67 • Abandone sua fé

510 62 1
                                    

Cerca da metade da população de Porto Real havia sido aniquilada. Os sobreviventes se amontoavam na Colina de Rhaenys, com os olhos vidrados no céu onde seus Príncipes e Princesas lutavam até a morte com aquelas criaturas.

O povo sentia algo quente no peito, junto do pavor e desespero, havia um sentimento de gratidão. Eles se sentiam agradecidos a família Real que estava colocando sua vida em risco para protege-los.

Batalhas sangrentas estouravam nas regiões ao redor das Terras da Coroa. Os Lordes das grandes casas mobilizavam seus soldados e os lideravam em direção a batalha pessoalmente. Todos os Sete Reinos se uniram em um, os primeiros a chegarem foram os que estavam mais longe de Porto Real.

Ekatherina Stark liderou todo o Norte, que desceu em peso pro Sul, e massacrava todas as criaturas Sombrias que entravam em seu caminho. Os Starks com seus lobos gigantes causavam admiração no coração dos cidadãos por onde passavam.

Sua terra era forte, Westeros era forte e não só por serem governados por Dragões, e sim por terem Lordes tão poderosos em cada canto do continente. E esses mesmo Lordes estavam todos indo na mesma direção agora, para salvar e proteger sua terra e seu povo.

Os habitantes de Porto Real choravam e oravam aos Sete, pedindo para que protegessem seus Príncipes e salvasse suas famílias.

Foi quando uma enorme quimera acabou se desvencilhando de Daemon e caindo em direção aos plebeus logo abaixo.

— NÃO! - O Príncipe gritou pálido.

O povo ficou petrificado de medo, vendo aquela coisa vindo em sua direção. Eles tinham sido abandonados, os Sete não ligavam para seus seguidores e os deixaram pra morrer. Esse foi o pensamento que tomou conta de todos ali.

As mães agarraram seus filhos desesperadamente, os homens desabavam no chão pálidos. Não tinha nada a ser feito, ali seria o fim de suas vidas.

Então em um piscar de olhos, algo pareceu atravessar o crânio da quimera. Uma flecha dourada, que brilhava a luz do luar.

Os plebeus estremeceram, até mesmo os Targaryen arregalaram os olhos em choque vendo aquela cena. Todos olharam instantâneamente na direção que a flecha partiu e viram a silhueta de uma mulher de longos cabelos platinados, com um vestido branco leve de amarras nos ombros, segurando um enorme arco que era quase do seu tamanho.

Eles não conseguiam ver seu rosto, uma névoa o escondia. No céu, os Targaryen ouviram a voz de Daella incrédula e chocada.

— Os Deuses se envolveram...

Um arrepio percorreu a espinha deles, os fazendo olhar rapidamente pra mulher que salvou os habitantes. Mas não havia mais nada lá, como se aquela pessoa nunca tivesse estado naquele lugar.

Eles não tiveram tempo para pensar mais a fundo sobre isso, já que as quimeras voltaram a atacar descontroladamente.

Na colina, não se soube como, mas uma mulher conseguiu ouvir o que a cavaleira montada no dragão falou. Ela apertou seu filho pequeno contra si e pegou o colar com o símbolo da fé dos Sete.

Apertando o medalhão de metal, ela começou a murmurar com um olhar perdido.

— Os Deuses se envolveram... os Deuses nos salvaram... — Seus murmúrios chegou aos ouvidos daqueles a sua volta, que olharam confusos pra mulher. — Que Deuses são esses? — Ela levantou a cabeça bruscamente, olhando pra todos ali. — Quais Deuses nos salvaram? Em quem vossas altezas crêem?

As pessoas engoliram em seco e se olharam, eles estavam em conflito, pois entenderam o que a mulher queria dizer.

Então a mulher arrancou o seu colar e jogou no chão, um ato de tremendo desrespeito, uma heresia contra a fé dos Sete. Ela segurou seu filho e fechou os olhos, começando a orar ferventemente.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora