46 • Você é um guarda ou um pai?

762 75 16
                                    

Já havia se passado alguns dias desde que Rhaenyra começou a visitar os aposentos do Rei que se recuperava milagrosamente dia após dia, o que deixava Otto Hightower cada vez mais aflito.

Ninguém sabia o que tanto a Princesa Herdeira conversava com o pai, já que o mais velho expulsava todos quando sua filha o visitava.

— Você sabe que a igreja jamais aceitaria isso, Rhaenyra. - Viserys olhava seriamente pra filha.

Ele estava quase curado, podia se mover sozinho e não tinha mais dores. Infelizmente sua doença ainda persistia, mas o desconforto e a velocidade em que ela se desenvolvia desapareceu completamente depois da Curandeira Layla começar a trata-lo pessoalmente. O velho havia dispensado todos os meistres alegando que eram um bando de incompetentes e seguiu fielmente o tratamento da bruxa.

Viserys ficou chocado quando acordou e sua filha contou a ele tudo que aconteceu. Ele estava furioso com Otto agindo como rei em seu próprio trono, e ficou apavorado ao ouvir sobre as criaturas sombrias que atacaram o Norte. Ele quase mandou que prendessem Otto Hightower depois de saber o que o homem fez ao herdeiro de Ekatherina Stark quando o garoto veio atrás dele com um pedido de ajuda, se não fosse por seu neto uma catástrofe teria acontecido!

Mas Rhaenyra e Rhaenys convenceram o velho Rei de que era melhor agir com cautela e pegar todos os conspiradores de uma vez, sem dar tempo deles fugirem e se esconderem. Assim ele o fez, agindo como se estivesse enlouquecendo e adoecendo, enquanto a jovem bruxa cuidava dele.

Viserys estava muito agradecido com as amigas de sua neta, ele não fazia ideia de onde tinham saído pessoas tão especiais e talentosas, mas agradecia aos Deuses por eles terem as mandando para sua família.

Ele achou que seguiria em paz até estar curado completamente e poder finalmente assumir seu trono. Mas sua filha começou a visitá-lo nos últimos dias, implorando para que ele anulasse o casamento dos seus irmãos mais novos.

O Rei achou isso um absurdo e nem queria ouvi-las nas primeiras vezes. Mas Rhaenyra foi persistente e a cada dia ela contava sobre o sofrimento de Helaena e Aegon, assim como o sofrimento de Joffrey.

Aos poucos o coração do velho foi amolecendo. O efeito que sua primogênita causava nele ajudou e muito, e era exatamente isso que Rhaenyra planejava.

— A igreja não precisa aceitar nada meu pai. Podemos anular o casamento através de um Arquimeistre da Cidadela. Na última guerra, os Arquimeistres Braham e Archlle interferiram e falaram por Viego Martell, eles ficaram em dívida com a família real depois disso. Com o poder de duas das figuras mais poderosas da Cidadela ninguém ousará ou poderá se opor a nossa decisão.

A Princesa falava segurando as mãos do pai com força, a súplica brilhava em seu olhar, deixando o velho cada vez mais convencido.

— Mas eles não poderão se casar novamente minha filha. A fé dos Sete não permitiria uma nova união a eles.

— Eles não precisam permitir nada! - Ela balançou a cabeça com raiva. Odiava esses falsos Deuses e odiava a si mesma por ter, em algum momento de sua vida, acreditado neles. — Somos valirianos meu pai, temos o sangue da antiga Valiria. Devemos nos casar e viver sobre a sombra de nossos Deuses! Somos Targaryens e devemos nos casar como nossos ancestrais Targaryen!

Viserys sentiu uma onda de emoções alastrar seu coração, com uma excitação e orgulho tomando conta do seu corpo. Sua menina estava certa! Eles não eram humanos comuns! Eram as pessoas mais próximas dos Deuses, aqueles que montavam dragões! Não deviam se rebaixar a religião dos humanos comuns, eles tinham seus próprios Deuses. Deuses estes que jamais os abandonaram e sempre os protegeram, mesmo que Aegon, o Conquistador, tivesse desprezado seus ensinamentos e origens.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOù les histoires vivent. Découvrez maintenant