07- Cabeça Certa, Cabeça Errada

571 112 22
                                    


"Acho que as chances de sobrevivência baixaram pra quase zero"






— Amanhã compraremos roupas pra você, essas são largas demais. — Louis sorriu divertido, observando Harry sair já vestido do banheiro.

— Sim. — O maior respondeu, abrindo os braços para olhar o tecido que caia em sobras excessivas. — Louis sair?

— Eu tenho treino em uma hora. — Respondeu o menor com certo pesar na voz, bufando ao se jogar contra uma das cadeiras na sala. Harry sentou-se ao seu lado em seguida, seus brilhantes olhos verdes fixos nos traços e expressões do mais baixo.

— Não gosta?

Louis o olhou por alguns segundos, constrangido sob seu olhar sempre tão sério mas tão vivo e intimidante, negando com a cabeça antes de olhar para as próprias mãos sobre seu colo. E pensar que frequentar a Academia de Dragões havia sido seu sonho por tantos anos, mas agora não passava de uma tortura.

— Você também não gostaria. É... não sei se devo falar.

Os olhos verdes cintilantes do outro se focaram nos seus de forma quase intensa demais para suportar. Louis engoliu em seco, nervoso.

— Louis seguro, Harry seguro. — O Fúria da Noite disse lentamente, como se estivesse saboreando aquelas palavras e de alguma forma esquisita Louis entendeu exatamente o que o outro quis dizer. Harry seguro, Harry confiável para seja lá o que Louis quisesse ou precisasse dizer.

O menor assentiu com um suspiro, desviando o olhar, entretanto, não sabendo como abortar tal assunto com o garoto dragão.

— Se chama treinamento de dragões. É uma coisa que todos os vikings precisam passar na adolescência para... bom, para serem considerados verdadeiros vikings.

Ele fez uma pausa, olhando em direção a Harry que o observava atentamente.

— Você sabe... humanos e dragões são... difíceis de conviverem juntos. — Louis percebeu quando o maior desviou o olhar para as chamas crepitantes da lareira mais à frente. — No treinamento de dragões todos os jovens aprendem a lutar contra os dragões, e então no final do treinamento, o que tiver obtido o melhor desempenho vai...

Louis travou. De repente tudo parecia girar em sua cabeça e ele sentiu como se seu corpo inteiro estivesse tremendo. Ele sabia que Harry estava o observando mais uma vez agora, e isso só o deixava ainda mais nervoso.

— O que... acontece depois? — Harry perguntou quando pareceu ter-se feito silêncio durante um minuto inteiro — Louis?

— Quem t-tiver o melhor desempenho... vai... vai poder ma-

Louis suspirou.

— Vai poder matar seu primeiro dragão diante da aldeia inteira e assim, só assim, será considerado um verdadeiro viking.

Os olhos azuis reais se direcionaram rapidamente aos verdes intensos de Harry, se assustando ao notar as pupilas do outro vacilarem, contraindo-se várias vezes até se tornarem finas linhas verticais em seu olhar assustador.

Louis forçou-se a se acalmar quando Harry se agitou.

— Louis... disse que é seguro.

—Eu sou seguro, Harry.

— Lou- você está... você vai matar! — Harry se levantou em um pulo, Louis o seguindo de forma quase automática, os olhos azuis arregalados conforme o caminho negro começava a crescer pela face do Fúria da Noite que se voltou contra si.

— Eu não quero! — Deu passos para trás conforme Harry se
aproximava. Louis sentia-se mal e completamente assustado quando notou que seu mal estar não tinha nada a ver com sentir medo do enorme garoto dragão o encurralando.

Como Treinar Seu Dragão - LarryDonde viven las historias. Descúbrelo ahora