofoca grassava entre os acionistas.

Ivone repara em um jovem vestido num smoking bem talhado adornado com um lenço rubro e sorriso angelical vindo em sua direção.

— O cargo é seu. — Sussurrou com uma voz jovem e provocativa — Apenas alguém com gosto e finesse poderia suceder a seu Carlos. Confie em mim: não gosto da monotonia do board, mas adoro minhas ações.

A figura jovial desapareceu tão subitamente quanto apareceu, mas Ivone não ligava para isso. Sua mente estava tomada pela certeza de ser sua hora de resplendor.

Hoje é o dia! Sim, este é o dia.

O dia que o Senhor Vicente, CEO, vai determinar o funcionário mais competente para se tornar o COO da empresa de moda na qual Ivone trabalha.

Ivone é uma mulher de trinta e sete anos que trabalha no ramo da moda desde os dezessete. Ela anseia por esse momento desde o dia que começou a trabalhar na empresa, sempre sonhou em ser a Diretora Operacional daquele lugar que tanto admira e por isso sempre se dedicou mais que os outros para conseguir esse cargo tão importante.

Por isso vestiu seu melhor terno, cor branca, e seu melhor Scarpin, pôs um batom vermelho nos lábios para combinar com as unhas pintadas de mesma cor e arrumou o quarto como se esse fosse o melhor dia da sua vida. O dia está realmente radiante e nada pode estragar, pois ela tem certeza de que hoje sua vida vai mudar. Ivone sai de sua casa e tranca a porta antes de entrar em seu carro 4X4 e dirigir rumo ao seu local de trabalho.

Chegando lá, com exatos dois minutos de antecedência, é recebida por ninguém menos que Gorete, sua colega que entrou, provavelmente, por algum tipo de cota ou por pena dos superiores.

Gorete é uma jovem adulta de vinte e três anos, recém-formada. Ivone não gosta dela apenas por causa do seu tom de pele escuro. Sua pele escura combina com seu cabelo, que mais parece um Bombril e que não vê pente há dias. Entretanto, ela sempre pareceu muito bem satisfeita com a própria aparência e sempre mostrou um sorriso com aqueles dentes brancos insuportáveis e perfeitos. Gorete é uma mulher peituda e não se veste bem, na visão de Ivone. Ela tem certeza de que a colega usa sapatos de segunda mão, o que é uma vergonha para o ramo da moda, principalmente nessa empresa.

Vous avez atteint le dernier des chapitres publiés.

⏰ Dernière mise à jour : Dec 19, 2022 ⏰

Ajoutez cette histoire à votre Bibliothèque pour être informé des nouveaux chapitres !

LENDAS DO INFERNO - AS SETE FACES DO PECADOOù les histoires vivent. Découvrez maintenant