03 - Academia dos Matadores de Dragões

1.1K 162 67
                                    


"Eu acredito que só se aprende fazendo."



— Bem vindos ao treinamento avançado de dragões. — O homem loiro exclamou alto, abrindo as enormes portas de ferro que davam para um pátio em formato circular. Haviam muros rochosos cercando todo o espaçamento, os impedindo de enxergar o mar agitado que circundava o rochedo onde o pátio/arena fora construído, sendo apenas uma comprida ponte de ferro o caminho para dentro e fora daquele local murado.

Haviam grades e correntes de ferro sobre o topo do pátio, impossibilitando a entrada e saída por cima. Louis sentiu-se em uma gaiola, e a pior parte era não ter certeza se as grades e correntes acima eram para impedir dragões de entrarem, ou de saírem.

Ele olhou ao redor, entediado e apreensivo ao mesmo tempo. Era irônico que tudo o que sempre sonhou foi poder ter a chance de estar ali e aprender a caçar e matar dragões. Agora que finalmente conseguiu, a parte em que precisaria caçar e matar dragões não valia de coisa alguma.

Não mais.

Ao invés de explorar o espaço, ele manteve-se o mais distante possível do grupo pequeno e tão conhecido por todos da sua idade em Berk, temendo que qualquer coisa que fizesse pudesse ser usada para ridicularizá-lo em um outro momento, mas tinha a sensação de que não seria suficiente apenas manter-se reservado.

— Aqui vocês irão aprender tudo o que um verdadeiro viking deve saber para que, no mínimo, ele permaneça com vida. — Bocão falou alto, com um sorriso presunçoso enquanto seguia lentamente para os fundos do enorme pátio. Era possível observar as portas de ferro reforçado, assim como as imensas trancas, que seguiam lado a lado por toda a parede rochosa do lugar. — Atrás dessas portas estão seus inimigos mortais, e de um por um todos vocês deverão ganhar a força e conhecimento suficiente para derrota-los. O recruta que se sair melhor vai ter a honra de matar o seu primeiro dragão na frente de toda a nossa aldeia.

— Louis já matou um Fúria da Noite, isso não desclassifica ele não? — Dylan Sprouse cruzou os braços conforme o comentário, bastante inconveniente de acordo com Louis, lhe escapava com diversão, levando seu grupo de amigos a rir.

Louis estava acostumado com a humilhação, por tanto não poderia dizer que fora realmente desmotivador o comentário. Ele encolheu-se em seu lugar, desviando sua atenção para os próprios pés enquanto os demais falavam alto sobre seus desejos para um futuro promissor como Matadores de Dragões. Bocão se aproximou do mais jovem, inclinando-se para perto para sussurrar-lhe enquanto os demais riam de alguma nova coisa dita.

— Não esquenta, você é pequeno e fraco, vai ser um alvo menos apetitoso. Vão achar que você tá dodói ou doidinho e vão atrás daqueles que tem mais jeitão de viking. — Piscou em sua tentativa de tranquilizar ao menor. Louis revirou os olhos, ainda que, em realidade, estivesse temendo tudo aquilo.

— Obrigado pelo apoio, Bocão. — Murmurou sem qualquer força de vontade, suspirando um pouco alto quando o homem se afastou satisfeito. Talvez tenha sido sua voz, ou talvez seu suspiro tenha sido de fato alto, mas Louis percebeu ter acabado por atrair a atenção do gêmeo legal e lindo, como ele gostava de intitular. Cole lhe olhava de maneira calma, e deu-lhe um sorriso suave que Louis percebeu ter a intenção de acalmá-lo.

Pelo calor que cresceu em seu rosto e a maneira rápida com a qual desviou o olhar constrangido, Louis imaginou que não conseguiu agir tão naturalmente assim e, por tanto, soube que o riso que escapou de Cole também fora por sua causa. Ótimo, parecer um idiota era tudo o que ele precisava.

Controle-se Louis! Pensou.

— Atrás desses portões estão algumas espécies que vocês irão aprender a combater. — O homem voltou a falar, dessa vez mais alto, caminhando na frente de todos, dirigindo-se para a primeira porta. — O Nadder Mortal.

Como Treinar Seu Dragão - LarryDonde viven las historias. Descúbrelo ahora