Capítulo 1 - Uma nova vida

147 24 4
                                    

Finalmente o relógio parece absurdamente perto de chegar ao ponto tão sonhado por Vegas, faltando apenas alguns segundos. Era para ele estar prestando atenção na aula, afinal esse é seu último ano de ensino médio e ele precisa passar na faculdade ou vai ficar pra trás. Clare está contando com isso, ela diz o tempo todo que ele é inteligente e capaz de fazer isso, mas Vegas está com muita coisa na cabeça e ele não sabe qual opção de curso se parece mais com ele.

A aula é de História da Tailândia, uma das matérias favoritas dele, mas seus pensamentos estão em muitos locais, de forma que nenhuma parte de sua consciência consiga absorver a matéria tanto quanto gostaria. Está pensando em tentar para arquitetura ou psicologia, a primeira porque sempre desenhou bem e gosta de fazer maquetes e a segunda porque seu pai é um excelente psicólogo. Tudo bem que não tem o sangue dele, mas dizem que até mesmo garotos adotados sofrem com a transferência de talentos de vez em quando.

Faltam alguns meses para o exame, todos os amigos de Vegas, e agora ele tem alguns, vão tentar para as melhores universidades de Bangkok, torcendo para estarem ano que vem fora do litoral e vivendo suas vidas de adultos. Bingo, o alarme que avisa o final das aulas da tarde se espalha pela sala e Vegas não é a única pessoa com pressa para sair dali. A maioria dos alunos se agita, alguns correm para o corredor, outros acabam chocando em alunos mais lentos, enquanto Vegas desvia de cada um deles com cuidado.

Ele não vê a hora de se enfiar no quarto, na frente da janela, e abrir mais um livro do clube da leitura, depois vai estudar matemática até às dez da noite. Está lendo a garota no lago e depois vai começar a ler 1984 como parte de seu plano para diversificar a leitura. Talvez Vegas desenhe flores do jardim da mãe, que é uma doce bióloga com um amor muito grande por jardinagem, ou então coma biscoitos na sala enquanto Macau monta quebra-cabeças.

Ele anda viciado nessas coisas, acabou de fazer 15 anos, vai pro ensino médio em breve, e mesmo assim gosta de coisas de gente com idade avançada, além de adorar a batida de abacate que o Deng faz. Pensar nisso faz Vegas fazer uma careta de novo, o pai deles fica testando dieta todo dia e já serviu pratos que fazem o estômago de Vegas revirar. Graças a deus, ele sabe fazer uma torrada maravilhosa e bolo de chocolate como ninguém, e às vezes liga pro numero da pizzaria pedindo socorro, de forma que nunca realmente esteja em apuros no jantar.

Quando ele sai da escola, o sol já está perto de ser devorado pelos prédios do centro da cidade, mas o carro de Deng já está esperando o filho favorito sentar no banco de passageiro. Vegas sorri, tudo o que ocorreu no passado parece porcaria imaginária quando o rosto do pai vira para ele e o comprimenta com animação, o chamando com a mão. Depois que ele entra no carro, o dedo do cara vai parar no rádio e rock dos anos oitenta toca bastante alto, com Deng instaurando mais uma vez a regra do karaokê móvel.

Eles são incríveis, as melhores pessoas que poderiam ter adotado os dois, super alto astral, engraçados, gostam de animais, salada, filmes da Marvel (Vegas não gosta muito) e sorvete de abacaxi. Além disso, eles deram toda a força para que Vegas seguisse com seu gosto por arte, comprando um kit de pintura para ele quando fez dez anos e montando um ateliê bonitinho para ele pintar. E detalhe, esse ateliê na verdade era o escritório de Clare, mas ela aceitou que se tornasse o espaço dele se isso significasse permitir que ele fosse criativo.

Ela também deu bolas, quebra-cabeças, bicicletas de duas rodas e livros para Macau, e depois Macau contaminou Vegas com o gosto pela leitura, fazendo com que a sala deles tivesse cocó de passarinho e centenas de livros. O carro dispara pelas ruas da cidade e Vegas sorri uma dúzia de vezes quando o pai canta bastante alto, olhando pra ele todo feliz. Quando eles chegarem, ele tem certeza absoluta de que o pai vai perguntar como foram as coisas hoje e depois vai brincar com alguma coisa idiota sobre as "gatinhas do terceiro ano", o deixando constrangido.

A Star Falls #VegaspeteWhere stories live. Discover now