68 • A promessa dos amantes

469 57 6
                                    

POV Visaena

Não conseguia tirar os olhos daquela cena agonizante. Estava tudo caótico e os campos foram cobertos de sangue.

Daella lutava contra aquela pessoa, mas nem ela conseguia sequer encostar um dedo nele. Vendo a dificuldade dela, meu pai e Aemond também se envolveram, atacando juntos o Senhor da Luz.

* Valiriano *
- Isso é deplorável irmã, precisar da ajuda dessas sobras. Como você se tornou tão fraca a ponto de lutar ao lado dos restos daquele lugar maldito? - Jae'fall zombou.

* Valiriano *
- Cale-se! Você não tem direito de falar nada, abandonou sua própria humanidade por uma vingança sem sentido. - Daella rangia os dentes e eu podia sentir a dor em sua voz. - Aqueles que fizeram isso com você já estão mortos, Jae! Isso que está fazendo não tem sentido! Volte a ser você mesmo... Ella está esperando... ela sempre esteve te esperando...

Meu coração doeu quando ouvi falar sobre Ella. Eu conhecia o sofrimento da minha amiga, ver a razão dela ser assim ali na minha frente, me fazia ficar em conflito.

* Valiriano *
- Eu estou fazendo isso por nós... - Ele murmurou e levantou a cabeça, olhando pra Daella com um olhar de pura loucura. - Isso tudo é por nós! No final só restará nós três! Vamos viver juntos, como era no passado. Não haverá mais dor, tristeza, conflitos, sofrimento, traição, nós três estaremos livres!

O rosto dela se contorceu e ela negou com a cabeça, eu pude notar lágrimas se formando em seus olhos. Daella então empunhou sua espada e atacou novamente.

Ela balançava sua enorme espada, enquanto Jae'fall defendia com duas adagas douradas. Um raio atingiu minha mente quando vi aquelas adagas, uma memória muito distante pareceu reacender no fundo da minha alma.

Eu estava em Valíria, agora eu conseguia distinguir a arquitetura e estilo do lugar. Algo em mim me dizia que aquela era minha casa, onde eu morava com minha família.

O quarto em que eu estava tinha enormes janelas, que mais pareciam passagens sem portas, que me permitiam ir até a varanda. Tudo estava iluminado com a luz do sol que passava entre as cortinas, um vento refrescante corria por mim e eu podia ouvir ao longe rugidos de dragões.

Eles não pareciam bravos ou irritados, eram mais como rugidos de alegria, como se eles estivessem se divertindo. Jamais tinha ouvido esses rugidos dos dragões de Porto Real e pensar na razão disso fazia meu coração doer novamente.

* Valiriano *
- Irmãzinha você acordou cedo hoje! O que houve? Um percevejo mordeu você e a expulsou da cama?

Me assustei com a voz que veio de algum lugar e quando virei, vi um homem sorridente vindo na minha direção. Ele tinha cabelos prateados que eram trançados em uma trança que caia sobre seu ombro, seus olhos eram violetas as características marcantes de um valiriano.

* Valiriano *
- O que houve Nys? Você está bem? - Ele acariciou meu rosto, parecendo preocupado.

* Valiriano *
- Está tudo bem irmão... só tive um sonho ruim. - Minha voz saiu trêmula, mas tentei disfarçar com um sorriso.

Ele não ficou muito convencido e parecia querer perguntar mais, mas o interrompi e perguntei o motivo dele me procurar tão cedo naquela manhã. Meu irmão também não era de acordar tão cedo assim, o que fazia papai sempre brigar com ele.

* Valiriano *
- Sua Santidade está aqui, nosso pai não queria deixa-la sozinha esperando. Então mandou que me acordassem para que eu chamasse você, não sei por que infernos ele fez isso! - Seu tom estava irritado e injustiçado, me fazendo rir. Ele me olhou e sorriu ternamente, acariciando meus cabelos. - Se arrume rápido, estarei te esperando lá fora.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenDonde viven las historias. Descúbrelo ahora